segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Liga Cabrito - 13ª Jornada

9 comentários:

Capitão disse...

Olá caros amigos.
Antes de mais espero que todos tenham passado um BOM NATAL e que se preparem para um Excelente ano de 2010, pois desejo que 2010 seja melhor que 2009.

Quanto ao jogo, acho que presenciamos uma vitória clara da EQUIRAF TEAM, um jogo sem espinhas.
O jogo teve 3 partes distintas.
A 1ª parte em que durou uns 15 minutos e onde a EQUIRAF TEAM demorou a entrar no jogo com várias falhas de marcação e de atenção no jogo e onde perdíamos por 0-3. O 1º golo foi uma enorme falha da minha parte, que na marcação de um lançamento lateral peguei mal na bola (com algum excesso de confiança pelo meio) e meti a olá nos pés do “Cabaça” para que ele sem redes (era eu o redes) encostasse para golo. O 2º golo num remate a meia força, +- fácil de defender, o Sandro na tentativa de cortar a bola desviou-a para o meio das minhas pernas, mais um golo de “caca” dos Levezinhos, o 3º golo um contra-ataque dos Levezinhos em que aparecem em superioridade e o Sharan só tem de encostar.
A 2ª parte do jogo ocorreu com a magnifica recuperação da EQUIRAF TEAM que mudou o marcador de 0-3 para 5-3. Grande atitude da EQUIRAF TEAM, o Manel depois de 2 boladas na barriga entrou no jogo e não mais demos hipóteses aos Levezinhos. Excelente toda a equipa a defender, magnífica toda a equipa a atacar. E nesta altura eu estava na baliza cheiinho de frio, pois não havia por lá qualquer actividade, tinha de fazer umas subidas ate ao meio campo para não morrer gelado.
A 3ª parte do jogo, foi para gerir o resultado, estávamos a ganhar por 5-3 e gerimos para o 6-4 final, mantendo sempre a mesma atitude e o resultado podia ser bem mais expressivo, tantas foram as oportunidades desperdiçadas, muitas por mérito do Tójó (com intenção ou não, não sei mas também não interessa) que fez uma exibição enorme. Relembro que nós não tínhamos o Tozé e que eu, embora dê uns toques na baliza não tenho rotinas do lugar e não tenho a qualidade do Tozé. Tozé volta rápido.
Para terminar só queria aqui mostrar o meu desagrado com as criticas sem qualquer fundamento por parte de alguns Levezinhos que atiraram com “a partir de agora vamos marcar tudo”, “só se marcam os penaltis a favor da EQUIRAF TEAM”, blá blá blá.
Em 1º lugar não percebo a contestação dos 2 penaltis quando os 2 intervenientes (o que deu e o que levou), o Frau e o Serginho estavam a afirmar ou a confirmar a falta e o Subtil todo mau (quase cheguei a temer pela minha integridade física, quase…) a contestar os penaltis, quando o Frau os estava a confirmar a dizer que efectivamente tinha feito falta sobre o Serginho. Na minha linguagem, e apesar dos 12 pontos de vantagem, isto é mau perder.
Os Levezinhos não tem tido muitos penaltis a seu favor, isso é verdade, mas o não ter penaltis a favor não quer dizer que a EQUIRAF TEAM os cometa, pois nós somos muito correctos a defender e não somos “caceteiros” como muitas vezes nos apelidam. Mas se o pessoal estiver interessado em falar de “cacetes”, acho melhor abrir aqui um novo post de “má língua2, pois é outro assunto.
Os Levezinhos no que aos penaltis ou faltas diz respeito, nada nos podem apontar, pois nós apenas marcamos a nosso favor alguns dos penaltis cometidos pelos Levezinhos, pois o Manel e o Serginho (essencialmente estes) estão fartos de levar nas pernas dentro da área dos Levezinhos e nem sempre eles são assinalados, eu próprio já os critiquei por eles quando sofrem faltas não reclamarem penalti, tantas vezes que eles as sofrem.
Para finalizar, apenas deixar os meus parabéns a toda a EQUIRAF TEAM pela atitude demonstrada em campo neste jogo, e dizer que a jogar assim vamos ter de certeza muitas vitorias no futuro.
A todos desejo um BOM ANO E 2010 e que 2010 mostre uma EQUIRAF TEAM CAMPEÃ.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

Capitão disse...

Boas mais uma vez.

Se toda a gente concordasse e de forma a resolver alguns problemas de penaltis, faziamos o que se faz onde eu agora jogo á 6ª Feira com o Ted:

Em qualquer parte do campo, dentro ou fora da area, qualquer toque na bola com a mão seria falta, fosse a mão intencional ou não, á semelhança do pé no basquetebol.

