segunda-feira, 23 de novembro de 2009

9ª JORNADA DA LIGA CABRITO 2009 - 2010

14 comentários:

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, que bela, e porque não surpreendente vitória, esta dos Levezinhos na 9ª jornada da Liga Cabrito.

Sempre que me lembro do jogo para o caracterizar só me vem à cabeça uma expressão: Futebol Total!

Tínhamos à partida o elenco menos "valioso", das 9 jornadas já disputadas, em virtude das ausências do Afonso, Frau e Xárá, para piorar as coisas não foi possivel "contratar" nomes equivalentes, nem Marco, nem Nuno Grande, nem Rui unha negra, nem Joãozinho, etc...
Todos foram tentados nenhum pôde vir, tivemos de nos remediar com o Joca e o Fulgêncio, 6, nem suplentes tínhamos.

Sem que se passasse muito tempo já tínhamos 3-0 a nosso favor, e comecei a reparar que os bombos estavam a tocar certinho, defendendo bem, a jogar de pé para pé, sempre a sair a jogar pelo chão, tabelas constantes e oportunidades a surgir com naturalidade. Numa perda de bola, a Equiraf lança-se em contra-ataque e marca, sofremos um golo infeliz, que tocou no Joca antes de trair o nosso redes. Temi que não nos aguentássemos, mas, uma vez mais, os bombos começaram a tocar em harmonia e metemos mais três, um deles numa jogada fantástica, concluída com classe pelo Subtil, um hino ao futebol, foi a machadada final.
Ainda hoje me pergunto como jogamos tanto sem os nossos criativos?
A resposta é fácil e já a revelei muitas vezes, o nosso maior craque é o jogo colectivo, é nisso que somos fortes e por isso ganhamos mais vezes, os virtuosos fazem faltam obviamente, mas se a equipa não funcionar se não tocamos todos pela mesma pauta, os resultados dificilmente aparecerão.

Analisando a equipa estivemos todos, sem excepção, num nível bastante elevado, mas há que destacar o Hélder Subtil "Manuel" Barbosa, o melhor jogo que o vi fazer desde que joga ali em Real, depois de 3 jogos menos bons, regressou no Top, convenceu o seu maior critico, eu.

Para terminar dizer que este é daqueles jogos de que não me vou esquecer. Unforgettable!

Os comentários ao jantar ficam para amanhã, que hoje já me estiquei um bocado.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

SUBTIL disse...

Tou abesbilico com as palavras do Ted Correcio...deve ter lanchado uma mini para desabafar assim...mas as verdades tem de ser ditas...qt ao jogo, apesar da vitoria gorda tivemos de lutar ate ao fim, foi um jogo bem corrido de principio ao fim onde o colectivo dos levezinhos brilhou.Visto a convocatoria para o jogo na sexta fui enclausurado em casa para descançar e claro deu os seus frutos...no futebol pq nas fichas nao destroquei, mas nao s pode ter td...sorte ao jogo!
acho q quem devia fazer um comentario ao jogo era o capitao moura visto q assistiu de fora á minha grande exibiçao...


qt ao jantar: sairam de la algumas decisoes dignas de registo tais como:
- proximo jantar sera na churrasqueira de caldelas marcado pelo ted e pelo xaran...onde finalmente iremos saborear as tao famosas rabanadas , e depois digestivo na casa do ted mas nas canhotas á lareira...
outra decisao q me deixou boqueaberto q ficou em acta foi q o Mac iria passar a braçadeira de capitao ao Celso devido aos maus resultados portanto a cerimonia de entrega de testemunho sera no proximo jantar sendo agora o mac o capitao interino....
outra novidade é q o celso nao tem ido jogar pq nao tem sapatilhas nem tempo para comprar umas devido á subrecarga de namoro a ver dvds q tem tido em casa da moça.
mais uma decisao importante q saiu da conversa do chinelo foi q a proxima taça intercalar sera entre os casados contra os solteiros ...mas existe um grande problema q é q eu neste momento nem sou casado nem sou solteiro portanto jogo por quem?


outro pormenor do jantar foi q apesar de doente e de dieta o capitão mac comeu 3 castelos de arroz com frango....como é q ade render a jogar...é por isso q nao pode com o cu!!!



saudaçoes Subgol B.

IL MAESTRO disse...

Caros amigos,

esta semana tive que vir aqui espreitar para matar a curiosidade e vejo que os Levesinhos se portaram bem mais uma vez... a máquina está bem oleada, portanto pouco importa quem são os convidados desde que a base da equipe se mantenha.

