segunda-feira, 19 de outubro de 2009

TABELA CLASSIFICATIVA 5ª JORNADA DA LIGA CABRITO




12 comentários:

Capitão disse...

Olá pessoal.

Venho aqui como sempre dar a minha opinião sobre a jornada.

Não tenho palavras para descrever o que se passou Sabado, pois ha muito que não me sentia assim humilhado (nem mesmo nos 12-3 da Taça Intercalar).

8-1 é muita fruta para uma equipa que quer ser campeãe que a jungar pelas 4 jornadas anteriores não espelha o real valor da minha equipa, pois é demasiado pesado.

Mas ainda agora estou aqui a pensar com os meus botões e a perguntar a mim mesmo:

Que se passou? Como é que isto foi possivel?

Ainda não encontrei as respostas todas mas ja cheguei a muitas conclusões.

No inicio da época disse que não ia mais ser aquela pessoa que quando as coisas corriam mal desatava a berrar com os colegas de equipa e a descascar duro aqi no blog, por isso não vou comentar nada mais sobre esta derrota.

Apenas vou dizer que nas minhas conclusões estão a FALTA DE ATITUDE EM CAMPO, a falta de FIBRA, a falta de CONDIÇÃO FISICA de alguns elementos que se apresentam ainda meios embriagados. Enfim, assim não vamos a lado nenhum.

Acho que cada um dos elementos da minha equipa deve fazer o seguinte diagnóstico antes de entrar em campo ou antes de ir para Real:

1 - Que é que eu pretendo deste jogo para mim e para a minha equipa?

2 - Será que tenho jogado bem nos ultimos jogos?

3 - Será que posso melhorar as minhas exibições?

4 - Como posso melhorar as minhas exibições?

Depois disto vão ver que chegam a algumas conclusões que vos vão surpreender, algumas se calhar até vos vão surpreender pela negativa.

Eu já fiz esse diagnostico algumas vezes e tento todos os Sabados fazê-lo mesmo durante o jogo, e am algumas vezes durante o jogo consigo melhorar as minhas exibições, pois quem me conhece sabe que embora por vezes jogue mal, não sou gajo de baizar os braços e de virar a cara á luta.

Como ha 2 jornadas atrás volto a dizer que espero que este resultado tenha sido apenas um acidente de percurso, e que no proximo Sabado la estejamos todos para manter a tradição desta época de vitória para a equipa EQUIRAF TEAM Sábado sim, Sábado não.

Vou para Real para me divertir, mas não me consigo divertir quando perco um jogo.


Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA.

P.S. Só espero que todo o pessoal volte a escrever aqui no blog para animar isto.

Tó-Zé disse...

Olá Capitão...
É só para dizer que pelo facto da gente não ganhar o jogo de sábado e também pelo resultado,não é caso para a gente ir a baixo,ok...
No meu entender a gente estava a pensar nas PUTAS e VINHO VERDE... e também quero dizer que a equipe dos Levezinhos estavam com toda a sua força; só tenho a dar os parabéns a eles...
Quero também sublinar que o Baião foi o melhor jogador dos Equiraf Team no meu modesto ver.
Abraço. Tó-Zé

SUBTIL disse...

Boas malta da Bugalha...
Como na outra semana a minha equipa acusou-me da culpa derrota na imprensa, espero q esta semana digam q ganhamos á minha custa, pq verdade seja dita a equipa so rende qd eu rendo....esta semana senti.me bem fisicamente alias não suei apesar de fazer uma excelente partida, mas tinha o apoio q nao tive a semana passada, e esta semana joguei quase sempre de 1ª e bem...de lamentar os cacetes q sofri, sempre 2 a marcarem mais o redes a barrer , e por custa disso tenho aqui um dedo inchado, negro e mal posso mexer q alias devia ir po seguro...qt ao meu golo nao vou comentar pq so esta ao alcance de alguns jogadores e eu incluido, foi apenas para desanimar o to ze e ele começar a abrir a galgueira...