Qualquer mão sem intenção, mesmo que o jogador esteja de costas, é falta.

Acho que assim numa boa parte dos penaltis acabavam-se as discussões, sobre se o braço estava ou não junto ao corpo, se foi bola na mão ou mão na bola,....

É apenas uma ideia para acabar com as discussões.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

Tó-Zé disse...

Boas pessoal, é com agrado que vejo a minha equipe a ganhar, sábado penso que estarei OK...
Quero desejar um BOM ANO NOVO para todos, deste vosso Amigo Tó-Zé

Iker Buffon disse...

Boas,

Foi o último jogo do ano e os Levezinhos terminaram o ano com uma derrota!

Apesar de nos apelidarem de caceteiros e de pessoas que não sabem perder, aceito a derrota porque a EQUIRAF TEAM foi a melhor em campo! Mas, como sabemos, nem sempre quem joga melhor ganha os jogos! Muitas vezes é necessário o tal empurrãozinho...e como todos (pelo menos os de boa fé) viram este último sábado, sem o tal "empurrãozinho" as coisas não estavam fáceis para a EQUIRAF TEAM.

Mas são águas passadas, e se é verdade que não gosto de perder nem a feijões, também é verdade que este sábado e apesar do tal "empurrãozinho" e de estarmos a rodar 2 jogadores, não merecíamos ganhar.

Quanto ao tema proposto pelo MAC concordo em absoluto que se definam regras...para que as tais regras sejam iguais para os 2 lados, porque como verificamos sábado após sábado isso nem sempre acontece. Às vezes parece que as regras vão ao sabor do grito ou de quem reclama mais alto! Portanto sou completamente a favor de que se definam regras. Assim evita-se a discussão!

Quanto ao próximo sábado parece que vamos ter de ensinar os meninos casados a jogar à bola! Espero que desta vez os solteiros (ou encalhados como alguns dizem) apareçam em força e cheios de vontade de começar o ano com uma vitória!

Bom ano a todos!!!

Shankov

SUBTIL disse...

Boas pessoal...
Antes de mais queria dar os parabens aos Boys Team pla vitoria desta semana assim tb queria felicitar o homem das tabelas q esta semana pos a segunda feira coincidencia ou nao o normal é sair á quinta e esta semana saiu mais cedo ....mas sera casualidades...
QT ao jogo nao acho q a equiraf jogasse melhor mas mereceu claramente a vitoria...
Agora uns reparos a titulo de sugestão: As substituiçoes deviam ser feitas qd a bola sai pla linha de fundo ou ta no redes da propria equipa para evitar a palhaçada desta semana...pareciam putos!!!
- na questõa penaltis e ao q se refere o Sr. Antunes agora vao ser tds marcados e escusam de ulilizar a regra do quem fala mais alto ou do mais agressivo para impor a lei pq vai ser igual...contacto sem bola penalti, amarrar na area= penalti, mao na area=penalti, guarda redes nao chegar a bola e varrer jogador = penalti, apartir deste jogo nao vai depender da intensidade mas sim da intenção...
Agora pos directores dos levezinhos acho de mt mau tom ter 2 jogadores de fora a rodar, pq perde-se mt tempo fora, arrefece-se mt tempo e entras ja fodido...qt a derrota foi bem feita para nos nunca um jogo em real meteu tanto nojo de jogar, nao saiamos do meio campo, nao davamos mais de 3 toques seguidos, contra ataques de 3/4 para um e queriam fintar o ultimo defesa , e andava ali o boneco a correr pra traz e pra frente...nos este sabado jogamos muito mal......irreconhecivel...
Quem quiser q coma , quem nao quiser deixe no prato!
Espero no sabdo ganhar aos enforcados para entrar em grande 2010...qts aos solteiros ide namorar durante a semana , esfolaivos tds para sabado tarem frescos....


Saudaçoes Subgol e Bom ano...

Q a tradiçao se mantenha para continuarmos o 2010 a errabar os Boys tEam....

Sandro Louro disse...

Companheiros da bola!

Mais um jogo da nossa Liga Cabrito, e desta vez uma vitória para a Equiraf.

Relativamente à minha equipa, sou da opinião que talvez tenha sido (exceptuando os primeiros 15 minutos) o melhor jogo da temporada. Todos os intervenientes estiveram, em termos globais, muito bem.
Jogamos em todo o campo! Através de um jogo defensivo sustentado em pressão lata, com marcações homem a homem a partir da nossa primeira zona defensiva (arriscamos no jogo de um para um), permitiu não deixar o adversário circular a bola e desta forma sem possibilidades de construir jogo ofensivo. Claro está que esta cituação causada ao adversário também foi influenciada pelo facto de estes estarem constantemente a circular jogadores, o que impossibilitava as normais adaptações de posições.