Quero apenas fazer um aviso às entidades tutoras deste campeonato...

"Será preciso intervir, a bem da competição, para tornar as equipes mais equilibradas?"

Espero bem que não, mas se for para voltarmos ao sucedido à 3 e 4 anos atrás onde antes dos jogos só faltava saber por quantos ganhavamos, perde quase todo o interesse... acho que vale a pena pensar nisso.

Cumps,
Afonso Antunes.

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, ontem esqueci-me de mencionar dois recordes que continuam a crescer, o primeiro é que vou chegar a Dezembro sem ter perdido nenhuma vez; o segundo acho que também é novidade, 5 vitórias seguidas dos Levezinhos, 5 sem tirar, é sempre a aviar...

Quanto ao jantar o principal já aqui foi referido pelo Subtil "Manuel" Barbosa. Só queria acrescentar que os casados foram “afastados” da noite pelos encalhados, que não queriam a concorrência dos bonitos, não fossem trazer as fichas todas para casa, outra vez...

Uma vez que me incumbiram de marcar o jantar de Natal na Churrasqueira de Caldelas, a data para o mesmo é:

12 de DEZEMBRO de 2009.
Estão abertas as inscrições. Eu vou!

Menu:
Entradas: Pataniscas, moelas, bolinhos de bacalhau, rissóis, azeitonas, chouriça assada, bôla de carne, melão com presunto, pão, feijoada, etc;

Prato principal: Bacalhau;

Sobremesa: Rabanadas à Churrasqueira de Caldelas e bolo Rei;

Vinhos: branco, tinto, verde , maduro, cerveja, agua, ice tea,coca cola e fanta laranja;

café;

digestivo: Os que ainda se segurarem vão à minha casa beber um digestivo ao pé da Lareira.

Capitão disse...

Olá caros amigos:

Esta semana tem sido de loucos, razão pela qual ainda não me foi possivel aqui vir mandar o meu habitual "bitaite".

Quanto ao jogo, infelizmente não me foi possivel estar presente dentro de campo devido a problemas de saúde, daí não perceber a preocupação de alguns Levezinhos de me criticarem e de me estarem sempre a picar por causa do jogo, quando eu nem sequer participei, parecem os abutres do Sporting e do Porto que mal o Vitória marcou o golo ao SLB se fartaram de me mandar toques, mesmo antes do jogo ir a meio.

Anda muita gente por ai a ferver, até é bom que o SLB perca de vez em quando senão algumas pessoas até rebentam de tanta raiva.

Com os Levezinhos também é identico, tanta grandeza, tanta perfeição, mas se perderem 2 ou 3 jogos seguidos, ai cruzes que já aqui vai uma crise dos diabos e toda a gente discute com toda a gente e já não há herois mas sim culpados.
Quando se ganha até o maior coxo é um herói, o pior é que quando se começa a perder todos são culpados menos "eu" que sou um jogador do caraças.

Como observador do jogo fica aqui a minha observação. A Equiraf Team está a subir de produção, criou variadissimas jogadas de ataque e ocasiões de golo, mas que continuam continuam a não ser aproveitadas, tantos que são os golos perdidos, pois nem com 4 avançados para 1 defesa mais o redes, conseguimos marcar golos. Até aqui é só mesmo uma questão de alguma sorte e frieza dos avançados e muitas vezes também uma questão pequena mas muitissimo importante que é SEM REMATAR Á BALIZA NÃO SE MARCAM GOLOS e não adianta fazer jogadas bonitas com toquezinhos de calcanhar (ou melhor com coices) e tudo se no final perdemos a bola e nem a baliza rematamos.

Mas o que me deixou mesmo preocpado é a quase total nulidade da equipa a defender. Que mal defende esta equipa. Todos são avançados (os avançados é que são as vedetas) mas ninguem gosta de correr atras da bola quando ela não está nos nossos pés. Sem querer dar demasiada importância a mim mesmo acho que a equipa se ressentiu bastante da minha ausência, uma vez que o Jooãozinho (excelente jogador por sinal) não é tão bom a defender quanto eu e aqui a equipa ficou desiquilibrada.

Mas uma coisa é certa, se continuarmos a lutar as vitórias vão aparecer e vamos dar a volta por cima.

Precisamos mais uma vez de ter uma MENTALIDADE POSITIVA E GANHADORA, e cada um dos elementos tem de se esforçar por dar o maximo, pois esta época e só para dar 2 exemplos (na minha opinião os mais flagrantes) ainda não vimos o verdadeiro Saviola, nem o verdadeiro Nelito que andam ambos arredados das boas exibições.