Nota: o pessoal da secção da fruta ja ta em grande...esta semana era o Mac, o Baiao e sandro certinhos a distribuir a fruta e pouca caia no chão....




se alguem quiser comentar o meu golo...estou receptivo a uma tertulia


saudações Subgol

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, bela vitória conseguiram os Levezinhos nesta jornada, não me lembro de um jogo em que tenhamos demonstrado tamanho domínio.
A destacar três pontos:
1-O poderoso jogo colectivo dos Levezinhos. Já o disse e volto a repetir, o colectivo é o maior craque dos Levezinhos. Sempre que "ele" aparece dificilmente os Levezinhos perdem;
2-O regresso do comandante, já com ritmo competitivo e com condição física, para fazer o que lhe compete: comandar.
Comandar a equipa de modo a que o seu posicionamento seja o mais equilibrado em todos os momentos, em especial na "transição defensiva", momento onde tendencialmente há maior descoordenação;
3- O regresso do Matador aos bons velhos tempos. Que corre muito todos nós sabemos, agora quando o ajudamos a que corra com sentido, torna-se um elemento essencial nos equilíbrios da equipa. Se a isto juntarmos um Poker, não há muito mais a dizer...

Para terminar, e sem qualquer cinismo, faço votos para que a Equiraf melhore, pois gosto de os ver mais fortes, o equilíbrio das equipas é que torna a Liga interessante.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Levezinho4ever!

El Mago - Pablito Aimar disse...

Caros companheiros das duas equipas:

Venho aqui comentar a vitoria dos levezinhos da seguinte forma:

1- vitoria totalmente justa, sem mácula, e sem espinhas.

Quando as coisas são tão claras, não vale a pena tapar o sol com a peneira, se não parabenizar os vitoriosos...
jogaram todos bem...

Quanto à minha equipa, eu tenho uma opinião muito propria, que não é aceite ou compreendida pela maior parte dos companheiros.Mas explica em muito os dois campeonatos perdidos... São problemas que ninguem mais do que nós deve discutir dentro do seio do grupo...Não é so falta de atitude, e falta de frescura fisica...Isso explica tudo? Acho que não..Falta método, sistema de jogo, fio de jogo, saber defender em bloco, saber atacar em conjunto e não a dois ou a tres...
SABER TROCAR A BOLA E NÃO JOGAR A INGLESA... SABER CRIAR ESPAÇOS..
Eu não sou melhor nem pior que ninguem, apenas tenho a opinião que devemos mudar a forma de jogar.
Por mim ficamos igual, so tenho a minha opinião..

Não vou avaliar ninguem em particular...todos falhamos... o pior elemento da equipa adversaria jogou a leguas do nosso melhor elemento...
A mim resta me pedir desculpa por ter abandonado o campo precocemente, mas claramente a minha prestação em nada estava a ajudar a minha equipa...pa fazer a merda q tava a fazer mais valia tomar banho...

Por isso peço desculpa àqueles que na minha equipa estavam a dar o litro...
Abraço Rui

P. Cerqueira disse...

Os Levezinhos F. C. comunicam que vão ter ao seu serviço um psicólogo, para recuperar psicologicamente o seu Matador, que se encontra em depressão profunda, por não conseguir perder as 3000 gramas que tem em excesso de massa gorda...

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Lvezinho4ever!

Capitão disse...

Olá meus amigos:

Pelo que vou aqui lendo parece que a EQUIRAF TEAM está mergulhada numa crise profunda quando assim não o é.

Eu não estou a desistir de nada nem a atirar a toalha ao chão, pura e simplesmente estou descontente com o que se passou na minha equipa Sábado passado, mas ao mesmo tempo sei que as coisas podem mudar, só temos que todos em conjunto dar o nosso máximo e jogar á bola sempre para ganhar e não só para dizer "presente" no pavilhão. Sábado passado houve alguns elementos que só foram a Real para picar o ponto e não levarem "falta" e isso explica o resultado tão desnivelado.

