segunda-feira, 27 de abril de 2009

Liga Cabrito - 34ª Jornada


17 comentários:

Capitão disse...

Olá Caros Amigos:

Mais uma jornada passada e infelizmente mais uma derrota para a minha equipa.
Sobre o jogo não ha muito a dozer, venceu a equipa mais organizada e a que mais lutou pela vitória, quanto a isso nada a dizer, pois contra factos não ha argumentos.

Quando olho para as 2 equipas, para mim, entre os Levezinhos e a PE saltam a vista as comparações entre o SLB e o FCP. O FCP (Levezinhos) são uma equipa unida, onde todos lutam pelo mesmo objectivo, passam por fazes más de vez em quando mas sabem sempre dar a volta a coisa, por isso ja levaram 18 pontos de avanço, quase perderam essa vantagem e ja la vão novamente 15 pontos de avanço.
A PE é naturalmeto o SLB, Grandes jogadores (pelo menos na cabeça de cada um, pois todos pensam ser o melhor jogador da equipa), mas futebol bonito, equipas compactas, vitórias...nem vê-las.
Nos Levezinhos só ha uma equipa, que defende em conjunto e que ataca em conjunto, na PE ha 2 equipas, uma para atacar e uma para defender, pois quando é preciso suar atrás da bola, ajudar o pessoal "da defesa" ai ja cansa bué, é mais facil esperar que a bola venha novamente para a frente, nem que seja para o centro do terreno (depois de 1 golo).

Muitos "criticos" vão dizer que eu estou a dizer isto por ter perdido, que ando stressado, que não ando bem, que tenho algum problema pessoal,... blá blá blá. Graças a Deus nada disso é verdade, estou muito bem.

Só fico triste (mas nem ligo a esses comentários foleiros, sou muito superior a isso) que alguns (ou algum) jogadores da minha equipa ainda não me conheçam e que venham falar nas minhas costas coisas sem sentido nenhum tais como "ei o Mac agora com a história das minis anda pegado com o Subtil e nao passa a bola a ninguém". Em 1º lugar detesto que falem de mim nas costas, pois como eu digo o que tenho a dizer na cara das pessoas, aprecio bastante quem tem tomates para me criticar e me chamar a atenção cara a cara como um homem, mas se calhar quem falou nas minhas costas ainda não tem maturidade sufuciente para isso.

Cada um pode dizer e pensar o que quiser, mas também não me podem acusar de criticar quem quer que seja por falhar um passe, por falhar um remate, por perder a bola numa finta,... apenas critico e só a FALTA DE ATITUDE DENTRO DE CAMPO, senão vejamos no jogo de Sabado:

1 - Alguém me ouviu dizer alguma coisa ao Nelito depois de uns 6 ou 7 golos falhados quase de baliza aberta?

2 - Alguém me ouviu dizer alguma coisa ao nosso redes (não sei quem era) pelo golo que sofreu do Ted do meio campo, uma chapelada facil de defender?

3 - alguém me ouviu dizer alguma coisa ao Sandro quando ele na defesa ao tentar meter a bola para mim, colocou-a nos és do marco que desmarcou o Subtil e este marcou mais 1 golo?

4 - Alguém me ouviu dizer alguma coisa ao redes (acho que foi o Joãozinho) por ter marcado um golo na própria baliza?

A resposta é NÃO, pois o que lhes aconteceu a eles no mesmo jogo ou em outros jogos anteriores aconteceu-me a mim, não posso criticar um jogador por falhar pois eu tambem falho e ha jogos em que falho bastante, por isso nao posso criticar.

Agora vou apontar os casos em que me ouviram gritar com os meus colegas, e dos quais me acusaram várias vezes de "terem desestabilizado a equipa":

1 - Gritei quando ainda nos minutos iniciais do jogo, os Levezinhos atacavam com quase todos os jogadores e no meio campo estavam estacionados e a fazer marcações apertadissimas com os OLHOS o Serginho e o Manel;

2 - Gritei quando atacavamos, estavamos em superioridade numerica e eu na baliza colocava uma bola no Manel e este saiu para entrar o jogador que estava fora;

3 - Gritei quando defendiamos e o Sandro saiu para entrar o Manel e na confusao do Sandro sair, do Manel ir para a baliza e do Baião sair da baliza, ficamos com a defesa toda desfeita, tendo a jogada acabada em golo do adversário.

