domingo, 15 de novembro de 2009

8ª JORNADA DA LIGA CABRITO 2009 - 2010

21 comentários:

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, que belo jogo este da oitava jornada.
São estes jogos que me fazem vibrar com mais intensidade, daqueles jogos em que gritamos GOLO!!! com mais vontade.

Do meu ponto de vista, foi dos jogos em que ambas as equipas estiveram bem, foi rasgadinho, durinho, e emotivo, todos os ingredientes que me levam a gostar tanto de jogar em Real.
Quero ainda sublinhar que o melhor marcador da Liga, e um dos nossos jogadores mais importantes, pelo que corre, pelo equilíbrio que dá e pelos golos que marca não foi. Mas felizmente para nós temos um jogador no melhor momento de forma desde que joga em Real, o Frau. Ataca, defende, joga, faz jogar e ainda marca, em fim, mais uma bela jogatana do nosso Motor.
Destacar também o crescimento de forma do Afonso, começa a aproximar-se do seu melhor, mais uma boa noticia.
Amanhã continuo a análise.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

Capitão disse...

Olá pessoal.

Só venho cá dizer que este jogo na minha opinião foi muito disputado, e que até tivemos hipoteses de o vencer, pois ate bem perto do final estava em 2-2.

O jogo na minha opinião foi muito disputado, o que não é sinonimo de ser bem disputado.
Este jogo peca pela atitude de ambas as partes de em determinadas alturas se dar mais importância ao "confronto" fisico do que ao futebol, pois tantas que foram as situações de ambos os lados de bons lances dignos dos melhores combates de wrestling.

Assim não gosto de jogar, não me dá gozo jogar um jogo que envolve amigos e que ao mesmo tempo se torna violento. Há lances em que a pancada é dada sem intenção, eu proprio dei uma cacetada ao Afonso (acho que foi ao Afonso) e também levei uma do Ted, lances sem intenção de magoar, mas há outros lances que na minha opinião eram evitaveis, tanto mais que nao seja para jogarmos a bola em vez de se discutir.

Mas passemos a frente, a Equiraf Team continua com o seu calvário, com a sua crise de identidade e de maus resultados.
Quero acreditar que é só uma fase negativa e que em breve irá passar.

Vou ficar por aqui nos meus comentários, pois como vem sendo hábito nas minhas intervenções não faço criticas individuais, nem a mim mesmo, quando as coisas correm mal de forma a nao ser mal interpretado nem ser acusado de criar um ambiente ainda pior do que o que se vive na minha equipa pois 4 derrotas seguidas ja começa a ser muito mau.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

SUBTIL disse...

Boas Pessoal da Bugalha...
Acho vou fazer um comentario standardizado pq todas as semanas tenho de dizer a mesma coisa...
Aqui vai o comentario desta semana:
FoI um bom jogo, sepre equilibrado, bem disputado,, qq equipa podia ganhar mas os levezinhos se corre-se bem goleavam pq o redes para variar teve mt bem...falhamos alguns lances merecedores de golo e esbuçamos muitas jogadas de bom futebol e de prazer de ver para quem pagou bilhete( sr do pavilhão).Algumas novidades neste jogo a1ª é q voltaram os berros a Real, e cabeças perdidas
2ª novidade- começou o concurso do tiro á chapa entre o Mac e o Ted e claramente q o mac ta a ganhar 1-0 ao ted devido ao tiro q mandou nas chapas no sabado para sacudir a água da chuva.
Casos do jogo: Este jogo foi mt fisico com mts choques e sai do campo parecia cristo na cruz todo varejado...ha noite tava no face a destrocar fichas e os anoes a espetar facas nos musculos...e pior havia 1 q tava a espetar chicotadas na minha anca c um pau de marmeleiro...assim nao e facil...as gajas ate perguntaram se jogava futebol ou ragueby...eu disse q os levezinhos =FUT
Equiraf= Ragby


Qto ao jantar aguardo confirmaçoes

JB Relações Fortes disse...

