segunda-feira, 2 de novembro de 2009

7ª JORNADA DA LIGA CABRITO

21 comentários:

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, mais uma vitória dos Levezinhos nesta jornada, que para mim, teve até agora, o pior jogo da época. O jogo apenas teve a virtude de ser rápido, mas o futebol praticado esteve a léguas de distância do que ali se tem visto nas jornadas anteriores, sendo o ex-libris a quinta jornada.
À semelhança do jantar, o jogo foi um bacalhauzinho à Braga morninho a fugir para o frio, quando estamos habituados a pelo menos uma arrozinho de gambas e de longe a longe um bocadito de lagosta, pelo menos os Levezinhos...
A nível pessoal foi também o pior jogo da época, devido à indisposição aguda que me apoquentou durante o jogo, salvou-se a satisfação do resultado.

Uma palavra à equipa adversária, para destacar dois elementos, o Sandro e o Miccoli. Tinha-os referenciado como fora de forma no último comentário, mas estiveram já bastante bem nesta jornada, posso até dizer que o Miccoli foi o MVP da jornada.

Quanto aos Levezinhos, o colectivo esteve em serviços mínimos, o que espantosamente chegou para ficar com os três pontos, houve muita descoordenação, precipitações, erros grosseiros (Sub, ainda nem acredito naquele lance...), enfim, salvou-se o dia pelo espírito de grupo, entrega dos jogadores e um ou outro lance individual.

O jantar com o menu que já referi, foi muito agradável à vista, e o ambiente também foi animado pelo feito do nosso Braguinha. Pena foi a pouca participação de pessoal, mas como diria o outro: "poucos e bons é o que se quer!"

O esticar da noite foi também muito agradável a fazer lembrar os tempos idos de universitário, noite cheia de belas bruxas e bruxos a gritar desesperadamente pelo "Gregório", havendo ainda tempo para uma apresentação "off the record" a carecer de apresentação formal...
Não esquecer que na bilharada quer em pares quer em individual brilharam... os Levezinhos, para ser diferente...

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

SUBTIL disse...

Boas Pessoal....qt á jornada nada a destacar foi mais do mesmo, vira o disco e toca o mesmo...a nivel pessoal não tive mt bem alias foi um dos meus piores jogos mas mesmo assim desiquilibrei mas para a Equiraf desta vez, mas tb foi para ver se assim davam replica mas nao adiantou...ganhamos á mesma, para esta semana ja vai ser liga intercalar e jogo negro espero apresentar-me na minha melhor forma...td depende das minhas amigas brasileiras...se elas recuperarem os meus musculos vou tar imparavel...
Qt ao jantar foi pena vir morno pq tava mt bom e servido por uma gata ouve momentos q o pessoal ate fervia so de olhar...sem duvida a miuda mais gira da noite mas...para mim ...pq para alguns ja sei q não...
Tb gostei da cena dos xotes de bagaço...mas era de evitar pq o parrequinho fodeu-se td...
qt á bilharada no antro de perdiçaõ das minis de lata de salientar q fui o 1º a arrumar as xoteiras e a coçarme no matos mas ouve gente q depois de alguem chegar ganhou o matos....e apenas ganhei uma minis...mas de lata...


Ah! altas confidencias se passaram no jantar da equipa dos levezinhos ou de levezinhos e futuros levezinhos....Fica no ar!!!!



Saudações Subgol

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, estou ansioso pelo próximo sábado, aquela última derrota para a taça ainda me dá azia só de pensar nela.
Faço daqui um apelo ao pessoal de CFP para se mobilizar de modo a ultrapassarmos o RM, e lavarmos a honra de CFP.