Gritei em lances de falta de atitude do pessoal, em casos de desleixo que colocaram a nossa equipa mais fragilizada, e nunca em lances de falhas pessoais, e depois foi eu que desestabilizei a equipa? Eu é que foi para lá a dormir? Porque é que alguns jogadores so se lembrarar de correr depois de termos sofrido 4 golos em 3 ou 4 minutos?

Agora para terminar so 2 coisinhas:

1 - não admito que me venham acusar de estar "cego" e "picado" com o Subtil, pois quem me conhece sabe que eu sou assim quando estou a perder, quando estou "fulo" e ja o sou assim ha muito tempo e a brincadeira com o Subtil so é de ha 3 ou 4 semanas atrás.

2 - Começo a dar razão aos que defendem a mudança das equipas, se calhar não será pior no fim da época baralhar e dar de novo. Sempre foi contra isso, mas começo a ceder nemme aspecto, para ver se equilibramos a falta de atitude por ambas as equipas.

Desculpem o desabafo e a seca da mensagem, mas tinha de dizer isto.

Um abraço do Capitão

Capitão disse...

Só para não ser novamente acusado, Subtil, fecha as tuas contas e vamos acertar isso um dia destes mas a partir do proximo jogo da minha parte acabou o "mini campeonato das minis"!

Ainda ha quem pense que eu vou para dentro de campo não para ganhar mas para tentar beber minis a tua pala, ainda por mais nesta altura que estou de dieta e nao posso beber alcool (so a vou quebrar na 6ª Feira, na OFQ).

Um abraço do Capitão

JB Relações Fortes disse...

Boa tarde...


sermos comparados ao FCP, é um elogio!!! :D

Quanto ao jogo, 4 fases (em 45 mn de jogo é obra!!!)

primeira fase: perdidas escandalosas por parte do Levesinhos...e marcar nada...PE vão a frente 4 vezes...marcam 2 golos...

Segunda fase: desbloqueio da coisa com um golo do Sub de calcanhar e coixinha ao Mac...tudo para alegrar...depois um chouriço do Ted...e a partir daí...15 mn de grande futebol com os golos a entrar a bom ritmo.

terceira fase: relaxamento da nossa equipa...e falhanço escandalosos por parte dos PE...

por fim, a ultima fase em que bastava rematar a nossa baliza que elas tb entravam todas...e falharam os levesinhos na gestão de esforço...rebentamos completamente!

Qto ao resto...mais do mesmo, bla bla bla...e ganham os mesmos!

PE, falam muito, tem momentos bons, e deitam tudo a perder por falarem demasiado entre vcs!

Olhem para a nossa equipa, falamos? falamos! gritamos? sim gritamos, mas começa nova jogada...esquece a anterior. e siga a marinha!

Sexta, O tempo deve tar bom, no entanto a temperatura nao deverá passar dos 20 graus...o k ficar decidido, por mim tá bom!


abraço a todos!

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, mais uma jornada passada mais três preciosos pontos para os Levezinhos, que exceptuando 10 minutos em que desapareceram do campo, realizaram dos jogos mais bonitos em que participei desde Janeiro. Futebol vistoso, atacante, ao primeiro/segundo toque, do que resultou belos golos e numa boa vantagem. Vantagem que a PE se encarregou de reduzir fruto da sua pressão e do nosso desaparecimento e o resultado lá se compôs numa vitória boa mas sem ser por números exagerados.
Quanto a nos compararem com o FCP, foi uma tirada menos feliz do meu amigo Mac, até porque se era para nos comparar com uma equipa azul cheia de trintões, o mais adequado era escolher o Inter de Milão...