Boas Tardes!

Resumo da jornada...Jogo taco a taco, em que ganhou quem mereceu...apesar da óptima réplica dada esta semana pela Equiraf.

De facto os levezinhos respiram futebol...falhar, falhamos todos, pois até os profissionais falham, mas no final, saímos satisfeito por algumas jogadas e pelo espírito que respira a nossa equipa. De facto Afonso a um ritmo muito bom, e frau em grande forma!

Qto aos lances ditos duros, bem há de facto algumas jogadas mais viris, mas julgo que por vezes deriva ao calor e competitividade do jogo. Acaba o jogo, acaba-se a conversa, pede-se desculpa e ponto final. vira-se a página. todos temos, e sublinho o todos, temos jogadas menos felizes. o unico k merece todas e eventualmente peca por escasso é ao subtil, e já foi discutido internamente o pq!

Bem, mas vamos lá à caracterização da minha equipa, pq a isso somos obrigados ha um tempo para cá.

Iker Buffon: bem em quase todo o jogo, mal no 1º golo, pois o ângulo é dele. mas lá esta, errar é humano, só que na posição dele, errar é sinónimo de golo. mas nao podia deixar passar que ele não precisa de defesa, pois tapa-lhe a visão...

El comandante: Pesado e gordo...mas não esteve muito mal. Alguns lances mais viris, mas faz parte do timbre dele. as chapa do topo norte sentem saudades dele, pois nao tentou rematar à baliza.

El Motor: de Facto atinjiu neste momento o pico da forma, defende, ataca, faz jogar...o todo terreno que precisava-mos para ornar a equipa bem mais equilibrada.

Subgol: Ao levar pancada é que aprende que por vezes o bonito corta possibilidades de meio golo. Mas teve bem a segurar e apesar de não ser o jogador matador do inicio de época, não compromete em nada. Julgo que lhe falta o estímulo de uma aposta.

Maestro: A bola passa sempre pelos pés dele na transição, não é segredo para ninguém...Segura a bola como poucos e tirar-lhe a bola não é para qq jogador. Perdeu peso e ganha velocidade. ainda falta a parte de gerir o esforço, mas qdo acontecer, vai ser caso sério.

Reforço - Joca: Bom toque de bola tem, pena é a falta de confiança e ritmo que evidencia. Mas não complicou e tem pormenores que distinguem os jogadores de bola.

Toro Rosso: Nem bem nem mal, marquei, dei a marcar, defendi e falhei como todos. Este tipo de jogos em que me dão um pouco mais de liberdade (com o El Motor atrás) favorecem-me mais nas saídas e em eventuais pressões mais a frente. Nada de extraordinário mas que dá algum prazer jogar assim, não nego.

Bem...virei cá de novo amanha...hehehe


Aquele Abraço a TODOS.

P. Cerqueira disse...

Ora cá estou eu para continuar a análise à oitava jornada.
Um facto que me deixa particularmente feliz, é o de ainda não ter perdido para a Liga este ano, acumulo a função de Talismã com a de Director Desportivo com todo o gosto.

Pelo contrário, um outro facto tem vindo a preocupar-me, o abaixamento de forma do Tó Jó, ele que por enumeras vezes nos safou a pele, mas ultimamente insiste em levar um galináceo por jogo.
Encontro duas explicações para tal, a primeira são as luvas, como diria o outro: "deitam um cheirinho a Fedor, 5 estrelas"...; a segunda é a convivência com o Subtil, que não molha a sopa, nem dá uma "prá caixa" há três jogos, o que claramente tem influenciado o colega da noite...

Quanto à operação de charme que a Equiraf tem vindo a fazer para contratar o Subtil, na qualidade de Director Desportivo dos Levezinhos informo, que temos toda a disponibilidade para o trocar em Janeiro pelo Miccoli. Mais, entregamos a peça de banho tomado, unha cortada, barbinha feita e cheirozinho…
O Miccoli podem entrega-lo como está, aterrorizado, desmotivado, com sono em atraso, a meio pau (meio ice tea meio whisky/cola), não há stress.

