segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Liga Cabrito - 14ª Jornada

12 comentários:

Capitão disse...

Olá caros amigos.

Mais uma jornada passada e a EQUIRAF TEAM confirmou que está a subir de forma e que está na luta pelo Caneco D'Ouro no final da Época.

Foi uma excelente exibição da EQUIRAF TEAM e para isso contribuiram as boas exibições de todos os elementos da equipa.

Destaco aqui o facto do Serginho ter feito uma exibição estrondosa, 4 golos, há muito que eu esperava que ele pudesse voltar a fazer uma exibição destas.
Quero destacar também o bom momento de forma do Nuno que nos tem surpreendido pela positiva nos ultimos jogos.
Destaco por fim o facto de que com a ausencia do Nelito, estivemos 6 elementos acordados dentro de campo.

Quanto aos outros elementos, Eu, Sandro, Baião, Rui e Tozé, acho que estivemos +- ao nivel habitual, se bem que o Tozé está sempre num nivel elevado.

Os Levazinhos não se podem queixar da falta do Tójó, pois ha 15 dias nós tb não tivemos o Tozé e ganhamos 6-4, por isso...

Agora quero pessoalmente dar os meus parabéns á EQUIRAF TEAM pela boa recuperação que esta a fazer no campeonato e que a continuar assim vamos em breve estar no merecido 1º lugar da Liga Cabrito.

Já só faltam 3 vitórias para igualar.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

Capitão disse...

Olá mais uma vez...

Isto esta semana está bastante animado.

Vou aproveitar e enviar aqui uma mensagem para mim mesmo, já que sou a unica pessoa a escrever aqui.


Onde anda o pessoal da EQUIRAF TEAM??

Ganhamos, toca a vir para aqui descarregar nos Levezinhos...

E os Levezinhos, onde andam??

Perderam 2 ou 3 jogos seguidos mas não morreu ninguem, nós ja perdemos uns 5 jogos seguidos e não deixamos de aparecer por cá.

Este blog está mesmo pela hora da morte.

Um abraço

SUBTIL disse...

Boa tarde...ta visto neste blog o pessoal q trabalha e o q nao trabalha....Qt ao jogo...não deu tesão nenhum jogar se eu soubesse fazia-me de tolo como o tonico e Celso e nao aparecia sem dizer nada...ganhava mais...em primeiro axo q o sr do pavilhao devia ligar o ar condicionado a 20º pq axo q tava uma temperatura negativa e a minha equipa nao ta habituada a jogar a estas temperaturas...o jogo...nao ha mt a dizer defendemos mal, atacamos mal, nao corremos logo perdemos...quem nao marca sofre...este sabado tava td aptico nos levezinhos, o batista ainda tava de ferias, o ted brilhou na baliza, o frau jogou 10 min, o afonso nao acertava na baliza so nos bonecos, e o xarannn!!!....sem palavras de certeza q naqueles pés tem duas táboas só pode ....para falhar aqueles golos parecia os matrequilhos qd uma bola bate no pé e vai po car....eu tive ao meu nivel mas sem força animica resultado da ambiçaõ dos levezinhos...



de qq maneiro fica o registo de 2 GOlos.






Saudações Subgol

Tó-Zé disse...

Boas pessoal, em relação ao jogo de sabádo a equipe EQUIRAF TEAM, foi superior em todo, de louvar o nosso pequeno jogador, que me estava sempre a pedir a bola para lançar o contra ataque e fez muito bem... em relação ao fio não o senti ( só o calor dos golos a entrar na baliza dos LEVEZINHOS ) espero que a minha equipe esteja sempre confiante para poder ver resultados como estes que temos tido... Abraçopara todos ... Tó-Zé

IL MAESTRO disse...

Caros amigos,

Venho felicitar a EQUIRAF TEAM pela já aqui referida subida de forma, tornando assim a nossa liga mais equilibrada e animada.

- O JOGO -
Nada a dizer contra o resultado.
No sábado passado ganharam bem, mas não jogaram melhor que nós... simplesmente acertaram na baliZa, o que OS LEVESINHOS não conseguiram fazer muitas vezes (contra mim falo).
Mais uma vez, o CONTRA-ATAQUE venceu o ATAQUE ORGANIZADO.

- EQUIRAF TEAM -
Vi um Serginho mais solto e confiante arriscando o remate mesmo com poucas possibilidades de êxito (talvez motivado pela nossa fragilidade na baliza). O Rui mostra claras melhorias ao nível da precisão do passe e na velocidade de execução podendo assim assumir melhor a tarefa de "playmaker". Na defesa o Tó Zé ao nível que já nos habituou, o Nuno com um pulmão enorme e os restantes, embora mal quando têm que sair de uma situação de pressão, não cometendo erros comprometedores e muito unidos quando toca a dobrar o colega.

