domingo, 28 de junho de 2009

Liga Cabrito - 43ª Jornada / 1ª OFQ 2009


9 comentários:

Capitão disse...

Olá caros amigos.

Sábado passado foi um dia memoravel por vários aspectos, os quais identifico de seguida:

1 - Mais uma vitória importantissima da PE que continua muito descaracterizada, com a falta de alguns dos seus elementos mais influentes. A vitória por 2-1 mostra que a PE ainda não se deu por vencida na Liga Cabrito e á medida que as jornadas vão passando e as nossas vitórias vão aparecendo vamos ficando cada vez mais moralizados e começamos a acreditar cada vez mais que o titulo é possivel, pois ha uns tempos precisavamos de 7 vitorias e agora precisamos de apenas 4. Vamos lá PE.

2 - Finalmente realizou-se a 1ª OFQ. Este evento andava azarado com sucesivos adiamentos, mas finalmente realizou-se. Mesmo assim não se conseguiram evitar alguns azares tipo a chuva que estragou uma pequena parte dos planos e a EDP que durante cerca de 1 hora nos tentou impedir de nos divertirmos ao cortar a electricidade.

Á parte estes pequenos contatempos conseguimos realizar na minha opinião um excelente convivio, onde não faltou comida, bebida e muita boa disposição e convivio.

Por fim, e para terminar a noite em beleza veio a cereja em cima do bolo, quando eu e o Nelito presenciamos dois meliantes a correr NÚS na rua em frente a minha casa, não sei se conseguiram espantar os espiritos maus, mas a verdade é que esses 2 corajosos lá fizeram os 60 metros de velocidade descalços e nús.
Só espero que hoje não estejam de gripe.

Um abraço do Capitão

SUBTIL disse...

Boas Pessoal...
Vou começar por fazer uma analise ao 1º jogo de sabado...
Foi um jogo duro, mt fisico, sem espaços, mt tactico.Os levezinhos tiveram bem a defender mas sem soluções no ataque, tavamos mal organizados no ataque, a PE chamou as vedetas tdas para mais uma vez apostar forte e la ganharam com mat sorte, alias o resultado espelha isso..

Qt ao 2º jogo da noite tenho algumas declarações a fazer...
- vou começar pla publicidade enganosa do menu, se não vejamos diziam q tinha rabanadas especiais de caldelas mas nem as vi, segundo a pessoa encarregue de as levar trocou por um melão....é quase ...
- Depois diziam q no fim da noite vai ser servido um caldo verde, eu tive ate ao fim e nao vi caldo verde nenhum...´
- puseram um açador q passado meia hora tava bebado e a carne tava tda crua...o vale eu so jantei caipirinhas...aH O q vale falhou a luz e o pessoal comeu as escuras td cru...

Qt ao bebados foi a minha sina atura-los mais uma vez, tive a levar com os bebados tda a noite e tinham de ser da PE...


Foi pena a Guarda fechar a festa se não era ate as 10h da manha...

Peço descupla ao capitao Moura da apulia não poder ir limpar no dia seguinte mas tava mt mal, tava nos cuidados intensivos ligado as maquinas a fazer hemodialise, segundo os medicos nao tinha sangue, tinha cachaça, cardhu e sagres...


saudaçoes

Capitão disse...

Boas.

Gostava de lançar aqui um desafio para o Subtil e para o Pôncio.

Gostava que explicassem aquilo que aconteceu no fim da noite, na rua, mesmo em frente a minha casa!

Que é que se passou? Que corrida foi aquela? Quem ganhou o sprint? São questões que eu gostava de esclarecer.

Ontem a falar com o Manel ao Telemovem até me doia o peito de tanto me rir nessa altura. Um momento fabuloso, nojento mas fabuloso.

SUBTIL disse...

Qual corrida????Aquilo foi um protesto por não haver caldo verde como tinha sido anunciado e em sinal da nossa indignação fizemos aquele protesto de uma forma original, ha tb foi contra a queixa q os vizinhos do Mac apresentaram na Guarda....foi um sinal de revolta e protesto...pensamos em ir nus embora para casa a pe em protesto mas tavamos mt cansados....


Boyage a tds os presentes e ausentes

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, que belo final de sábado foi! Podia ter começado melhor, podia, mas acabou em grande!
Quanto ao jogo não me vou esticar muito, vou apenas dizer duas coisas:
1. Este jogo fez-me lembrar o A.C. Milan vs S.C. Braga, com destaque no desempenho do Braga obviamente.
2. No final do jogo senti que ganhei mais do que perdi.