Falando sério, gostava aqui de repor a verdade sobre os acontecimentos que antecederam os desabafos do Mac e do Miccoli.
Em boa verdade era eu que estava a contar ao Marco sobre esse campeonato exclusivo entre o Mac e o Subtil das minis, o Miccoli também estava por perto e juntou-se para "actualizar o ficheiro" ao Marco, que como sabem aparece só de longe a longe, e gosta de saber do que se vai passando na sua ausência.
Apenas se tratou de mais uma conversa de balneário saudável e bem disposta e nunca um cortar na casaca de quem ainda não tinha chegado.
Eu lembro-me bem do Mac apostar bolos com o Preto nos jogos e nunca veio mal nenhum ao mundo, e este campeonato exclusivo entre o Mac e o Subtil nada trouxe de mau, muito pelo contrário, foi mais um factor de interesse extra criado dentro da Liga.
Acho que fazem mal terminar este vosso duelo, digo mais, é pena não surgirem outros pequenos duelos como este entre jogadores de equipas adversárias. São estes pequenos duelos sadios que dão mais sabor à nossa Liga.

Para terminar, um momento de regozijo pessoal, mais um GOLÃO marcado. Quase tão saboroso como o golo foi ver as reacções das más línguas azuis...
Deve ser das sapatilhas... ;)

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Capitão disse...

Caro Amigo Ted:

So mesmo 2 coisinhas:

1 - Chamas aquele alivio do meio campo um GOLÃO? Tu lá sabes.

2 - Achas mal eu acabar a Liga das Minis? Já devo quase meia grade ao Subtil, acho que o espicacei de mais. Deixa acabar com isto senao por um lado o Sub fode-me a carteira e por outro lado os meus colegas fodem-me a cabeça (se calhar por dor de cotovelo....)!

Um abraço do Capitão

nuno disse...

ora boas

minha gente duas coisas;

1º em relaçao as picardias, se se criam as picardias para que mais tarde sse estejam a chatear entao acabem com isso pq nao vai dar coisa boa.

2º sabado tou de volta

SUBTIL disse...

Caros amigos...


Em relação ao jogo foi dos mais desgastantes da época pa treino ate nem foi mau, no inicio a equipa da PE extra ate tava a dar luta e nos fomos adiando o marcador ate q num momento meu de inspiração marco um golo de calcanhar por entre as pernas do MAC e voila tds os jogadores sentiram essa maldade q fiz ao MAC e claro q desconcentra qq equipe.Depois marcamos mais uns golitos tipo canto directo, uma chapelada do ted, etc...e mais um momento meu de inspiração com um Nó ao Baião Kiwi e mais uma cueca ao redes(aqui foram 2 maldades seguidas)...e nesta jogada começaram as discuções da PE e como o costume levaram mais uma goleada....quase q nos fizeram tremer mas a nossa veterania vale mt...


Por fim um consolo ao capitão Mac :
sempre q quiseres desabafar podes contar comigo nem q seja para lavar a roupa suja sobre a tua equipa...


Acho q o campeonato das minis devia continuar mas s não bebes por causa da dieta eu pago-te luso formas e tu a mim minis...os homens bebem minis....


( a pedido do meu capitão na proxima jornada vou tar ausente pra poupar-me e para rodar jogadores menos utilizados e por conseguinte equilibrar mais o campeonato se não mais meia duzia de jogos e somos campeoes e nao tem piada,,,,temos de ser campeoes no verao e nao na primavera...

Capitão disse...

Boas mais uma vez.

E se nos o pessoal confirmasse a presença na proxima 6ª Feira?

Eu vou confirmar com o Baião e com o Nuno.

Amanha a noite precisamos de ter a certeza de quem vai e quem nao vai.

Já agora, a mulher de alguem vai ao convivio? Gostava de saber para falar com a minha a dizer se é para ela ir ou não, pois ela ja me disse que so vai se forem outras mulheres. Confirmem isso.

Um abraço do Capitão!

Iker Buffon disse...

Boas,

Sub, tive mt pena de não ter visto o golão de calcanhar, abrilhantado com a cueca ao Mac que conseguiste fazer neste ultimo desafio...
Quanto ao pseudo golão do Antédio, acredito mesmo na teoria do chouriço!!! parece-me mais viável vindo dos pés (canhotas) de quem veio...dali so saiem coisas boas, mesmo, por mero acaso :)
Quanto ao resto do jogo, foi mais uma brilhante vitória para os campeões em título, que pelo andar da carruagem, se preparam para festejar mais um título...Será que nas nossas camisolas cabem mais estrelas? :)

Quanto à OFQ, podem contar cmg. Já confirmei tb a presença, como não podia deixar de ser, do Presidente desta Liga Cabrito.