Para terminar deixar aqui a mensagem de que no proximo Sabado tambem não vou estar presente devido a ir passar uns dias fora, aproveitando o fim de semana prolongado.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

P.S. - Depois da minha proposta o Nelito Keirrison rejeitou a minha proposta para ser capitão de equipa.

SUBTIL disse...

Boas pessoal...
É com mta tristeza q vejo este blog esta semana sem dinamização, será q o pessoal ja ta de ferias?ou ainda estão de ressaca do jogo e jantar?
Esta semana ja falei c a direção e sexta vou poder destrocar á vontade sem pressoes....sabado nao prometo a forma do anterior mas vou tentar...
Em relação ao jantar por motivo de agenda social preferia q fosse dia 5 de dezembro mas se tiver de ser no 12 arranjo tempo...
Em relação ao menu sugerido plo ted acho q devia-se trocar o bacalhau por outra coisa...visto q dezembro vai ser sempre bacalhau nos jantares...sugeria umas papas ou arroz de tamboril...para ser diferente....qt á sobremesa espero q desta vez prove as rabanadas ....


Saudaçoes Subgol


SAbado há jogo ou treino ?
visto q o Mac não vai...a equiraf nao s vai encontrar em campo mais uma vez...

El Mago - Pablito Aimar disse...

Boas tardes amigos:

Eu vou ao jantar, a ementa ta boa, mas um costeletão à homem tambem nao ficava mal...Mas como bacalhau, menos cozido...


Quanto ao jogo de sábado, jogamos bem, criamos muitissimas oportunidades de golo, mas defensivamente estivemos muito fraquinhos...

Mas a vitoria adversaria acabou por ser justa. Não pelos numeros obtidos mas justa.

O jantar estava bom, mas ouvir o sub o jantar todo não foi facil.


Posso dizer que apesar de na liga cabrito estar a 15 pontos, fui o unico jogador na mesa a conquistar os 2 primeiros trofeus da época.
1- Taça Resto do mundo
2 Melhor marcador da taça com 6 golos.

Os contabilistas são bons nas contas mas na bola ui......lol

Nem um gajo do resto do mundo para ajudar ao jantar. Muito fracos.

Abraços, e se virem o Paulo Bento no jornal como um dos intervenientes no processo face oculta não se admirem, à quantidade de sucata que ele comprou para o Sporting em 4 anos, não era de admirar.

Capitão disse...

Olá pessoal.

Venho aqui lançar uma questão a debater por todos, repito POR TODOS.

Eu pessoalmente gosto muito da Churrasqueira de Caldelas. Quanto ao jantar de Natal acho que deveriamos arranjar um restaurante mais perto da cidade, devido ao facto que depois de bem bebidos temos uma longa viagem taté Braga.

Concordam ou não comigo?

Ésta foi apenas uma questão que se me levantou ha pouco tempo.

Quanto á ementa, seja em caldelas ou não, por mim o bacalhau contunua na agua a curar o sal, e um bom bife á Homem náo ia nada mal, pois o mes de Dezembro é para um gajo "vomitar" batatas cozidas e bacalhau.

Este é um tema que devemos discutir para qe no dia nada fique ao acaso.

Já agora é preciso que o pessoal com quotas em atraso se chegue a frente para haver massa para o jantar, pois em caixa vão ficar sempre 100 ou 120 euros para pagar o mês.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

SUBTIL disse...

Boas pESSOAL....pla primeira vez na vida vou concordar com o capitão Moura...de facto a viagem de regresso do jantar nao será facil, nao por nos mas se tivermos o azar de alguem vir bebado contra nos...de facto a churrasqueira era boa ideia mas par almoço...jantar é fudido devido as condições climatericas e geograficas....mas no entanto acho q a comissão fabriqueira elegida devia encontrar mais soluções e pratos pq tb bacalhau no mes de dezembro acho q era de excluir...deviam fazer uma pesquisa junto aos assoiados sobre ideias e restaurantes a ir perto de real - Braga....e a ementa...eu sugeria uma carne grelhada, costeletão, rosbife, posta, bife...por ai....

acho q a comissao de festas ira encontrar mais sugestoes para propor aso socios....



qt ao proximo jogo devo anunciar q sabado o mister vai m poupar pq domingo tenho jogo da liga dos campeoes ....e é fora!!!!



Saudações Subgol

Tó-Zé disse...

