segunda-feira, 9 de novembro de 2009

TAÇA DA LIGA - 3ª Ronda da 1ª Eliminatória

Vitória do RM por 4-3 frente a CFP na 3ª ronda da 1ª Eliminatória da Taça da Liga.

20 comentários:

P. Cerqueira disse...

Antes de dizer o que quer que seja, quero já desfiar o RM para fazer esta eliminatória à melhor de 5 jogos.

Meus amigos, mais um Domingo azedo...
Depois de termos efectuado uma boa exibição, com mais posse de bola, mais remates, mais oportunidades, bastaram dois lances em que não estivemos bem defensivamente e fugiu-nos a vitória...

Surpreendentemente fomos claudicar onde devíamos ser mais fortes, na defesa...
A causa é-me facilmente identificável: excesso de pessoal na zona defensiva.
Meter 3 homens na frente do redes, cria um buraco no meio campo, os "avançados" recuavam tarde e as dificuldades assim cresceram exponencialmente. Acresce que muitas foram as vezes que houve descoordenação, por falta de entrosamento, entre os homens da defensiva o que aumentou as dificuldades.
Ofensivamente sim, a equipa carburou bem, foi muito agradável o nosso jogo ofensivo, surpreendentemente agradável posso dizer. Como ouvi dizer no fim do jogo e cito "estávamos a ter prazer em ter a bola", boa circulação, muita envolvência ofensiva, criaram oportunidades múltiplas, belas jogadas, e proporcionaram ao redes adversário ser um dos melhores em campo.

Por tudo isto acho que esta equipa, pelo empenho, pelo que correu, pelo que lutou e jogou, principalmente ofensivamente, merece mais um round.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

P. Cerqueira disse...

Fazendo agora a tal auto-avaliação que tanto falo, este foi um bom jogo, não o melhor, porque defensivamente podia ter sido melhor, já ofensivamente foi dos jogos em que mais me envolvi, provavelmente devia ter-me contido em duas ou três incursões em prol da eficácia defensiva da equipa, mas a ideia da taça é cortar a monotonia da Liga e como tal sou defensor que se tentem outras coisas nestes jogos.
Resumindo e concluindo foi um bom jogo, de 0 a 20, 14.

Quanto a destaques em CFP o Subtil, de regresso às boas exibições, só faltou o golo, de 0 a 20, 17; no RM e MVP do jogo, o Frau, fez o seu melhor jogo da época.
Atacou, defendeu, marcou, deu a marcar, jogou e fez jogar, um Monstro! De 0 a 20, 19.
Espero que mantenha o nível nos Levezinhos.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

El Mago - Pablito Aimar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
El Mago - Pablito Aimar disse...

Caros amigos:


Os meus comentarios hoje versam sobretudo no fim de semana desportivo e num outro tema que vou lançar a debate.

Em relação ao fim de semana, e ao jogo realizado no Real Stadium, somente dizer que foi um jogo que gostei imenso de o jogar.
Não so porque o ganhei,(ja perdi tantos) mas porque foi extremamente bem disputado.
Rasgadinho, futebol de ataque e emoção no resultado até ao fim.

Para mim, e no que toca as exibiçoes individuais, sem duvida que o MAC, o Sandro, e acima de tudo o Frau, jogarm muito...
O frau, ele sozinho deita os foguetes e apanha as canas...
Qt ao mac e sandro, eles jogaram e trocaram a bola mt bem...
Quantas vezes ele jogou a inglesa?
Quantas vezes ele jogou sozinho?
Quantas vezes ele rematou do meio campo?
Esta tudo dito.

Quanto a minha exibição, mt melhor que as anteriores mas ainda em baixo de forma...
Mas contribui penso eu, para a vitoria final.

Agora, eu gostava de propor o seguinte:

Depois de falar com o MAC, e o Tonico, e dp de saber a opinião de muitos dos que jogam em Real, sei que eles são a favor de haver uma troca de equipas, no sentido de estas serem mais equilibradas...
Vejam só o exemplo deste fim de semana.
Foi outra coisa...
Até o futebol foi mais alegre.
E pelo que me deu a perceber, o ambiente foi outro quer no balneario quer no campo...
Muito mais desanuviado...
Tanto é que ja se falou em mais jogos.