Como o Rui que o problema da nossa equipa é que "Falta método, sistema de jogo, fio de jogo, saber defender em bloco, saber atacar em conjunto e não a dois ou a três... SABER TROCAR A BOLA E NÃO JOGAR A INGLESA... SABER CRIAR ESPAÇOS."

Embora não pareça eu concordo com a maior parte das coisas, pois a meu ver o grande problema da nossa equipa é que uns elementos só atacam e outros só defendem.

Mas o pior é mesmo alguns só atacarem, pois tantas vezes apareço eu ou o Sandro e mesmo o Baião no ataque mas depois ninguém ou poucos recuam para ajudar a defender e isso acontece porque? Porque dar um pique para traz a correr atrás da bola cansa e por essa falta de mentalidade solidária, e por falta de garra e de condição física a equipa está partida.

Na EQUIRAF TEAM acontece tantas vezes de elementos andarem a "dormir" dentro de campo e depois se um não corre o outro olha para ele e fica fodido e também não corre e depois esta a equipa quase toda a não correr porque os colegas também não correm. Claro que quando isso acontece aparecem na defesa 4 adversários para o Tozé e para 1 ou 2 defesas, a equipa fica toda partida e depois como ninguém corre aparecem inúmeros espaços e os Levezinhos jogam a seu belo prazer.

Agora a nossa equipa já joga junta há 2 ou 3 anos, todos nos conhecemos mas o mal é o mesmo desde o inicio, pois o sistema de jogo é aquele que mais se adequa ás características dos nossos jogadores, portanto o problema não vem daí pois já houve jogos em que esta equipa goleou, com o mesmo sistema e os mesmos jogadores.
Agora vou dar um exemplo com um dos nossos jogadores mais influentes, o Serginho (não é só ele, são todos, mas vou pegar no exemplo dele).
O Serginho é teoricamente de longe o melhor jogador de bola a actuar em Real, na minha opinião. Quando aparece em Real bem fisicamente e com vontade de jogar a bola ele parte e loiça toda, ataca, defende, marca golos, faz assistências e grandes jogadas. Mas quando aparece lá todo mamado da noite não joga um caralho e é ate o jogador mais fraco de lá, pois não corre, não defende, ataca mal, perde bolas, ou seja, parece um “morto vivo” a jogar a bola. Para isto vejam as exibições dele desde o inicio da época e há 1 semana atrás quando fez uma jogatana como há muito não o via fazer. Mas o maior problema é que a EQUIRAF TEAM tem muitos “Serginhos” lá dentro, pois ele não é o único, somos todos.
Quando todos corremos, lutamos, jogamos, … fazemos grandes jogos e ai já não se fala na táctica nem em nada, somos os maiores, mas quando só alguns ou nenhum de nós joga somos enrabados como fomos Sábado passado, pois não lutamos, não corremos, somos banais.

Enfim, a solução é a meu ver muito fácil, vamos lutar, vamos jogar e assim vamos chegar ás vitorias.

Um abraço do CAPITÃO JAVI GARCIA

Iker Buffon disse...

Boas,

Em relação ao jogo de sábado não há mais nada a dizer...está tudo dito!

A EQUIRAF TEAM foi fraca demais. Acho que não defendi uma única bola (o golo deles bateu em 2 jogadores antes de entrar) e sai com o queixo todo "amolgado" qd esbarrei numa bola que o pequeno resolveu chutar à baliza...mas enfim...ossos do ofício!

Eu dou razão ao Rui. Já falamos várias vezes, pois apesar de ser "adversário" em campo, gosto que a outra equipa tb dê luta e estejam motivados e divertidos durante aquela horita que passamos todos os sábados em Real.

Shankov

JB Relações Fortes disse...

Boa tarde,

Finalmente, e depois de uma acalmia de 2 semanas de grande confusão profissional, arranjo aqui um tempinho para um comentário.