Hj vou ligar ao Rato Couto e ao Rato Engenheiro para ver se eles tb se querem divertir neste dia que se prevê em grd.

Shankov a todos

Abraço

Saviola disse...

Boas!

Vou tentar ser o mais breve possivel...

Em 1.º lugar, eu não estava a falar nas costas de ninguém, pois presume-se que quem fala nas costas fala mal, e eu não estava a falar mal de ninguém, apenas me juntei ao Ted e ao Marco dizendo que o campeonato de minis estava a fazer mal, pois o Mac depois do golo de calcanhar do Subtil ficou cego e nunca mais jogamos à bola! Era só berros e passes sem sentido...

Não me estava a referir ao facto de achar que o meu lugar é na frente e passei o jogo todo atrás... fazendo dois golos quando fui a frente e tres assistencias para os golos do Mac, Nelito e Poncio... agora pensem se estive mal, ou se corri pouco.

Ja no proprio dia sisse que não estava a falar nas costas e que apenas estava a ter uma conversa NORMAL de balneário.

E se estava chateado é porque não gosto de perder, mas não é isso que me tira a boa disposição com os meus amigos colegas de equipa, nem com os adversários!

Já tinha dito ao Nelito que tinha estava muito perdolário... e disse também que o Mac esteve mal ao deixar-se incomodar por aquela "maldade" do subtil.

Podem dizer-me o que quiserem, mas foi a partir dai que nós deixamos de jogar! E estavamos a jogar bem...

Agora não estou chateado com ninguém e se há pessoa que acha piada ao campeonato de minis atré sou eu que tou sempre a mandar bocas e a rir-me com isso. O meu comentario nao teve maldade nenhuma!!! Apenas achei que por esse campeonato o Mac se deixou irritar com aquele golo do Sub e depois não saiu da frente...

Eu vou para ali porque gosto de toda a gente, me divirto e o campeonato é equilibrado, disputado, caso contrario nao ia de Guimaraes pa Braga!

Fiz já ali grandes amigos e um deles és tu Mac, sabe-lo bem... fico triste de fazeres de mim uma pessoa que não sou e fazeres aqui comentarios um pouco infelizes, quando tu me conheces.

Contem comigo para OFQ.

P.S.- Obrigado Ted por me ajudares no esclarecimento ao Mac... é que às vezes chega-se a meio de uma conversa (como foi o caso) e depois há mal entendidos.

Abraço

nuno disse...

gente

ao contrario do que eu disse no dia 1 nao vou poder tar presente, surgiram imprevistos que nao posso faltar, espero que nao fiquem xateados.

abraço

Nuno Vieira

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, como é óbvio dia 1 lá estarei mais a minha patroa e herdeira.
A propósito, o grelhador já está reservado, o "TIR" da logística também, já está confirmada a possibilidade de se fazer churrasco no Gerês, caso seja este o destino.
Falta só encontrar as malhas que tardam em aparecer

Mac acrescenta na lista de confirmados o Frau e Carla.

Gostava de propor a quem tivesse cadeiras e mesas de pic-nic que as levasse principalmente as cadeiras, pois mesas acho que há umas de pedra (a confirmar), quem tiver mantas também as deve levar para quem quiser poder repousar as vistas...

Era bom começarmos a pensar numa hora e num local de encontro, para se avisar ao pessoal com alguma antecedência.
Sugiro se formos para o Gerês o Intermache de Amares às 9:30.

Esta é a hora de decisões finais, todos devem participar nelas.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Capitão disse...

Boas.