Assim eu proponho o seguinte:

A criação de duas comissoes:

1ª- um elemento de cada equipa formaria a comissão para averiguar a disponibilidade de todos atletas na formação das novas equipas.

e uma 2ª comissão, esta sim com 4 elementos que elaboraria a nova estrutura futebolistica.

Estas novas equipas poderiam ser formadas com a base das equipas da liga intercalar, no entanto podiam e deviam ser retocadas com uma ou outra troca de elementos, para dar maior equilibrio e poder de fogo, pois na CFP falta lhe um ou dois atacantes e um box-to-box.

Pelo que sei existe muita gente que é a favor, mas que chega a altura e não quer ou acha mal.

Pessoal se a malta quer a mudança, que se assuma de uma vez por todas o que se quer.

Senão daqui a uma semana e dp de mais uma ou outra derrota voltamos ao mesmo assunto.

fica a ideia

SUBTIL disse...

Boas malta....
Esta semana perdi o 1 trofeu do ano para espanto meu, neste momento so estava habituado a ganhar, tipo mourinho, mas de vez enquando acontece deslizes, não por culpa minha mas por culpa do grupo...vejamos entramos bem trocamos a bola, fizemos o jogo passar por tdas os jogadores, nao arriscamos , tavamos a fechar bem e a sair bem isto ate ao fim da 1ª parte, depois devido ao cançasso causado plo desgaste de tao intenso q tava a correr o jogo perdemos nos momentos finais por infantilidades, coisa q a equipa da equiraf ta habituada e os levezinhos não, alias os equirafes ja vem com o espirito derrotista q não acreditam ate ao fim em dar a volta ao resultado...


De destacar a minha grande exibição a par co o sandro q lutou mt cmg no meio campo ate rebentarmos, e pla negativa ...capitão Moura..Mt mal defensivamente, cria atacar plas alas e nao saia nada, nao apareceu no jogo e jogou mt fixo numa ala nao esplorou outras zonas q talvez rendesse alguma coisa..
Manuel Celso...não ha palavras, não apareceu por completo...nao fazia jogar , nao jogava, nao defendia ...nao sei o q s passa mas ele nao apreceu ...



Agora para comemorar a vitoria do RM devia-se marcar um jantar q proponho no dia 21 de novembro com um pica no chao no restaurante do bacalhau Morno...q dizem , seria bom tds irem para debatermos as ideias do Rui Menino Equiraf e outras ideias pendentes...
Qt a esta taça acho q ja foi arrumada é começar a pensar noutra edição...se nao é meio ano para cada taça...assim 3 jogos é o ideal...
Se alguem tiver com o Celso e com o Mac Moura avisem-lhes do jantar pq como eles não tem aparecido é para tarem a contar...


entradas: moelas, bolinhos de bacalhau, pataniscas, azeitonas e broa
Menu: pica no chau
Vinho : branco /tinto/ cerveja/ ice tea / coca colas
sobremesa: leite creme

digestivo: bagaço caseiro

Capitão disse...

Olá pessoal.

Esta semana é de muito stress e trabbalho por causa do IVA trimestral e dos pagamentos habituais do dia 15 de cada mês, mas dá para dizer aqui umas palavrinhas.

Quanto Liga Intercalar, pensei que esta seria para realizar toda a época e não a 2 ou 3 jogos (á melhor de 3 jogos), pelo que por mim a equipa RM teria neste momento 3 ponto sde avanço e as contas seriam feitas no final da época.

Quanto ao jogo propriamente dito, tenho um grande amargo de boca pois fomos claramente no meu entender a melhor equipa em campo, apenas perdemos concentração em 2 ou 3 lances que nos foram fatais. Não tivemos a mesma eficacia no ataque e na defesa nessas falhas notou-se alguma desconcentração e falta de rotinas de jogo.

Mas o jogo foi muitissimo bem disputado, pessoalmente acho que fiz um bom jogo apesar de nas ultimas semanas devidi a excesso de trabalho andar muito cansado e isso notou-se nos 10 minutos finais. Enquanto tive boas pernas senti-me bem no papel de apoio ao ataque, como um verdadeiro extremo que em determinados momentos virava ou ponta de lança ou defesa.

Quanto á ideia do Rui, venho aqui dizer que no inicio da época foi totalmente contra a mudança das equipas, mas com a Liga Intercalar, e com o que se vem sucedendo na Liga Cabrito, começo a mudar de opinião e acho que num periodo a determinar por todos seria benefico haver uma remodelação das equipas para que por um lado elas fossem reestruturadas de forma a ficarem mais equilibradas e por outro lado de forma a trazer outro animo a todos os elementos.