Quero agora propor que a constituição das equipas para a segunda eliminatória da taça sejam as seguintes:

Equipa A:
-Cerqueira;
-Nuno;
-Tó Zé;
-Frau;
-Sandro;
-Miccoli;
-Sharan;

Equipa B:

-Subtil
-Tó Jó
-Nelito
-Rui
-Afonso
-Mac
-Baião
-Baptista

Fica a minha sugestão, tentei baralhar sem desiquilibrar as equipas. Era bom que fossem pensando em outras equipas para depois se decidir atempadamente, de maneira a que sejam equipas relativamente equilibradas.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

P. Cerqueira disse...

Outra ideia que me surgiu agora para escolhermos a equipa era a seguinte:

Até ao último sábado de Novembro, cada um elaborava duas equipas e escrevia num papel, punham-se todas as equipas num saquinho e pediamos ao homem do pavilhão para tirar um papel do saco, a que saísse ficava para a 2ª eliminatória. E faríamos assim sucessivamente em todas as eliminatórias até não haver mais papeis.
Evitava-se as discussões e as faltas de consensos, sendo que todos tinham as mesmas hipóteses de ver a sua ideia posta em prática.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

El Mago - Pablito Aimar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tó-Zé disse...

Boas, Rui estou triste por ler o teu comentário ( é por isto e por outras situações que a equipe dos Levezinhos só ganham, temos que não transparecer o nosso baixo de forma.)gostaria de ver o pessoal dos EQUIRAF com força para os proximos jogos,lembro também que no meu entender a culpa e de todos,temos que ser uma famila.OK. Abraço deste Amigo To-Zé

Capitão disse...

Olá caros amigos:

Um gajo fecha-se quase 2 dias numa Junta para fechar as contas para entregar ao novo Executivo, sem comunicação com o mundo e qual o meu espanto quando venho aqui ao blog e vejo 2 declarações bombásticas:

A 1ª sobre um tal “futuro Levezinho” que só pode ser o Sandro pois foi o Único elemento da minha equipa a participar no jantar; Quanto a isto só tenho a dizer que não acredito nisso pois uma vez Equiraf Team para sempre Equiraf Team (ou não);

Em 2º Lugar estou pasmado, mesmo pasmado com a mensagem do Rui.
Antes de dizer o que quer que seja, só vou referir que até hoje e desde o inicio da época não fiz qualquer comentário como os que fazia na época passada a “partir a loiça” para tentar da minha parte obter um melhor ambiente na equipa e nesse aspecto de nada me podem acusar esta época.
Passando ás criticas do Rui claramente vou ignorar, pois não quero ser acusado de estar a piorar o ambiente da equipa. Mas mesmo assim quero dizer 2 ou 3 ou 4 coisas +- relacionadas com isto, pois umas criticas destas não podem ficar sem um esclarecimento:

1 – Quem não se sentir motivado ou não tiver prazer em ir jogar para Real, QUE NÃO APAREÇA, só se forem masoquistas.
Eu, mesmo a perder campeonatos há 2 épocas e nesta época a continuar a levar na cabeça, tenho sempre a motivação e o prazer de jogar a bola e de estar ao mesmo tempo com os meus amigos. Agora ir para real e não sentir prazer só pode ser um masoquista. Para se ter prazer em jogar em Real e estar com os nossos amigos, temos de ir para lá com essa disposição, e não ir para lá já amuados. Para isso é preciso uma mentalidade forte, adulta e ganhadora e há claramente elementos da minha equipa que não têm nada disso, mas também não vou falar em nomes.

2 – Quanto ao não saberem que posição jogar, ou como jogar, também não percebo isso, pois o Rui já jogou no meio, na defesa e no ataque e não se adaptou a nenhuma posição delas… não sei que mais fazer ou dizer…

3 – Para se ganhar jogos temos de remar todos para o mesmo lado, temos de nos esforçar ao máximo dentro de campo seja qual for a nossa posição dentro de campo. Eu não sou avançado, mas quando vou para lá tento dar o meu melhor, se jogo no meio dou o meu melhor, na defesa igual e na baliza também faço o mesmo. Se sou a vedeta da equipa ou um grande jogador? Claro que não senão não jogava em Real, jogava nalguma equipa federada, mas jogo ali e espero ter 50 anos e continuar ali a jogar com o mesmo pessoal.

