quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Liga Cabrito - Que Futuro???

9 comentários:

Capitão disse...

Olá pessoal da Liga Cabrito:

Passados 5 dias após toda a polémica que rodeou a Liga Cabrito, e depois de terem sido aqui ditas 1001 coisas, com o pessoal a atacar-se uns aos outros, eis chegado um momento na minha opinião bastante importante:

A Liga Cabrito será para continuar, ou vamos deixá-la morrer aqui?

Independentemente de tudo o que se passou, que na minha opinião já se passaram coisas bem piores quando ainda não havia a pressão dos pontos, acho que deveríamos continuar com a Liga, com a contagem semanal dos pontos,…. e tudo o que de bom até agora se vem fazendo por cá.
Acho que somos todos adultos, todos nos descontrolamos de vez em quando, todos damos e todos levamos cacetadas num ou outro jogo (uns mais que outros mas isso também tem a ver com a personalidade e forma de jogar de cada um) e acho que ao acabar com a Liga vamos estar a “matar” de certa forma o espírito do jogo, pois com a disputa dos pontos e dos campeonatos todos nos sentimos mais motivados pelo jogo.
O que importa na minha opinião, é que entre todos, no balneário consigamos resolver os nossos problemas para que as amizades não saiam beliscadas por causa de um jogo de futebol entre amigos ou conhecidos, como quiserem chamar. Agora cada um que faça uma análise a todos estes anos e digam se nos anos anteriores não se passaram coisas mais graves entre os jogadores das 2 equipas.
E as coisas não continuaram?
Não se ultrapassaram os problemas?
Vamos acabar assim de repente com uma conquista de 12 ou 13 anos?

Gostava que cada um desse aqui a sua opinião, e gostava que todos, mas mesmo todos, os que aqui vêm todos os dias ler e não escrevem (só para os participantes da Liga Cabrito) dessem desta vez a sua opinião, pois já aqui houve pessoas a falar em desistir e eu acho que isso não é nem necessário nem tão pouco é a solução.

Por mim, independentemente do que se passou a Liga continuava, mas como não decido nada sozinho (ao contrário do que o Subtil pensa) acho que deveríamos falar sobre isso.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

Nelito disse...

Boas

Queria apenas dizer que me sinto um pouco culpado desta situação, visto ter sido o impulsionador da criação de um Blog para se “discutir” (brincando) todas as incidências dos jogos… pensava eu….
Gostava de lembrar a todos que já nos conhecemos à muitos anos…. A amizade não pode ser beliscada por toma cá esta palha!!!
O desistir nesta situação é a forma mais fácil de resolver a questão… se a AMIZADE que une este grupo é verdadeira o futebol ao sábado contínuo de certeza absoluta…
Eu lá estarei como sempre para dar o meu melhor, para me divertir, para correr, e para confraternizar com os meus AMIGOS!!!


SANKOV!!!

Tó-Zé disse...

Boas pessoal, eu estou de acordo e sempre estive em que a liga cabrito ande para a frente, porque o que se passou no sábado não foi nada,espero que todos se une para desfrutar o futebol e Amizade...
Sábado lá estarei para dar e receber um aperto de mão dos Amigos da LIGA CABRITO... Abraço para todos,Tó-Zé

Capitão disse...

Olá mais uma vez.

O que vou dizer de seguida é a minha opinião e contra mim falo em determinadas vezes.

Eu devo ser das pessoas ou a pessoa que mais aqui escreve, não por não ter mais que fazer, mas porque desde o inicio me responsabilizei pela criação deste blog, que foi uma ideia inicial do Nelito e ao qual eu e a minha esposa demos forma. Mas o objectivo disto é ser uma extenção das coisas boas da nossa amizade e da nossa Liga e não uma forma covarde (pois não é feita cara a cara) de se criticar determinadas coisas. Não digo que não devemos aqui dar a nossa opinião critica sobre determinado assunto mas devemos fazê-lo com bastante ponderação por algumas das várias razões que de seguida enuncio:

1 - Quando escrevemos, escrevemos com uma intenção, com um objectico, com determinado espirito que muitas vezes nas palavras não é perceptivel. Ao ler uma mensagem, não sei se a pessoa que escreveu teve a intenção de brincar, gozar, ou mesmo com maldade, por isso devemos ter aqui bastante cuidado para não sermos mal interpretados, como aliás ja aconteceu muitas vezes.

2 - Não devemos escrever aqui de cabeça quente, pois mesmo que o pessoal acabe com a Liga e sendo joguinhos a feijões, a jogar ao "tira fora", a jogar aos centros,... vai haver sempre vontade de ganhar, competição,... vai haver sempre cabeças quentes, pesoal em determinados momentos com os miolos a ferver, seja pelo futebol, problemas profissionais, pessoais, familiares,... por isso devemos compreender as pessoas quando elas fervem, devemos dar "descontos" de atitude, mas sempre sem perder o sentido do companheirosmo e do respeito pelos restantes colegas.

3 - Felizmente este blog é visto por muitas pessoas fora da Liga Cabrito, que pelo método do "passa a palavra" e pelos comentários que cada um faz no seu dia a dia com colegas do trabalho, amigos, clientes, fornecedores, patrocinadores.... muita gente por simples curiosidade ve o blog, pessoal que muitos nem fazmos ideia de quem é, mas que vêm cá e que pelas fotos que vamos aqui colocando, nos identificam e daí devemos ter alguma preocupação na imagem que transmitimos para fora, se a imagem de um frupo de amigos, de um grupo de arruaceiros, de um grupo de peixeiros,...