Falo por mim, mas em termos de Liga Cabrito começo a ficar farto de perder e os Levezinhos em determinadas alturas também não devem ter a motivação sufuciente pelo facto das vitórias se terem tornado um facto quase adquirido.

É um assunto a discutir, pois ambas as equipas fizeram no inicio da epoca investimentos em novos equipamentos personalizados e não será de uma hora para a outra que as coisas irão ser mudadas.

Quanto a futuras equipas e caso isso venha a ser discutido e aprovado em Assembleia Geral da Liga, a minha proposta passa por um mix das 2 equipas com a troca de 4 elementos de cada equipa, uma vez que em ambas são 7/8 elementos.

Mais uma vez digo que em tempos foi totalmente contra, mas agora com esta nova experiência da Liga Intercalar começo a mudar de opinião.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

Capitão disse...

Caro amigo Subtil:

2 coisinhas muito rápidas:

1 - Foi eu quem marcou o 1º golo da equipa e tu como avançado de serviço nem perto disso estiveste, mas oportunidades não te faltaram pois pelo menos em 3 vezes com tabelas quando estava "mt fixo numa ala" com tabelas isoleite na cara do Tozé e tu perdestes as bolas todas. Tudo isto ate entrar o Manel que depois foi ele a perder as bolas, pois tu so fazias passes para ele quando eu estava sozinho. Numa jogada em que o Manel tinha 2 defesas perto dele e eu e o Unha Negra estavamos completamente sozinhos fizeste um passe para o Nel e naturalmente a bola perdeu-se na linha de fundo.

2 - Ao contrario de ti passei muito tempo na defesa, que o digam os meus colegas de sector, o Ted, Tojó, Sandro e Unha Negra. O Unha Negra marcou 2 golos em que nas 2 jogadas (quase a papel quimico), ele entrou pelo meio totalmente a vontade precisamente por causa de eu estar no meio e ter ido "fixar-me a uma ala" e ter arrastado os defesas atrás de mim.

De cereteza que nesta altura o Subtil estava de fora a descansar.....

Não fiz nenhum jogo fabuloso mas acho que na globalidade estive muito bem a par de outros colegas de equipa.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

Tó-Zé disse...

Boas pessoal, refêrente ao jogo de sábado foi um bom jogo de parte a parte com destaque do Frau e Mac,que brilharam bem,espero que o Mac esteja a altura para sábado...
Abraços para todos... Tó-Zé

Sandro Louro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro Louro disse...

Caros companheiros da bola!!

É com particular prazer que regresso ao convívio desta tertúlia!
- Em primeiro lugar, regresso porque os diversos utilizadores deste espaço, finalmente, compreenderam qual a razão da sua existência. Hoje, é um espaço de convívio, animação e brincadeira.
- E, em segundo lugar, para dar um murro na mesa relativamente ao assunto das equipas.

Por princípio, em tudo o que me envolvo na vida é para levar até ao fim. Custe o que custar!!! E com isto quero dizer o seguinte:
Fui dos poucos (apesar de ter sido criticado), talvez até o único, a defender durante o defeso a troca das equipas. Na altura, considerava que era o ideal, no sentido de fomentar um maior espírito de grupo, minimizar as rotinas, criar novos processos, enfim… reencontrar novos prazeres!!!

Contudo, tal como dei a minha opinião, também aceita com desportivismo, e sem qualquer espécie de problema, a decisão da larga maioria. Continuar com as mesmas equipas.

Muito bem! Apartir desse momento, o meu pensamento vai apenas num único objectivo, ou seja, ganhar o campeonato pela Equiraf e junto dos meus companheiros de equipa. Não faz sentido nenhum, que a esta altura nos lembremos que afinal é melhor mudar as equipas, porque agora já não tenho prazer! Foda-se!! Querem prazer! Desforrem-se nas gajas! Ou então no Subtil!!

Andamos a brincar às equipas!!! Com isto ainda vai chegar o dia é que vamos trocar de equipas só porque não gostamos da cor do equipamento.

Só quem andava distraído, é que não percebeu no inicio da época as dificuldades que a equipa Equiraf iria passar.