4 – O que a minha equipa precisa é que todos os elementos vão para dentro de campo com uma mentalidade forte, ganhadora e adulta, para não andarmos em campo as turras, a fazer birras, a pensar que “se o fulano A não corre eu também não corro, não me vou andar aqui a foder todo e ele a coçar os colhões”, a discutir uns com os outros.
A mentalidade forte e adulta também serve para pensarmos no jogo durante o jogo e não sermos egoístas ao ponto de querermos fazer tudo sozinhos, temos de cooperar dentro de campo, se um colega esta cansado e não corre temos de correr mais um bocado para colmatar aquela falha, temos de por a bola a correr e não deve ser a bola a pôr-nos a nos a correr, temos de ser compactos….

Vou terminar pois já me estiquei mais do que queria.

Quanto ao jogo passado nada a declarar, apenas que falhei 3 golos com a baliza praticamente escancarada, algo fora do normal me mim, até parecia o Nel.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

Capitão disse...

Boas.

Passado o meu desabafo e a minha aula de psicologia, estou aqui para dizer que estou mais uma vez mortinho por chegar a Sabado por e ter uma boa jogatana.

Tambem ainda sinto aqui uma determinada azia pela ultima derrota na taça da liga, mas desta vez nao tenho vindima e da minha parte será melhor de certeza.

Espero que todos os meus companheiros de equipa apareçam em boas condições para disputarmos esta finalissima e ganharmos a 1ª Taça da Liga. Sei que o Subtil vai aparecer masi uma vez em baixo de forma mas espero pessoalmente estar bem para poder compensar o momento menos bom que ele esta a passar.

Subtil, depois de teres sido rejeitado na minha equipa ha 2 eopcas, sei que não esta muito satisfeito e que tens isso atravessado na tua garganta, aproveita Sabado pois tens 3 elementos dessa equipa (Mac, Sandro e Nel) a jogar contigo.

Goza o momento!

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

El Mago - Pablito Aimar disse...

Bem, parece que a minha sms caiu que nem uma bomba, e pelos vistos muita gente se sentiu ofendida com as minhas palavras..

Vou só esclarecer duas coisas.
Não quis ofender ninguem da minha equipa, tive um desabafo.
Em relação ao jogar na minha equipa e não saber a posição onde jogue, talvez seja por ainda não ter feito a diferença e não me ter sentido util dentro da minha propria equipa...

Em todo o lado que jogue é mta agua que meto.
Isso desmotiva.

Quanto ao criticarem-me na boa...
Mas um gajo a jogar mal e a malta ainda a deitar a baixo pior se fica...
So isso...Mas nunca amuei em campo..
E aceito as criticas.


Portanto àqueles que sentiram melindrados as minhas mais sinceras desculpas...
Quanto as minhas exibições, as coisas por certo vão melhorar...


Abraço Rui

SUBTIL disse...

Boas a Boys team ou baby team anda toda as cabeçadas...tou abesbilico...a meu entender o q faz isto é nao ter um capitão á altura e com pulso depois acontee isto...os meninos amuam...acho q a equiraf esta a atravessar um momento a par do sporting menos bom mas algo tem de se mudar...e a começar era uma chicotada psicologica...como aqui nao se pode mudar o treinador s calhar o capitao era uma boa opçao....qt ao sporting e mandar o bento apanhar figos...e contratar o fergusson....

Saudaçoes subgol

Saviola disse...

Boas malta...

Isto está puxadinho!!!

Não li o comentário do Rui... não sei porque o eliminaram... se escreveu... devia permanecer... até porque apenas tenho uma ideia do que ele tenha escrito pelos comentários dos meus colegas, mas concordo com o Mac!!
Aliás eu estou é sempre contra o Subtil!! lool

Piadas á parte, gostava de referir que já me encontro muito melhor fisicamente e sinto qu a recuperação da Equiraf Team está prestes acontecer...

Sem grandes brilharetes, senti-me bem a jogar no meio e a orientar o ataque da minha equipa, com jogadas simples e passes certos para os meus companheiros.

Jogo onde a equipa achar mais conveniente.

Este sábado não vou poder compaecer no jogo da Taça da liga amigos... peço imensa desculpa.