Quanto à minha prestação foi positiva, mas de sacrifício, indo de encontro aquilo que escrevi no post da jornada anterior. Este jogo exigiu que estacionasse na defesa para comandar o sector, de modo a que os criativos pudessem brilhar. Alguém tem de se sacrificar para a equipa render. Não me importo de fazer esta missão, como todos sabem estou disponível ser sempre o primeiro a dar o peito às balas pela equipa, para mim a maior satisfação é ganhar sempre, e não ser bajulado pelos colegas pelo que joguei ou pelos golos que marco.
Não quero deixar passar a oportunidade para acrescentar que uma das razões porque tive de ficar mais atrás foi a ausência do Xárá, ele ultimamente era um dos mas importantes factores de equilíbrio da equipa na fase defensiva.
Por hoje é tudo, amanhã há mais.
Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

SUBTIL disse...

PARA A arrosada de pito pica no chão estão confirmados.:
- Subol
- To XUXU Piteiro
- baptista
- Ted
- Cunhado do Ted
- Rui LAroca
- cELSO
- Mino Vieira



Aguardo confirmações a te quarta para mandar matar os animais.....




Menu:
ENTRADAS: Pataniscas, moelas, bolinhos de bacalhau, rissois, azeitonas e pao seco

Sopa: Caldo verde ou sopa de nabos

Prato principal: Arroz de pito


Sobremesa: Leite creme ou bolode bolach

Vinhos: branco, tinto, verde , maduro, cerveja, agua, ice tea,coca cola e fanta laranja

cafe

digestivo: Licor de figo pos meninos e cachaça pos homens de barba q é como quem diz pos levezinhos

El Mago - Pablito Aimar disse...

Boas tardes;

Como é habito da minha parte, ao inicio da semana, faço no blog o resumo do fds desportivo.

Duas pequenas notas.

1 - Uma ou outra entrada dura mas nada de muito significativo.
As vezes é mais o ruido e o espalhafato que a dor.
O pessoal tem é que saber diferenciar entre jogar duro e ficar cego e entrar a matar, senão qualquer dia temos batalha campal.

Do resto não é nada de especial, é o calor de querer ganhar.

2 - A exibição da minha equipa foi, apesar da derrota, a melhor dos ultimos 4 jogos.

Acho que estamos a subir de forma.
Com calma chegaremos lá.
Uma palavra para o sandro, o nuno, o tozé e o joão.
O tozé pelos motivos do costume.
O nuno pelo golo.
O joão pelo que jogou.
E o Sandro pelo que lutou.

A equipa adversária, desta vez, para ganhar teve que suar, e usar a qualidade de duas ou tres pedras mais influentes.
Pela quantidade de berros no golo do 3-2, era sinal que estavamos a tornar as coisas muito dificeis.
Foi dificil para eles.
Portanto, jogo a jogo vamos lutar para ganhar.
Calma.
Numa coisa estou com o Sandro, o Campeonato estará perdido quando matemáticamente for impossivél de o ganharmos.
Se lutarmos como lutamos no fds
A quantos pontos está o Sporting do Braga e benfica?
11?
Mas o Sporting não tem oportunidade de jogar com o Braga e o Benfica todos os fim de semana para diminuir a vantagem e nós temos...
Coragem malta...
Abraço Rui

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, hoje vou aqui falar de de um factor que me passou na semana passada quando analisei a equipa adversária.
Curiosamente foi um elemento da Equiraf (Mac) que me chamou atenção para esse facto. A quantidade de amuos/amuados que a equipa tem. Realmente ele tem razão com estas atitudes quase semanalmente não há grande remédio...

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

Capitão disse...

OLá mais uma vez.

So venho aqui para dizer a todos o seguinte:

Acho que se anda a abusar um bocado da "figura" do Capitão, nesta caso de min e do Ted e Tójó, isto tudo por causa do jantar de Sábado.