Vejamos… O Rui esteve um ano lesionado, o Mac, Manel e o Baião continuavam demasiadamente pesados, o Micoli tinha desaparecido e eu vinha de um período de convalescença. E, não podemos esquecer, o tremendo desgaste que a equipa da Página Extra teve na época passada, sobretudo, eu e o Manel que praticamente levamos a equipa às costas.

É nas derrotas que se fazem os homens. Por mim vou até ao fim.

Aliás, posso mesmo garantir que nunca irei deixar um colega meu sozinho dentro de campo. Independentemente das dificuldades que possam surgir, da azia que possa ter, os Levezinhos se quiserem ganhar o campeonato, vão ter que correr mais do que eu. Porque vou vender muito cara a derrota.

E se, eventualmente, a Equiraf não ganhar o campeonato, estarei junto dos meus colegas, de cabeça erguida, para cumprimentar os vencedores. Pró ano, se Deus quiser haverá mais para todos!!!

Por fim, gostaria de deixar uma pequena mensagem para os meus colegas de equipa. Eu já joguei e vivi muito futebol! Já vi muitas coisas! A bola é redonda e dá muitas voltas. Acreditem!

Juntos pudemos conquistar o Mundo….

Iker Buffon disse...

Boas Pessoal,

Quanto ao jogo de Sábado não há mais nada a acrescentar. Foi um jogo bem disputado e ganhou a equipa mais feliz... Na equipa de CFP notou-se alguma falta de entrosamento normal... Mas isso já é passado e não vale a pena falar mais.

Gostava de falar ainda de 2 coisas. O jantar de dia 21. Gostava que todos pudessem comparecer, porque além do espaço ser mt porreiro e pica no chão ter um óptimo aspecto, já tenho saudades do pessoal se juntar todo numa mesa para atacar o pito!!!
Portanto confirmem as vossas presenças de forma a poder reservar-se mesa no restaurante.

Outro assunto que gostava de falar é a mudança de equipas. Compreendo a opinião do Sandro, mas acho que mais vale tomar uma decisão tarde do que não a tomar. Por isso sou completamente a favor da mudança de equipas.

Ontem em conversa com elementos da Liga até propusemos a formação de 2 equipas, que penso btt equilibradas. Mas o Director Desportivo dos Levezinhos, durante o dia de hj, falará melhor sobre este assunto.

Juntando estes 2 temas, penso que deveríamos pensar e amadurecer a ideia de forma a podermos falar e debater sobre ela no jantar de dia 21. Penso que é uma óptima forma de podermos debater o "problema" e chegarmos a um consenso.

Shankov

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, nos próximos tempos todos devemos reflectir, e de preferência emitir a nossa opinião, sobre qual o rumo que a nossa liga deve seguir.

Em primeiro lugar parece-me agora claro, que estas equipas, tal como o Paulo Bento, não deviam ter começado a época. Seguindo este raciocínio obviamente que no final desta época vai fechar-se um ciclo, ganhe quem ganhar. Deve haver mudanças profundas, novas equipas, novos nomes, novos equipamentos, tudo novo!

Em segundo lugar, custa-me muito mudar tudo neste momento, acho demasiado radical, sinto-me como um marido num casamento feliz que, só porque a freguesia decide toda ser solteira, eu também tenho de me divorciar e destruir o casamento onde me sinto feliz há anos.
Como devem imaginar custou muito, e demorou muito, a montar esta equipa, não foi fácil chegar aqui.
Eu e o Tó Jó especialmente, sempre apoiados pelo Careca, empenhamo-nos a fundo, anos a fio para chegar a este ponto, agora que estamos em novo pico de forma e depois de conquistado mais um titulo não é fácil matar a galinha dos novos de ouro, doí-me a alma só de pensar em desmantelar esta equipa a meio do caminho.
Outra questão que me faz não querer cortar a direito neste momento e só no final da época, foi ter dado comigo a pensar no seguinte: e se fossem os Levezinhos que estivessem mal e a Equiraf na mó de cima? será que mostravam abertura para mudar tudo decorridos apenas 2 meses da época? será que estavam dispostos a alterações pontuais?
A resposta foi invariavelmente, não.

Em terceiro lugar há que ter em atenção a casos pontuais, e há obviamente pessoas que chegaram ao limite e têm de mudar, e aí já sou a favor de mudar, uma ou duas pedras no máximo. Somos todos diferentes quer física quer mentalmente e devemos preservar, física e mentalmente todos os elementos na Liga. Já se identificaram os problemas agora há que soluciona-los com equilíbrio.