Um abraço

Capitão disse...

Boas caros amigos:

Só queria alertar toda a gente que a minha relação com o Rui continua igual, ele fez um desabafo e eu apesar de não concordar com algumas coisas compreendo a frustração dele.

Mas ñão sei se isto serve de alguma coisa mas não é só ele que se sente frustrado, pois acho que na minha equipa todos nos sentimos um bocado assim, pois quando não há vitórias o ambiente é pesado e vai piorando com o passar dos jogos (caso do sporting e do guimarães, poe ex.).

Mas de uma coisa tenho a certeza, que se todos juntos conseguirmos passar esta fase negativa, vamos de certeza voltar ás vitorias já na jornada a seguir a Taça da Liga.

Mas para isso temos de ser fortes e ter uma mentalidade forte e ao ir para dentro de campo temos de esquecer tudo desde a nossa fraca forma, desde nao estarmos a jogar bem,... e só pensar em descontraidamente dar o nosso melhor. Assim tenho a certeza que vamos ganhar.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

JB Relações Fortes disse...

Bom dia!!!!

Qto ao jogo de Sábado, vitória clara e sem espinhas, e digo que até senti que foi um resultado escasso, visto a equipa adversária não ter GR fixo...por isso julgo que não entendo o sururu desta semana. A msg do rui foi removida pelo próprio penso eu, portanto acabou a conversa! as vezes dizemos coisas que podem ser interpretadas de forma diferente de pessoa a pessoa.

Passando a coisas menos importante para uns, mas julgo que mais importantes para a comunidade virtual, vai sair chicotada ou não?

Não houve táctica esta semana? se houve e se o resultado foi aquele em que mesmo os jogadores de campo não saíram satisfeito...algo tem que acontecer! 9 pontos no campeonato começa a ser preocupante...e não se esqueçam que há menos jogos este ano...por causa da taça da liga! Será que no Natal somos campeões pela diferença de pontos e pela falta de comparência dos Equiraf? é que se os insatisfeitos não aparecem...pah, quero ver os masoquistas!

Por fim a minha equipa...os Equiraf não tendo GR, obrigava a termos outro tipo de prestação ao nível de golos marcados. 5 golos?
até eu tive na frente e não marquei nenhum...lamentável (dei 2 assistências e originei um penalti...mas para estatística não interessa para nada!!).

Por fim, julgo que no Sábado já se começaram a sentir o mercado de inverno qto a transferências...subtil a começar a jogar pelos Equiraf nitidamente, o que é lamentável por parte dele, pois profissionalismo antes de tudo e tens contrato! por outro lado, consta-se que já ha jantares entre levezinhos e um elemento dos Equiraf que a partir do Natal pode assinar por outro clube!

Por ultimo, vi aqui um elemento levezinho a dizer que foi o pior jogo dele da época. Bem a esse senhor só digo que esteve à altura dos outros jogos, isto é, não jogou a ponta de um corno. lento, sem agressividade, pesado, sem qualidade de passe...espremido espremido...só se aproveitou a presença dele em campo para servir de meco.

e aproveito para informar que no Sábado irei faltar.

fiquem bem e aquele abraço!

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, espero que não haja mais baixas para sábado, de maneira a não se distorcer a identidade das equipas, o que já sucedeu no último jogo da Taça tantas foram as baixas no RM.

Como já escrevi na semana passada sou defensor de que devemos fazer uma auto-avaliação semanal, séria e rigorosa do nosso desempenho. Eu tento fazê-lo, mesmo correndo o risco de dar mais argumentos aqueles que gostam particularmente de me criticar.
Esta semana a equipa e também eu estivemos mal, é um facto que não se altera pelo facto de termos ganho. Tapar o sol com a peneira não faz muito o meu feitio.
É muito engraçado ler as criticas que me fazem, quando os próprios críticos semana após semana arrastam-se pelo pavilhão, ainda não tendo feito uma exibição decente esta época.
Como se diz na minha terra: "é o roto a rir-se do esfarrapado..."