Boas, em primeiro quero dizer que irei ao jantar,em segundo concordo com o Capitão...
Sobre o restaurante eu conheço um e também o Pedro que é o Mocho em Semelhe lá come-se bem, se precisarem de algum promenor é só dizer. Abraço To-Zé

JB Relações Fortes disse...

Muito bom dia,

Lamento a minha ausência, mas a altura é apertada pra mim ao nível Câmara!

Quanto ao jogo de sábado, bem, as expectativas eram baixas, mas no final, reconheço que foi uma agradável surpresa pela positiva.

Sem nenhum elemento dito "criativo", fizemos um óptimo jogo, com jogadas ao primeiro toque, o que para a maioria de nós que somos autênticos botas é de se salientar...e o melhor é que pegavam quase todas!

No que toca à equipa adversária, a falta de liderança uma vez mais não beneficiou a equipa...:D
Portanto o problema não é do capiton!

Relativamente ao jantar vou apenas tocar em alguns pontos que já foram referenciados, e da qual vou tecer alguns comentários.

- Ementa - desde que seja bom e gosto, qualquer coisa serve!

- Organização - é do pedro, logo ele é que escolhe o local, quem quiser ir vai, quem não puder não vai!

- distância para Braga, meus senhores, não brinquem cmg ou com o pedro, somos de perto nós, e até hoje, essa distância que tanto vos preocupa, foi sempre feito por nós! Lamento, deixem-me uma vez pelo menos jogar em casa!

Bem haja!

Iker Buffon disse...

Boas,

O jogo de sábado não trouxe nada de novo...mais do mesmo! Eu avisei que ia lavar as luvas para deixar de ter as penas dos último jogos!
Resultou...jogamos mt e bem e eles marcaram um golo...a bem da verdade foi um auto-golo...senão iam ficar a seco! Mas tudo bem...se assim no jantar o Mac falou se ficassem a seco ninguém o calava.

Quanto ao jantar, já se começa a tornar um hábito...poucos mas bons! Os resistentes nunca faltam!
Mas deixem-me confessar uma coisa! O Mac calou-se assim que o pito veio para mesa!!! :-)

Quanto ao assunto próximo jantar, discordo totalmente com o comentário do Batista! Acho que o jantar devia ser em Braga e de preferência em algum restaurante do Centro em que pudéssemos ir todos a pé...para fazermos a digestão no final do repasto!

Mas a comissão que decida...eu de qualquer forma estarei presente seja qual for o Local.
Se for em Caldelas os "motoristas" habituais da Fanta que se preparem porque vou precisar de uma boleia... (Laroca esta é para ti)


Shankov

Capitão disse...

Olá pessoal:

Para já quero expressar a minha admiração pelo facto de alguns elementos Levezinhos me estarem a dar graxa.

1º o Subtil a dizer que vai concordar comigo em alguma coisa; Estranho, mesmo muito estranho;

2º o Batista a dizer que "a falta de liderança uma vez mais não beneficiou a equipa...:D
Portanto o problema não é do capiton";

Há aqui alguma coisa que me esta a falhar, pois não compreendo estas palavras simpaticas para comigo.

Mas voltando ao assunto do Jantar de Natal, so lancei a minha opinião. Claro que temos algum pessoal de mais longe, casos do Batista e do Ted, mas também temos os casos do Serginho e não e por o Serginho ser de Guimarães que vamos para Guimarães jantar.
´
Na minha opinião, e é simplesmente uma opinião, pois eu não decido por ninguém, o jantar deveria ser perto do centro de Braga, pelo simples facto de que a maior parte do pessoal da Liga Cabrito é de Braga, ou proximidades.

Quanto á ementa, por minha opinião, era tudo menos bacalhau, mas o que for decidido pela maioria, por mim está decidido, é tudo uma questão de democracia, tanto em relação ao local como em relação á ementa.

Se entenderem como uma proposta válida, dava a ideia do restaurante "Sabores do Barroso" em Vimieiro, logo acima do Parque Industrial de Celeirós, come-se lá uma deliciosa Posta á Mirandesa. Eu conheço o Dono e posso tentar ver um bom preço.

Amanha, no balneário tomes as devidas decisões.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

SUBTIL disse...

Pessoal em relação ao jantar tb tenho umas sugestoes a fazer...
Vegetariano...Anjo verde
ou
Macdonalds da avenida q é no centro...
Churrasqueira Cabana do Leão
ou
Jolima
ou
Escondidinho ao lado do bragashopiing tb é no centro
ou


Canecos bar - tem 1 hamburguer fixe....




Amanha é para lever equipamento alternativo...




Saudaçoes Subgol