Em quarto lugar, dizer que ontem, em conversa com um amigo, que por acaso é da minha equipa, até chegamos a acordo para umas equipas novas, mas continuo hoje como ontem, com a sensação de que esse não é o caminho a seguir agora
mas sim no fim da época, independentemente do vencedor. Para os mais descrentes na Equiraf quero lembra-los que quando conquistamos o 1º titulo, em Janeiro tínhamos 20 pontos de atraso e ainda assim ganhamos. Isto para dizer que tudo é possivel independentemente da distancia pontual.

Por fim quero dizer que esta é a minha opinião pessoal, mas que, se a maioria decidir ir por outro caminho, acatarei a decisão da maioria com toda a naturalidade.

Quanto ao jantar, por mim podes marcar Subtil.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

JB Relações Fortes disse...

Bom dia!

Bem...revolta no bounty?

Mas vamos começar pelo jogo do FDS.
Não participei, mas já deu pra ver que foi um bom jogo, taco a taco, disputado até ao final em que todos se divertirem...e ainda bem...a taça da liga tinha mesmo esse objectivo.

Relativamente ao tema do momento...EQUIPAS. Vou reescrever o k foi aqui tido "dizer que ontem, em conversa com um amigo, que por acaso é da minha equipa, até chegamos a acordo para umas equipas novas, mas continuo hoje como ontem, com a sensação de que esse não é o caminho a seguir agora
mas sim no fim da época, independentemente do vencedor." É um facto que no inicio da época, houve a possibilidade de troca de um elemento...que não foi avante. Alterar tudo neste momento, sou sincero, tb me custa...Sempre joguei com o ted, com o tó jó...podem ser coxos, mas para alem do jogo está o resto...afinidade e anos de amizade, que mesmo não se perdendo indo para o outro lado, faria perder aquela "mística" que nos caracteriza. Trocar 2 elementos? façam sugestões...da nossa equipa é simples...o vendido está ansioso para ir para lá...e quem mais? se nos tirarem um dos elementos fundamentais da nossa equipa, tb ficamos mancos. Dos Equiraf, 2 elementos podem sair creio eu com aval de todos...o sandro e o mac. Mas...e digo mas, e na sequencia da conversa telefónica de ontem pensa-se, elementos que arranjam jogadores para as falhas: TED, tó jó e mac...se ficarem 3 na mesma equipa, quem arranja elementos para a equiraf? é que isto meus amigos, não é só ver o jogo jogado, tb tem k se olhar para os bastidores.

Resumindo, e julgo que já estou a ser muito confuso, querem mexer? no inicio da nova epoca. Querem alterar um elemento, julgo que é pacífico...mais, é alterar as regras do jogo sem qq fundamento neste momento. Novembro? já parecem o sporting! as alterações são no inicio. foi proposto não teve acolhimento, agora ha que aguentar uns meses e fazer amadurecer a ideia e não tomar decisões precipitadas.

Se quiserem, deixamos a Equiraf aproximarem-se um pouco para dar moral! :D

Tenho dito e desculpem o passo a frente e o passo atrás, mas é um assunto melindroso.

SUBTIL disse...

boas pessoal ....
Vou emitir o meu comunicado á imprensa sobre a actual conjuntura de mudança de equipas...
- Se vem se lembra no inicio da época dei a cara e a par do sandro fomos os unicos a favor da mudança total das equipas , nao trocar apenas elementos mas sim baralhar e dar de novo, pq? pra a par do q tem sido a liga intercalar trocar as rotinas de jogo e apimentar o campeonato, para alem de ser um desafio novo...agora os meninos tão a levar na choupa e ai e tal vamos mudar as equipas....não pode ser ...isto é um campeonato q acaba em julho...por isso aguentai ate ao fim e em Agosto ve-se...neste momento sou a favor da continuação das equipas e po pessoal nao enjoar temos a liga intercalar...a equiraf tem de encontrar soluçoes no seio do grupo e nao meter os levezinhos ao barulho....pq nos tamos bem...deixe-nos no nosso canto...no inicio da epoca eram os maiores q so precisavam um guarda redes, dispensamos o melhor e ainda não tao bem? Fdx é pior q os putos...
E agora numa provocação directa...
vai ser um problema enquadrar o Mac numa equipa pq parece q não tem lugar em nenhuma...mas podemos abrir o lugar para um arbitro como agora á sempre faltas duvidosas principalmente na area dos levezinhos o Mac iria combater essa lacuna e seria o arbitro principal...e podia correr o tempo td ja q ta em forma...