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

P. Cerqueira disse...

Isto é que vai aqui um silencio...

Vamos lá ver se o pessoal arrebita, temos uma final em perspectiva e não vejo nenhuma agitação por estas bandas.
Queria deixar aqui um apelo ao pessoal de CFP para na sexta-feira à noite ficar de molho, deixar a farra para depois da vitória na Taça.
E já agora, não esquecer o equipamento do IPCA.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

JB Relações Fortes disse...

Boa Tarde,

Primeiro...o silencio...julgo k é o nervoso miudinho antes dos grandes jogos!

2º, o roto e o esfarrapado, moram ambos numa dita terra que não sei bem o nome...mas um raramente joga, é o roto, e o outro até tem aparecido mas lesiona-se sempre, é é o esfarrapado, consta-se inclusive, que podem vir a ser familiares...

3º qto ao fim de semana, deixo a tactica pros CFP...3 gordos na baliza...o mac, o nelo e o ted...e o resto a frente, e tá ganho meus amigos!

Gostaria por fim de recomendar aos Sr.s que defendem a auto-avaliação dita "séria" e que não sabem reconhecer críticas construtivas por parte dos próprios elementos da equipa um farmaco: Rennie...para azia é o melhor!


abraço!

Tó-Zé disse...

Boas pessoal, sábado lá estarei...
Quero só dizer que a Liga Cabrito, está ser divertido pelo bom sentido da palavra ( amizade, desportivo e mi bate vai...) Abraço To-Zé

SUBTIL disse...

Boas malta...amanha como vai ser uma finalissima acho q a organização do evento devia preparar uma serie de festividades...tais como :
- uma ida ao painador ( a equipa q ganha ia Bailar e a q perde mamava na quinta pata)
- um jantar no bacalhau morno
- nao pagar a mensalidade de dezembro
Ainda tou á espera q os meninos das tacticas q vao jogar por cfp deem as instruções para amanha.Pessoal dos levezinhos amamnha vamos ter de fazer um esforço e ouvidos moucos para jogar com meninos na nossa equipa mas deixem la , pensem q vai ser mais um treino.


amanha conto trazer dois premios para casa:
- vitoria CFP
- Melhor Jogador


Saudações Subgol

SUBTIL disse...

Boas Malta da competição desportiva semanal, parece q alguem tem lido este blog como por exemplo o Paulo Bento pq tece uma atitude sensata ao demitir-se de tecnico dos leões , ou seja nao aparecia as vitorias e alguem teve de dar a cabeça....é tal e qual a Equiraf Babe Team ...os resultados não aparecem e cabeças tem de rolar...como não tem treinador é demitir o capitão, tirar a braçadeira para ver se mudam de atitude e forma de jogar....


Vale a pena pensarem nisso...ate o Paulo Bento pos a mão na consciencia....



Saudações Subgol

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, finalmente uma boa noticia para os lagartos (há 6 na liga cabrito), o homem finalmente caiu em si e viu que já não conseguia fazer nada daqueles jogadores.

Espero agora que escolham alguém que venha para "pegar o touro pelos cornos" e ponha os jogadores a "partir as pernas pelo treinador".
Qual a minha sugestão?
Mourinho. Não dá?
Jesus. Também não dá?
Scolari, Schuster, Alberto Zaccheroni, Alberto Malesani, Fatih Terim, Frank Rijkaard, Javier Irureta, Sven Goran Erickson, etc.
Estrangeiros e bons não faltam, e não me digam que são caros, caro é aquele que recebe todos os meses e não apresenta resultados.

Portugueses, para ter mão naquela tropa, só me ocorrem 2: Manuel José e Augusto Inácio.

Se algum dirigente do Sporting por acaso tiver a sorte de ler este comentário já tem aqui um belo naipe de opções.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

Tó-Zé disse...

Boas,Eu como sou lagarto gostaria de ver como treinador o Mourinho,mas como ele não pode vou pedir ao mister Frau para deixar o Merelinense... Se ele aceitar é menos um Levezinho para a minha equipa tomar em conta ( estou a brincar...) Abraços Amigos.