No melhor do final de Sábado, está pois claro a OFQ. Para mim foi como ver nascer um filho (passe o exagero). Como sabem lutei durante muito tempo para o ver nascer e ser um sucesso. Não se realizou exactamente como tinha idealizado, é certo, mas manteve o espírito do projecto com outra formatação.
A linha mestra que pensei para este projecto, sempre foi a de realizar um evento que unisse e fortalecesse o grupo e simultâneamente, pudéssemos partilhar esse momento de união com quem nos é mais chegado. Objectivo cumprido com louvor!
No meio de tanto folia e boa disposição notei a ausência do Subtil, no futebol não apareceu tivemos de jogar só com 6, e no jantar também não o vi, estranhei. Fez falta para tomar conta do bêbados...
Soube depois que tinha mandado no seu lugar um tal de "Sub 21", trajava já como Página Extra, apresentou-se como pasteleiro romântico e acabou por alinhar na "equipa" dos alcoolicamente bem dispostos...
Descobriu-se por lá também três "benfiquistas doentes" que trajavam com camisolas iguais e tinham uma estrela no peito...
O capitão dos Levezinhos foi destituído no decorrer da OFQ, por falta de espírito de grupo, ausência aos jogos e não trajar a rigor segundo as suas próprias indicações, de momento o lugar está em aberto, será eleito pelos jogadores em momento oportuno.
Muito mais haveria para contar, mas há que deixar espaço para as recordações de todos.
Termino dizendo que tive a felicidade de não estar presente no "protesto da mangueira", foi um momento deprimente que nem Spencer Tunick se atreveria a fotografar...

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Capitão disse...

Boas.

É so para imputar responsabilidades pelo sucedido, pelo protesto da mangueira, pela corrida entre o Abominável Homen das Neves e o Homen das Cavernas.

Em 1º Lugar o nosso amigo Ted que caiu no erro de trocar as rabanadas pelo Melão (teve alguma sorte pois o melão estava muito bom, madurinho).

Em 2º Lugar ao Manel que foi para a parte da frente da casa ligar a policia e punha dinheiro em como foi ele que ligou para a EDP cortar a electricidade para mais ninguem ver a carne crua e para ninguem ver o estado em que ele se encontrava. Aqui tb deve ter tido a colaboração do Sub-21 e do Pôncio que estavam ainda em pior estado.

Em 3º e último lugar, pela falta do Caldo Verde.

Já por várias vezes durante o dia me comecei a rir sozinho ao lembrar das olimpiadas da OFQ.
Ted aqui está lançada uma dica para a proxima OFQ - "AS OLÍMPIADAS DA FEBRA"
Como estrelas convidamos o Sub - 21 e o Poncio para acenderem a tocha.

Lembro ainda que há algumas provas deste momento histórico da 1ª edição das "Olimpiadas da Febra".

Não sei se me dá vontade de rir por ter tido alguma piada ou por estar enojado...

Um abraço do Capitão

Saviola disse...

Boas amigos!

Antes de mais os meus parabéns aos meus companheiros PE, não só porque ainda mantêm acesa a esperança de alcançar o titulo, mas também pela atitude de jogar até ao fim com garra e determinação, ´sem desistir, sendo ainda matemáticamente possivel... É de louvar!!!

Queria aqui dizer que tenho ido ver os jogos por não me ser possivel,e não apareci nesta OFQ, pois estava de férias no Algarve.

Já me parti a rir ao ler os comentários da noite... tenho a certeza que foi um dia fantástico, aliás outra coisa não seria de esperar.

Um abração a todos pessoal... sábado talvez já me apresente para jogar.

JB Relações Fortes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JB Relações Fortes disse...

Bem, boa tarde...


Entre rabanadas invisíveis...


caldo verde sem couves, sem batada e sem tora...

bananas que nao saíram do seu orificio...francamente!

o Mac nem soube ser bom anfitrião, convidava a GNR a entrar clho! sempre cantava um sonzinho!

Quanto à critica da carne crua...nem vou comentar por desrespeito aos assadores de serviço que contra ventos e marés asseguraram com empenho tão ardua tarefa.

Quanto ao jogo, do mais competitivo e com menos golos que me lembre. Julgo que tendo em conta a composição das equipas, tivemos muito bem, pecando apenas no capítulo ofensivos. os 2 golos sofridos surgiram quando um dos 2 defesas estava de fora...senão...não sei não.

Pra semana ha mais, e mac, leva as minis k sobraram numa arca sff!


Bem haja.

PS: espero que nao me censurem a minha msg como fizeram ao poncio...isso não se faz!