É com mt agrado q vejo aqui o meu amigo e companheiro " Parrequinho" de regresso a comentar o tempo extra.....


Levezinhos Forever...Matigol Bettencourt

Capitão disse...

Olá pessoal.

Isto por aqui anda animado e depois de algumas mensagens de elementos da Liga Cabrito, venho aqui dar a minha opinião especificamente aotema do momento:

A MUDANÇA DAS EQUIPAS

Quanto a isto ontem escrevi "começo a mudar de opinião e acho que num periodo a determinar por todos seria benefico haver uma remodelação das equipas para que por um lado elas fossem reestruturadas de forma a ficarem mais equilibradas e por outro lado de forma a trazer outro animo a todos os elementos"

O "Periodo especifico" na minha opinião é o final desta época, pois não tem logica nenhuma mudar a meio as equipas, pois da minha parte como estou em desvantagem fica a sensação que já estou a desistir, e eu sou igual ao Sandro, antes quebrar que torcer. Posso perder todos os jogos desta época que la estarei em todos eles a lutar com a mesma vontade.

No inicio era totalmente contra a "mistura" das equipas com a maior parte da fatia da minha justificação a ser a mesma do Batista em relação ao TED e ao TÓJÓ. Existe uma determinada afinidade com os elementos da minha equipa. Mas agora e como ja o disse eu ontem na minha mensagem e o Subtil e o Sandro começo a mudar de opinião muito por causa da experiência da Liga Intercalar. Mas quando começo a pensar numa mudança será uma mudança a realizar a médio/longo prazo, ou seja, no final da proxima época.

Na minha equipa, aparentemente, existem alguns jogadores descontentes, mas isso como diz o Sandro é um problema de cada um, e que deve ser resolvido de uma forma ou de outra, agora uma coisa que não pode acontecer é a equipa sair prejudicada por causa de uma atitude de um ou vários elementos.

A minha opinião neste momento é:

Lutar até ao fim pelo titulo da EQUIRAF TEAM;

Mudança de equipas? Sim talvez, mas só no fim da época.

Quanto ao resto é tudo uma treta, vamos mas é comer umas gajas (salvo seja, pois sou um homem sério e bem casado), beber uns canecos, fazer umas tainadas e jogar a bola.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

P.S. O Mac embora com "demasiadamente pesado" acho que até nem tem estado mal, tem feito boas exibições, acho eu...

JB Relações Fortes disse...

a frase do dia fica:

O Mac embora com "demasiadamente pesado" acho que até nem tem estado mal, tem feito boas exibições, acho eu...

sublinho o acho eu...:D

o facto é que a insatisfação é só de um lado! Do lado levezinho, corre tudo lindamente...a frente na liga...bi-campeões...crise nos adversários! tá tudo numa boa!

Acho que no final de ano falamos novamente no tema mudança de equipas...este ano é para dobrar e quebrar os Equiraf e mai nada!

eu creio que arranjar patrocínio e tirar fotos, é o forte dos Equiraf...jogar a bola...nããããã!

outro ponte forte é o chicote!

equipa de mazoquista!

abraço!

Capitão disse...

COMUNICADO:

A Direcção da SAD da EQUIRAF TEAM vem por este meio informar todos os interessados que a equipa não irá abandonar a competição a meio.

A competição que está a decorrer irá ser cumprida até ao final. Nessa data será discutido o seu futuro.

Toda e qualquer declaração contrária a esta não corresponde á verdade dos factos, e os seus responsáveis serão levados á justiça.

Desta forma, esperamos que a calma e a tranquilidade volte ao seio da equipa, de forma a podermos cumprir os objectivos traçados inicialmente para esta época.

Com os melhores cumprimentos

A Direcção

P. Cerqueira disse...

Permitam-me e já agora não levem a mal, mas vou tentar analisar o que, do ponto de vista de um adversário anda mal na Equiraf.
Vejam este comentário como uma análise de uns olhos desinteressados, e que vos pode ajudar a ver o que está a correr mal, para posteriormente mudarem para se equilibrar a Liga.

Analisando friamente os factos, sete jornadas foram jogadas até hoje, cinco vitórias dos Levezinhos duas da Equiraf. Nove pontos de vantagem para os Levezinhos.
Se olharmos friamente só para os números é incompreensível a agitação que reina na Equiraf, nove pontos não são nada.