Tudo isto vem a proposito de uma sms (ou mss como diz o António Salvador do Braga) que recebi hoje do Subtil a perguntar aos Capitães quem é que vai ao jantar de Sábado proximo.
Agora pergunto eu: O jantar não vem sendo falado ha 2 ou 3 semanas no balneário? Não se vem falando constantemente do jantar do dia 21 aqui no blog há vários dias? Não somos já todos adultos e responsáveis na Liga Cabrito?

Então porque razão tenho de andar eu e os outros 2 Capitães a ligar a cada um a perguntar isso mesmo?

Cada um se quiser participar no jantar que ligue ao Subtil ou que escreva isso mesmo aqui no blog, pois nesta idade ja ninguem precisa de bábás, ou será que se precisa?

Quem avisar que vai, tem lugar reservado, quem não avisar não vai ou fica á espera a ver se no dia há lugar e comida suficiente.

Agora começa a saturar, vamos ao kayake e o Mac é que tem de andar a confirmar, vamos jantar e o Mac é que tem de confirmar, chegamos ao Sabado e o Mac é que tem de ligar a todos a confirmar se vão ou não jogar, pois há sempre alguem que uma vez por outra falha sem avisar.

Não acham que está na altura de cada um ser responsável pelas suas atitudes?

Ainda por cima quando todos visitam o blog, pois eu sei que vem cá e não escrevem.

Desculpem este desabafo, mas acho que precisava de o fazer, quanto mais não seja para abrir os olhs a alguns elementos que para participarem no que quer que seja perece que temos de pedir por favor.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

Capitão disse...

Vim aqui e já me esquecia de dizer para contarem comigo para Sábado, eu vou ao jantar.

JB Relações Fortes disse...

Bom dia,

Anda tudo com as veias à flor da pele!

Capitão, o Sub queria saber se ias ou não ao tacho! ;)

Outra coisa, e não melindrando a tua indignação...julgo que ficou estipulado que tu, ted e tó jó, teriam desconto/devolução de uma verba para telefonemas. Penso que não o tem feito, e por isso devem faze-lo!

Quanto ao comentário de ter-mos gritado o terceiro golo...foi simplesmente pela beleza da jogada! Assistência de calcanhar, e finalização de luxo, merece comemoração! :D

Gostaria de realçar também que o Cerqueira não comentou a minha exibição desta semana...não entendo. Julgo que há nos levezinhos um mal estar em relação à minha pessoa por parte do auto intitulado Director Desportivo.

Quanto ao campeonato, de facto nada está ganho neste momento...mas no Natal...não sei não!


Aquele abraço!

Sandro Louro disse...

Caros companheiros da bola!

Mais um jogo...e, infelizmente, mais uma derrota!

Contudo, tal como eu previa na semana passada, as coisas melhoraram em termos de organização, apesar de ainda não conseguirmos manter os mesmos incides no decorrer de todos jogo. Penso que neste aspecto específico a equipa adversária tem uma cultura táctica muito superior. Porém, nada que um pouco de paciência, e sobretudo, inteligência (ao contrario do que muitas pessoas pensam o futebol exige inteligência) não venha a resolver!!

Se reparem o terceiro golo dos Levezinhos surge num lance de desiquilíbrio defensivo, de 3 para 2, em que se notou claramente a falta de rigor que ainda demonstramos em detreminada alturas do jogo(o Rui começou no ataque acabou na defesa, o Manel começou como pivot e acabou no meio campo). Este tipo de situações criam desiquilíbrios difíceis de contornar, obrigando a um maior esforço físico.

Para além da organização, estivemos também melhor na circulação de bola, e neste aspecto foi fundamental a capacidade demonstrada pelo João. Se a este facto somarmos a subida de forma do Rui, temos como resultado uma melhor prestação ofensiva.