- LEVEZINHOS FC -
Não gosto muito de falar de mim, mas sinto que não estive em bom plano, falhando alguns lances individuais e principalmente com a pontaria dos remates muito desafinada. O Frau esteve bem a defender mas está um pouco preso de movimentos que o leva a hesitar muitas vezes na hora de rematar. O Baptista pareceu-me um pouco frágil psicologicamente desistindo de algumas jogadas assim que algo corria mal. Subtil está muito "macio" a defender (não sei se é propositado para o colocarmos a jogar sempre no ataque). O Joca tem andado um pouco perdido definindo mal algumas jogadas e o Sharan voltou a dominar mal a bola, o que o impossibilita de fazer bem as tabelinhas que vinha conseguindo melhorar nos últimos jogos.

Cumps,

Afonso Antunes "(6)-IL MAESTRO"

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, este foi um fim-de-semana para esquecer!
Só para terem uma ideia de quão mau foi, começou nas urgências e acabou nas urgências...

Pelo meio um jogo de futebol ao qual não ia comparecer, por estar esgotado fisicamente. Como sabem sou defensor de que quem vai lá para se arrastar deve ficar em casa e não estorvar os demais mas, devido à ausência do Cascas, tive de ir. Obviamente não tinha condições físicas nem para andar quanto mais correr. Fui com dois objectivos, o primeiro foi ir sempre à baliza para permitir aos cinco jogadores de campo jogar o jogo inteiro sem ir à baliza, o segundo era ir tentando esbarrar-me contra as bolas, de modo a não fazer figura muito triste...
Perdemos porque só estivemos bem no ataque, não havia meio campo nem defesa, o GR também era fraco, nestas condições as hipóteses de ganhar eram poucas ou nenhumas. De positivo para mim, foi só o convívio com o pessoal.

Uma palavra para os adversários, tal como previra há uns tempos, quando o Miccoli começa a carburar e não o aterrorizam com pressão desmedida a equipa melhora logo 50%. Gostava de deixar também uma palavra ao Tó Zé, que mais uma vez teve uma mão cheia (no mínimo) de intervenções que "tiraram a bola de dentro da baliza", e por fim ao Nuno, muitas vezes menosprezado pela própria equipa, mas que muito tem contribuído nos últimos jogos para as vitórias, está em grande forma.

Para o próximo sábado se estiver bom tempo não irei jogar pois o trabalho que comecei no sábado anterior ainda não está acabado e continua à minha espera, no fim do qual não estarei em condições de praticar qualquer desporto que não seja de sofá...
Se continuar esta "morrinha", lá estarei fresquinho para dar o meu contributo à equipa a 100%.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, que pobreza aqui vai, nem quando ganha a Equiraf aparece aqui em maioria, os que perdem ainda teêm a desculpa da azia, quem ganha não vejo o porquê de não vir aqui mandar o bitaite. Mais uma vez se prova que na Equiraf só há um elemento com espírito de capitão que aparece sempre, quer seja para aturar os Levezinhos quando ganham, quer seja para se regozijar nas vitórias da Equiraf, um exemplo a seguir. Abraço para o Mac pela resistência.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

Sandro Louro disse...

Caros companheiros da bola.

Cá estou eu para o comentário da semana!

E começo por referir que acho que foi uma vitória importante para a Equiraf. Claro que todas as vitórias são importantes, no entanto, considero que esta é especialmente importante para a recuperação.

Quanto ao jogo, não vou fazer grandes comentários, sinceramente acho que foi uma vitória sem espinhas e que demonstramos grande superioridade. Inclusive, não acho que tenhamos, tal como é referido por colegas, que tenhamos jogado em contra ataque. Não, acho que jogasmos muitas vezes em ataque planeado (sobretudo nos primeiros 30 minutos de jogo), e que de facto, derivado da nossa melhor organização conseguimos recuperar muitas bolas, e tranformar essas recuperações em ataques rápidos.

Tal como eu já tinha referido neste blog (quando todos andavam preocupados pelo facto da Equiraf ter perdido muitos jogos seguidos), todas as equipas têm picos de forma ao longo de uma época. E de facto, derivado dos problemas que na altura apontei, a Equiraf passou por um momento complicado, no entanto, derivado da estabilidade ao nível da presença de todos os jogadores, as coisas foram melhorando. Hoje estamos muito melhores.

Inclusive, na altura referi o caso do Micoli, que estava num péssimo momento de forma porque comparecia poucas vezes aos jogos. Ou seja, não tinha ritmo de jogo (nem vida pra joga!!!). Hoje, é um jogador completamente diferente. De igual modo, com o passar dos jogos verificamos tb que o Rui tem aumentado os seus níveis de agressividade. Tudo tem um tempo certo!!!

Por outro lado, o inverso se verifica na equipa dos Levezinhos, ou seja, a falta de ritmo do Frau, fruto dos poucos jogos que tem feito, do Baptista, que se ressentiu tb da prolongada ausência, do Xara, que só vem quando lhe apetece, isto tudo, influencia não só o comportamento individual, mas também, e sobretudo, o comportamento colectivo, pois quer o Afonso quer o Subtil (peças importantes no colectivo) perdem a dinâmica de jogo posicional.

Se repararem a Equiraf tem apresentado nos últimos jogos praticamente a mesma equipa e isso tem se reflectido ao nível exibicional. O mesmo não acontecendo com os Levezinhos.