4 - Afinal de tudo, a maioria de nós conhece-se há uns 13 ou 14 anos e se não fossemos amigos não nos falavamos, não nos juntavamos para nos divertir em jantaradas, saídas, programas do tipo do Tour da Liga Cabrito, Comissão do Chaminé Aquecido, Encontros dos amigos e familiares dos elementos da Liga Cabrito,...

Não podemos deixar cair tudo de uma vez só por causa de uns desentendimentos dentro de campo, pois como diz o Nelito e bem, acabar com as coisas é a forma mais facil de resolver encarar os problemas, mas não quer dizer que os resolva.

Vamos lá a esfriar as nossas cabeças, vamos todos a ter ponderação e utilizar isto aqui como deve ser, para não passarmos para fora uma imagem negativa.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

F. Esteves disse...

Foda-se MAC!

Escreve um livro!
:)

Abraço

Saviola disse...

Amigos,vamos la deixar de ser parvos e vamos todos comparecer para jogar sabado, e assim disputar mais uma jornada da Liga Cabrito.

O que passou passou... devemos apenas evitar que se repitam tais situacoes.

Desistir por esta situacao,da a entender que a amizade de nada vale neste grupo e apenas a conquista de pontos vos arrancava do sofa quentinho,para ir ate real jogar futebol com este frio...
Nao quero acreditar que isto seja verdade!!!

Um abraco grande para todos e ate amanha...

Capitão disse...

Olá pessoal:

Depois de ter falado com quase toda a equipa EQUIRAF TEAM, e quando apenas falta falar com 1 elemento, toda a gente mostra vontade ce continuar com a contagem dos pontos.

As razões prendem-se com o facto de que já anteriormente se passaram coisas piores e nunca se tomou esta atitude, pelo que as razões invocadas até ao momento por 2 elementos da equipa dos Levezinhos, não são compreendidas pela minha equipa.

Como eu ja disse anteriormente, a não ser que a partir de agora se a Liga acabar, o pessoal comece a ir brincar lá para dentro, vamos continuar sempre a querer ganhar, com pontos ou sem pontos, e a vontade de querer ganhar é que nos força ou nos faz exagerar em determinadas alturas. Todos exageramos, a diferença é a de assumir os nossos exageros ou apenas ignorá-los.

Os pontos são apenas mais uma motivação extra.

Convinha que todos dessem a sua opinião e que não se deixassem estar sentados no sofá a ver a banda passar e fazer de conta de que não é nada com eles.

Eu por exemplo, quero saber se vale a pena ou não continuar a perder tempo a fazer tabelas e a escrever aqui mensagens e a fazer a manutenção deste blog.

Acho que valia a pena o pessoal deixar a sensibilidade de lado e tomar uma atitude, para não andarmos aqui todos aos papeis sem saber o que fazer.

Um abraço

P. Cerqueira disse...

Boa tarde.
Escrevo hoje, em meu nome e devidamente autorizado, em nome do Baptista, do Tonico, do Subtil, do Afonso, do Frau e do Xára.
Quero comunicar que, tal como combinado com o Mac no sábado, liguei a todos os elementos que mencionei e perguntei-lhes claramente e sem rodeios se queriam continuar com a Liga Cabrito e tudo o que ela envolve.
Todos me garantiram que neste momento não estão disponíveis para continuar na Liga Cabrito.
Por outro lado, todos sem excepção, garantiram-me que vão continuar neste grupo e a aparecer todos os sábados.

Abraço
Pedro, Baptista, Tonico, Afonso, Frau, Subtil e Xárá.

Capitão disse...

Olá pessoal:

É com bastante pena que vejo que a Equipa dos Levezinhos acabou com a Liga Cabrito, uma competição que tanto custou a criar, que tantas alegrias deu ao pessoal, quer através dos jogos quer atraves de convivios que se realizaram a partir da Liga Cabrito.

É também com imensa pena que vejo os Levezinhos a dividirem desta forma o grupo de Real, pois a partir de agora em Real vão estar 2 grupos para jogar á bola e não um grupo de amigos para se divertirem com uma "competição" amigável.

Tenho também pena de ver os Levezinhos tomarem esta atitude mediante determinados actos que ocorreram há 1 semana atrás e totalmente provocados pelos Levezinhos.

Só quero aqui deixar claro que independentemente de tudo o que vocês digam ou faças, não vão apagar a memória dos factos que ocorreram e que embora se tentem fazer de vitimas, os Levezinhos, no meio desta palhaçada toda que se passou, não passam de simples causadores de toda esta situação, pois como eu disse antes (e o Afonso concordou) há pessoas que não aguentam a pressão da competição, e os Levezinhos acabaram de o mostrar com toda esta farça.

Tenho pena que os Levezinhos sejam assim tão Sensiveis e que não aceitem o nosso desagrado pelas suas atitudes quando elas são menos correctas, como foram naquele famoso jogo de há 1 semana atrás.

Da nossa parte, e tendo sido a EQUIRAF TEAM a grande vitima desta situação, conseguimos colocar as coisas para trás das costas e estavamos dispostos a avanças, por outro lado os Levezinhos não devem estar a aguentar a consciência pesada pela sucessão de factos menos proprios para um jogo de amigos.

Perdoem-me a minha frontalidade mas não podia ser de outra forma, pois custa-me ver meia duzia de pessoas a "assassinar" tantas coisas construídas ao longo de vários anos.

E assim termino a minha participação neste blog que dentro de 1 semana, para dar oportunidade a todos de aqui se expressarem sobre este tema, irei dar por encerrado e irei encerrar.

Mas Sábado lá estarei para dar umas corridinhas e manter a forma fisica, apenas não sei se vou de sapatilhas ou de chinelos, para "brincar na areia" de Real.

Um abraço.