Aliás, gostaria de sublinhar a prestação do Rui. Não é k tenha feito uma exibição à Aimar, no entanto, tenho gostado de ver a evolução dele. Está melhor fisicamente, está com mais confiança, está começar a ganhar explosão (é a melhor característica dele), e está começar a perder o medo ao choque. Sem stress... vai chegar ao topo!!

Cumprimentos,

Sandro Louro

SUBTIL disse...

PEssoal tem ate amanha ao meio dia para decidir....isto pos indecisos...


Pra ja a lista de confirmados:
- Moura Sencivel
- To Xxuxu
- Celso
Subgol
ted
cunhado do ted
baptista
rui laroca
mino vieira...



Infoline para marcações: 92........



se deciderem no dia estão sujeitos ao q houver....mas uns ossos e aparas ha sempre....


sabado vai ser jogo ou mais um treino?
O director desportivo nem me deixa sair sexta para me poupar po treino...nao sei se valerá a pena a lei seca...mais vale destrocar as fichas sexta e sabado ir recolher...pq plos vistos vai ser treino....

Tó-Zé disse...

Boas...
é para comentar a nossa atitude que já foi boa,estou confiante que iremos trabalhar mais para poder ganhar os proximos jogos...já sinto a minha equipe com espirito de lutador.
Em relação ao jantar,lamento mas não posso.
Abraço do To-Zé

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, ontem recebi umas noticias que me deixaram bastante preocupado, elas fazem prever que as próximas duas jornadas vão ditar se vamos chegar ao Natal com muito avanço ou próximos da Equiraf, se conseguirmos ultrapassar estas duas semanas com vitórias acredito num bom avanço, caso contrário a coisa vai estar mais apertada.

Não confundam isto com falta de confiança, longe disso, acredito cegamente na equipa.

Mais uma vez tenho de concordar com Mac, eu, ele e o Tó Jó, fazemos tudo o que podemos para manter este convívio animado e disputado, mas há alturas em que o pessoal abusa, a alguns, é verdade que é preciso quase pedir-lhes por favor para aparecerem às iniciativas que se vão tendo. A esse pessoal temos de os reeducar, porque afinal ali ninguém é mais que ninguém. Quem estiver interessado em participar que se envolva, pois todas as iniciativas são faladas aqui no blogue e no pavilhão, só não sabe quem não quer.
É certo e sabido que há apenas uma meia dúzia, se tanto, que realmente quer fazer umas coisas diferentes e inovar com algumas iniciativas, os restantes apenas querem aparecer aos sábados para dar uns chutos na bola e ir jantar 1 ou 2 vezes por ano.

O que sinto é que eu e mais dois ou três estamos a pegar ao andor enquanto os outros estão confortavelmente sentados no andor.
Já para não falar no que se perde, por o pessoal não e envolver mais, dez cabeças a pensar é melhor que três ou quatro.
Eu continuarei a fazer o melhor que posso e sei, tenho a certeza que os outros dois ou três também, mas convém não abusar porque por muito que se goste e acredite num projecto, se não virmos melhorias e resultados, a saturação depressa chega...

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

Unknown disse...

Boa tarde

Sabado não poderei ir ao jantar.

Um Abraço

Ricardo

SUBTIL disse...

caros compinchas....
os pardelhos estão marcados e mandei fazer uma canjinha para O caiptão Moura pq parece q anda doente( boa noticia para a equiraf pq assim ele nao vai jogar).
Preparem as fichas para sabado ir destrocar mas so os solteiros...tipo assim de repente eu sozinho pa noite....

Sandro Louro disse...

Caros colegas da bola!!

Venho hoje aqui, e uma vez que o pessoal está constantemente a enviar umas "bocas" relativamente à participação, apresentar para debate algumas ideias que já algum tempo me acompanham.