Vou regressar uma semana atrás...que derrota mais estupida...jogamos bem 30 mn, dominamos a partida, e de repente...o apagão! depois qdo se corre atras do prejuizo, a tendencia é a desorganização, e o resultado foi o que foi.

Esta semana, começamos do mesmo modo, e não houve desta vez quebra a meio...e o resultado está à vista...o vitória copiosa, ajudada, como foi dito, por uma total ausência da Equiraf esta semana...não fosse o tó-zé...nem quero imaginar.

De salientar o fair play do subtil ao dedicar a chapelada efectuada ao guarda redes ao javi...bonito de se ver!

Pessoalmente, até axo que fiz um mau jogo, e no entanto quando a margem é tão grande, dá mesmo para ver que o colectivo é a melhor arma.

Por fim, sublinhar que o matador, apesar das debilidades fisicas, do excesso de peso e do esforço que fez para chegar a real de bicla(com desvio por sobreposta) marcou golos de toda a maneira e feitio!

um bem haja a todos.

SUBTIL disse...

Ai e tal os meninos vem para aqui chorar....ja é um classico, perdem vem para aqui lavar roupa suja, ganham sao os maiores...
Esta semana voltar os berros a assombrar Real ....pq será???
mas alem da conversa do chinelo do jogo q nao teve historia vai haver jantar no dia 31???
é q tenho de organizar a minha agenda e convem saber o mais rapido possivel....




Sabado é jogo ou treino??
Se for como este sabado escuso de lvar o equipamento oficial, levo o do treino...


saudaçoes Subgol

Capitão disse...

Olá pessoal.

enho aqui para dizer 2 ou 3 coisinhas.

A 1ª só para perguntar ao Subtil onde é que ele ouviu berros na minha equipa? Ouvimos todos ha 2 jogos atras com toda a equipa dos Levezinhos a berrar com o Subtil, tão fraca que foi a sua exibição.

Em 2º lugar a EQUIRAF TEAM está apenas a analisar em público (eu e o Rui e o Tozé) a nossa fraca prestação de Sabado passado, mas este Sabado tudo iremos fazer para mostrar que foi apenas um tropeção e que a nossa equipa não caiu.

Em 3º lugar dizer que para haver jantar tem de haver vontade do pessoal e infelizmente ninguem aqui vem dar a sua opinião sobre o assunto. Dou a ideia de se marcar um jantar para o ultimo Sabado de Outubro mas onde apenas participem os participantes deste blog, ou outros que aqui não participam que comam merda. Eles não vão ficar chateados comigo pois não vem cá logo não vão ler isto que eu escrevi.

Para terminar não percebi a frase do Batista sobre o golo do Subtil,pois nem era eu que o estava a marcar nesse lance. Eu sei que vos incomoda o meu "silencio", o facto de eu não estar aqui a partir loiça ou a berrar ou a descascas com a minha equipa, mas esse vai ser mesmo o segredo do nosso sucesso esta época, podem continuar a tentarmas não vão conseguir mudar a minha atitude mais light de estar em campo.

Um abraço do Capitão JAVI MAC GARCIA

Iker Buffon disse...

Boas,

Pessoal andamos sempre a falar no jantar e ninguém decide nada.

Aqui fica a minha opinião...

Em conversa de "Bar da Liga", local onde já não aparece quase nenhum elemento da Liga, propusemos o seguinte: Jantar dia 31 de Outubro apenas, e só apenas, para interessados. Local: um tasco renovado na cidade de Braga, sugerido pelo "camarada" "El Manolito"... Portanto quer haja muita ou pouca participação o jantar realizar-se-á Sábado, dia 31 de Outubro.
Pagamento: Sou de opinião que a Caixa não deve patrocinar este Jantar. Como é hábito, o primeiro jantar custeado pena nossa “Caixa” é o jantar de Natal, como tal cada um deverá patrocinar o seu.

Proponho que amanha este assunto volte à baila no Balneário e os interessados confirmem a sua presença...

Shankov