Por último, gostava tb de sublinhar que no passado sábado não houve reforços para nenhuma das equipas, ou seja, defrontaram-se as verdadeiras equipas.


Cps

Sandro Louro

P. Cerqueira disse...

Em primeiro lugar saudar o comentário analítico e quase imparcial do Sandro em segundo lugar dizer que quase concordava com ele, mas não, há um ponto do qual discordo e que no meu ponto de vista fez toda a diferença.
Os Levezinhos não estavam, nem de perto nem de longe, na sua máxima força, não quer dizer que se estivéssemos na máxima força tivéssemos ganho, não, o resultado poderia ser o mesmo. Mas a verdade é que estávamos amputados de + de 28% da equipa, que representam dois terços do sector defensivo, o guarda redes e o comandante da defesa.
Este jogo serviu mais uma vez para provar que sem os tocadores de bombo a proteger-lhes a retaguarda os violinistas sozinhos raramente ganhavam um jogo. Uma equipa só ganha jogos quando está equilibrada, cada um no seu lugar a cumprir a sua tarefa, quando se desequilibra a equipa, ganhar fica muito mais difícil. No último jogo até deu dó ver o Subtil na defesa, claramente é um desperdício, dada a preponderância que tem tido na manobra ofensiva, assim como o excessivo adiantamento do Baptista, não que seja mau ofensivamente que não é, mas o Subtil seria mais útil na frente e o Baptista na retaguarda, repondo algum do equilíbrio que nos faltou.
Termino dizendo que estes imprevistos fazem parte dos campeonatos e temos de nos adaptar o melhor possivel quando surgem, de modo a desiquilibrar a equipa o menos possivel.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

Capitão disse...

Olá pessoal.

Esta foi uma semana complicadissima em termos de trabalho, pelo menos para aqueles que se dedicam a 100% á contabilidade de empresas, mas aqui vai mais um breve comentário.

Concordo com o Sandro e nos seus comentários. Esta atitude que a Equiraf Team está a ter neste momento é aquela atitude que me levou no inicio da epoca a dizer que era contra a mudança das equipas.

Todos os elementos têm aparecido em boas condições fisicas, com espirito de luta e assim logicamente am boa forma. O Serginho, o Nuno e o Rui na minha opinião são exemplos que estão mudados da água para o vinho, todos por razões diferentes. O Serginho deixou as bebedeiras, o Nuno tem aparecido mais vezes e logicamente esta em boa forma e mais entrosado com a equipa, e o Rui depois da complicada lesão vem no seu processo lento de perda de medo do choque e de subida de forma.

Quanto aos Levezinhos estão claramente na minha opinião a acusar a baixa de forma do Batista e do Frau, já que os restantes elementos (salvo raras excepções por lesão) estão +º ao seu nivel normal.

Por isso rapaziada da EQUIRAF TEAM, vamos lá a deitar cedo hoje que amanha é dia de mais 1 "MATA-MATA" pois já so nos faltam 3 vitorias para igualar o campeonato.

Um abraço do CAPITÃO JAVI MAC GARCIA

SUBTIL disse...

Boas....lÁ andam os meninos xoroes ja a xorar para ganhar amanha....capitao deixa os meninos logo ir dar umas fodas para amanha nao renderem....
Qt aos levezinhos amanha vamos aparecer em grande pq amanha nao vamos treinar mas sim jogar e vamos voltar a por td na normalidade ou seja golear a baby team....mas para isso temos de jogar c raça e vestir o fato de macaco e tirar as táboas dos pes....e esquecer as ferias e adaptar as condiçoes climaticas isto pq ja tou cheio de ouvir os meninos pq ganharam 2 vezes seguidas....


Pessoal amanha é mata mata pas 2 teams por isso adivinha se bom jogo e mta dureza...



saudaçoes Signama Subgol

JB Relações Fortes disse...

boa noite,


tarde mas venho por aqui a minha opinião sobre o jogo de há uma semana...

Equiraf, teve ao seu nível julgo eu, não deslunbrou, mas jogou o que sabe, podendo fazer bem mais creio eu...elementos em baixo de forma temos todos...mas o que interessa é suar a camisola!

Levezinhos: um jogo para esquecer...desorganizados, sem ritmo, sem GR, e com alguns elementos em baixa forçada.

Qto a mim, ritmo, baixo, é um facto, e um piso escorregadio pra caneco...tenho mesmo que trocar de chuteiras...isso de vir com pitons de borracha habituado aos campos da américa latina dá nisto...dei 4 golos de mão beijada por causa delas! Não creio que a equipa teve toda mal, e julgo (sem qq tipo de chauvinismo) que perdemos por minha causa. é certo que um jogador não pode fazer diferença, mas qdo se falha tanto, e se está mais preocupado em se manter em pé, e numa posição defensiva, é a morte do artista. tentou-se equilibrar a coisa, mas o mal tava feito.

desde já o meu pedido de desculpas aos meus colegas de equipa, prometendo que amanha, o meu problema tecnico estará ultrapassado.


bem haja a todos!