Assim, propunha o seguinte:

1.Desenvolvimento de um post que sintetiza-se as 20 melhores intervenções neste Blog. O objectivo seria de pudermos recordar, excelentes e divertidíssimas intervenções que aqui foram escritas, sobretudo no inicio da existência deste espaço. Dois ou três elementos podiam efectuar uma pequena retrospecção das msg antigas e seleccionar as melhores.
2.Descentralizar para responsabilizar. Com isto quero dizer que era engraçado que cada elemento do grupo dinamizasse um convívio. Ou seja, em vez de serem sempre os mesmo, ou arranjar restaurante, ou a marcar a comida etc., cada elemento (ou grupos de dois elementos) ficava com a obrigação de organizar um convívio na sua freguesia.
3.No mesmo sentido, propunha, que houvesse descentralização de algumas obrigações administrativas da Liga Cabrito. Passo a explicar. O tesoureiro (no ano anterior era eu) neste momento é o Mac, que acumula também a pasta da dinamização do Blog, e para além disso e o capitão e presidente da equipa da Equiraf. Ou seja, não existe mais ninguém envolvido nestas actividades. De igual modo, o Ted é o Presidente dos Levezinhos e assumiu a pasta da dinamização do Blog. Mais uma vez acumula funções. A ideia seria desconcentra tarefas de forma a envolver todos os participantes.

Na minha opinião, o cerne desta ideias, reside no facto de serem de aplicação fácil, não envolver grandes trabalhos para ninguém, e principalmente promoverem a participação.

Deixo à consideração de todos os elementos! Caso haja interesse posso colocar outras ideias....


Cumprimentos,

Sandro Louro

IL MAESTRO disse...

Caros companheiros,

venho só aqui manifestar o meu pesar por não poder comparecer na sessão dupla do próximo sábado. Certamente que os meus companheiros de equipe não me deixarão ficar mal tanto no ringue como no repasto.

Deixo só uns pequenos comentários ao decorrer da nossa Liga:
- Os Levezinhos ainda não conseguiram ultrapassar o baixo rendimento demonstrado a meio dos jogos... ainda não percebi porquê.
- A EQUIRAF tem vindo a demonstrar uma evolução positiva que começa finalmente a apimentar o quanto baste os nossos jogos de sábado, ao ponto de eu já ansiar pelo jogo de sábado a 8 dias (já que neste não estarei)... ainda por cima com o Saviola de regresso ao activo após lesão... vem vindo.

Cumps,
Afonso Antunes

SUBTIL disse...

Caros companheiros e adversarios....Concordo plenamente com o meu amigo e adversario Sandro louro pq eu começo a ficar sobrecarregado com estas tarefas extra futebol, se não vejamos...sou o jogador mais cobiçado da liga, um dos melhores marcadores, o mais infuente dos levezinhos, marco os restaurantes, organizo eventos extra Futebol( Kayake), sou o mais romantico dos levezinhos, sou primo do tonico, falo nas 1as declarações para a imprensa, levo porrada de criar bicho da equiraf, mando sms ao mac dos marcadores...e mesmo assim ninguem da valor?
acho mt bem revesar as tarefas e mesmo o Sr. do Pavilhão as vezes precisa de ajuda para limpar e ninguem se oferece....temos de mudar a atitude pq a mentalidade vai ser dificil, portanto em cada jantar devia-se nomear a comissao de festas do jantar seguinte...sinto q a minha equipa esta mt centralizada em mim...e agora c estas baixas ja recebi um comunicado da direçao q hj nao posso destrocar fichas nem beber alcool, pq amanha dependem de mim, acho q tou a ser alvo de mta pressao neste momento da minha vida e se calhar nao vou render..o q deveria mas vou lutar e amanha vou fazer 2 treinos, um no campo e outro no tasco e talvez outro noutro sitio...


Horarios: Jantar marcado pas 21h...


as gajas vem na camioneta das 23:31h ...



Saudações Subgol B.

Tó-Zé disse...

Boas...
É só para dizer que sábado a equipe dos Levezinhos vão ter um convidado para jogar com eles, com grande tristeza minha, pois esse convidado é o meu irmão gémeo, espero que a minha equipe esteja com toda a força...
Pedro,que mal...
Abraço,To-Zé