Ou seja, em qualquer competição o mérito de uma equipa é quase sempre influenciado pelo demérito da outra equipa.

Relativamente ao assunto das faltas, eu percebo, porque tb não gosto de perder, que por vezes falte um pouco de bom senso na análise dos lances. No entanto, considero que de uma maneira geral, pelo menos nesta época, a atitude de ambas as equipas tem sido boa.

Por fim, gostaria de saber quando é que marcamos o jantar dos reis. É que estou preocupado com o Manel. O homem está farto de ficar em casa ao sábado à noite a ver a telenovela.

BOM ANO para todos e até sabádo.

Abraço

Sandro Louro

Capitão disse...

OLá pessoal:

Antes de mais apenas uns pequenos reparos a algumas alfinetadas, muito mal dadas.

1ª - Esta semana a tabela foi colocada na 2ª Feira ás 15h, segundo uma pessoa por termos ganho. Como é que essa mesma pessoa explica que na semana passada eu mesmo tenha colocado a tabela na 2ª Feira as 13h (2 horas mais cedo) e perdemos??? Ás vezes mais vale estar calado.

2ª - Outra pessoa fala muito do empurrãozinho da sorte, a questão é que não foi só um empurrãozinho, foram também umas boas cacetadas a fazer penalti sobre o Serginho, e quando são bem dadas, tb sou da opinião que são bem assinaladas, independentemente de ser a nosso favor ou contra nós.

3ª - Não vi muito ate hoje de serem marcadas faltas (as piores são quando é dentro da area) por berros ou serem marcadas por falarmos mais altas. O que vejo é faltas a serem assinaladas por serem cometidas e muitas vezes quem as comete não as aceita, são coisas completamente diferentes. Quanto aos agarrões, aos contactos, ás mãos, ás saidas dos Redes, ... todas elas na minha opinião são para marcar, desde que o jogador que sofre a dita falta esteja na jogada, sempre assim foi e sempre o será, não pode ser para nós tudo é falta e para os outros nem lhe toquei, temos de ser coerentes. Por exemplo, na semana passada dei um encosto de ombro ao Frau no meio campo, e ele atirou-se para o chão a gemer como se tivesse levado uma grande cacetada, mas marquei eu a falta, quando em muitas outras situações ha jogadores que levam mesmo nas pernas e contesta-se a legalidade da falta. Não podemos ter atitudes incoerentes, ou somos homens ou canalha.

4ª - Quanto á questão das substituições, aconteceu num jogo 1ou 2 situações dessas na minha equipa de se tirar vantagem posicional na substituição e foi um fim de mundo. Este Sabado os Levezinhos por variadas vezes fizeram isso e perante as nossas criticas somos enxovalhados com esta afirmação do Subtil: "para evitar a palhaçada desta semana...pareciam putos!". Agora pergunto eu quem são os putos? Eu se critico uma atitude de uma pessoa e se for uma pessoa coerente a seguir não vou fazer a mesma coisa. É como na semana passada depois do Subtil ter cortado 2 contra-ataques ao cortar a bola com a mão ninguem disse nada, marcou-se a falta e depois perto do fim do jogo eu cortei uma e foi duramente criticado, além de igualmente terem marcado a falta.

É tudo uma questão de sermos coerentes e sérios e eu tenho a certeza que sou um dos mais coerentes e sérios em Real, disso nada me podem apontar.

Mas a serem apertadas mais as regras das faltas, aqui fica um recado para os Levezinhos, é que elas vão apertar para os 2 lados.

Quanto ao jogo de Sábado, só espero que os casados apareçam todos em forma para podermos mostrar aos Solteiros Encalhados que no jogo passado só empataram por haver um erro nos calculos do marcador, pois estavamos a controlar o jogo a pensar que estavamos a ganhar por 5-4.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

SUBTIL disse...

caro Sr. Antunes nem td q digo é para te atacar as vezes critico outras pessoas e a minha propria equipa como foi o caso mas ainda bem q ta couve a carapuça para te defenderes.....a parte dos putos nas substituiçoes foi para os levezinhos mas se quiseres leva a bicicleta.....



Saudaçoes .....

Capitão disse...

Caro Subtil:

Ás vezes convém ser mais directo, mais explicito, pois se há coisa que não me serviu foi a carapuça, senão não respondia da maneira que respondi.

Bicicleta também ja tenho, portanto pode bem ficar com vocês.