Sinceramente não me parece que o problema esteja aí, o problema é nitidamente de ambiente na equipa, o mau ambiente na equipa. Há demasiados egos na equipa e alguma falta de humildade para aceitar opiniões e correcções/criticas de colegas. Cada um puxa para o seu lado, acha-se o melhor do mundo e ai de quem emitir uma critica a seu respeito.
Muitas vezes oiço: "eu fiz isto mal, mas tu também fizeste aquilo mal...". Isto durante os jogos e mais que uma vez, jogos a fio...
Outro erro crasso foi o de "destruir" a galinha dos ovos de ouro, o Miccoli.
O caminho é o inverso, meus amigos!
Há que motivar o homem, sabem também como eu que raramente ganham um jogo sem ele estar bem, quanto mais um campeonato. Muitas vezes tenho a impressão que joga "aterrorizado", preocupa-se única e exclusivamente em tentar não falhar, para não levar na cabeça.
Um virtuoso como ele tem de estar livre, solto, confiante para poder arriscar, e fazer a diferença.
Evidentemente que deve ser corrigido no seu posicionamento sempre se justificar, e depois deixa-lo à solta, ali ninguém lhe ensina a fazer a diferença.
Outra coisa que me dá a entender, é que há é um complexo de pôr a equipa a jogar para ele, outros parecem sentir-se diminuídos se isso acontece.
Qual é o problema?
Estivesse ele nos Levezinhos e não teríamos esse problema, pelo contrario teríamos todo o gosto. Lembrem-se do Jardel, com certos jogadores há que correr esse risco porque vale a pena.

Depois a organização colectiva também não me parece a melhor, outro dia ouvi de um Equiraf a dizer e cito: "comecei no meio, mandaram-me para a defesa e terminei no ataque", assim é difícil...
As rotinas só se criam jogando vários jogos nas mesmas posições, há que dar tempo para cimentar as rotinas e não partir tudo a cada derrota.
Outra coisa, alguém tem de fazer lugares de sacrifício, os lugares chave que equilibram a equipa, se calhar vão marcar menos golos e aparecer menos, mas estejam certos que a equipa sai reforçada.
Vejam o caso dos Levezinhos, eu e o Careca, podíamos também ir desenfreadamente para a frente e marcar mais golos e ter mais visibilidade nas criticas, no caso dele ainda é mais flagrante porque sempre foi homem de características atacantes. E pergunto eu, a equipa ganharia alguma coisa em ter-nos a nós na frente e pôr o Afonso e o Subtil atrás?
Nadinha como sabem.

Já agora outra sugestão, dêem mais ouvidos ao Sandro, não é um craque tal como a maioria de nós, mas mentalizem-se que ele percebe mais de bola que a maioria da pessoas que por lá anda. Ver muita bola na televisão não é a mesma coisa que estar muitos anos em clubes federados, a experiência como sabem dita leis...

Espero que tenha ajudado a verem algumas coisas de que me apercebo constantemente, e desejo que melhorem rapidamente, para a Liga ser cada vez melhor.

Abraço,
Pedro Cerqueira

Levezinhos: Forever somos nós!

JB Relações Fortes disse...

A coisa ficou murcha...


ao ponto ao que chegamos...os Equiraf já nem mexem...e andam os levezinhos a tentar dar animo...sim pk se até agora tem sido fácil...à partir de agora nem quero imaginar!

por isso arrebitem!

SUBTIL disse...

Atençao levezinhos....
Sabado vamos levar uma braçadeira negra no braço em solidariedade com a eqipa equiraf pla faze negra q ta a atravessar...por isso em solidariedade com os nossaos companheiros e adversarios deviamos levar um atilho preto na manga...mas como o equipamento é prto devia ser dourada ou seja uma braçadeira dourada a imitar o preto de solidariedade....


á parte:
Pra jantar dia 21 confirmados:
- subgol
- ted correcio
- To Jo Cruz



Portanto pica no chao para 3...1 frango chega?
Alguem q avise o celso pq como nao tem ido jogar um gajo nem sabe se ele vai ao jantar....



PESSOAL ...
Soube de fonte segura q o capitão Moura ta a tirar um curso intensivo sobre arbitragem e tambem sobre tacticas....pq será?



Saudaçoes Subgol Chiclet