Venho aqui dizer mais umas palavrinhas:

1 - Em primeiro fiquei super chateado pelo golo do Subtil, não por ser marcado pelo Sub, nem tão pouco por ter sido pelo meio das pernas, fiquei fodido pela passividade da equipa pois enquanto o Sub aparecia sozinho a minha frente estava o Serginho e o Nelito a "mamar2 no meio campo, completamente parados.
Não foi o 1º golo que sofri do Sub nem o 1º pelo meio das pernas. Fico fodido sim pela falta de empenho dos meus colegas de equipa pois sou o ou un dos mais pesados e luto sempre o mais que posso (que muitas vezes pouco).

2 - O Ted já tinha explicado a sitação que se tinha passado nos chuveiros, mas eu vou a entrar no balneário e so oiço o Serginho a dizer ".. e o Mac com esta historia das minis anda picado com o Subtil e nao passa a bola a ninguém...! Podem dizer o que quiserem mas no meui de alguma conversa a colocar o Marco ao correr da situação houve sem duvida aqui alguma maldade nestas palavras, mas isso já e passado e quem me conhece sabe que isso ja ficou la dentro, mas senti a necessidade/obrigação de chamar as pessoas á atenção.

3 - Eu aconselhava amanha 4ª feira o pessoal se juntasse todo para tratarmos dos pormenores finais, tais como confirmar presenças para definir quantidades de mantimentos a comprar.

4 - No que depender de mim a Liga Cabrito vai ser da PE, mas isso nao depende so de mim, depende da mentlidade de TODOS os elementos da PE. Da minha parte so posso prometer que o que vou perder em kilos de "banha" com a minha dieta vou ganhar em raça e musculo para lutar até ao fim pela vitoria na liga. Ainda faltam cerca de 14 jogos e temos 5 de atraso pelo que ainda ha muito para lutar.

Um abraço do Capitão

Saviola disse...

Boas malta!

Eu vou respeitar a hora e o local que marcarem, só agradecia que pusessem aqui no blog e, seria conveniente, avisar por mensagem toda a gente, relembro que, por exemplo, o Nuno, o Frau, o Rui Unha Negra, o Tony, não estavam presentes (entre outros. . . ) sendo essa tarefa do Tonico e do Mac que têm os números de toda a gente...

Não tenho cadeiras nem mesa para levar... mas uma mantinha arranja-se sempre.

Só uma questão: no intermarché dá pa tomar pequeno almoço??
A malta devia encontrar-se num sitio onde pudesse ir comendo enquanto espera pelo Subtil, que será seguramente o último a chegar!


Abraço

SUBTIL disse...

Boas pessoal...

Qt ao campeonato eu ja encomendei as faixas pq daqui a meia duzia de jogos ja somos campeoes e depois não da tempo para fazer...



Qt á churrascada:

Ja q s mudou o roteiro pq não na Santa Marta, ja tem mesas e assador e é relativamente perto pa se beber, ou malheira, ou prado na Faial, ou em navarra, tds estes sitios acho q tem churrasqueira e espaço para jogar ao fito e cartas...é q o geres é um bocado po longe...
mas o q deciderem por mim ta bem...eu vou mas sozinho...assim posso gozar c tds...

saudações leoninas...

Capitão disse...

Olá pessoal.

Gostava de comunicar que por motivos profissionais a minha patroa não vai poder estar presente, pois vai ter de ir trabalhar por causa de um evento a realizar no fim de semana em Famalicão.

Com muita pena minha diga-se pois nao vou poder beber á vontade.

Desta feita irei sozinho.

Ja estao confirmados os seguites elementos:

1 - Eu mesmo
2 - Manel
3 - Serginho
4 - Mino
5 - Tonico
6,7 - Ted e sua Senhora
8,9 - Frau e sua Senhora
10 - Batista
11 - Subtil
12 - Poncio (possivelmente vai mais tarde pois vai-se desgraçar na 5ª Feira na Queima)

Falta confirmar:

Sharan, Rui Lopes, Couto, Engenheiro, 25, Nuno Médico, Baião, Tony, com as restantes patroas do resto do pessoal, Rui CM10, Rui Ribeiro, e mais alguem que me esteja a escapar...

Amanha temos de te este pessoal confirmado.

Ja agora, e se o tempo estiver incerto?

Um abraço do Capitão

Capitão disse...

Ja verifiquei no site do Instituto de Meteorologia e para Sexta temos....


SOL