sexta-feira, 1 de agosto de 2008

FAIR PLAY ACIMA DE TUDO



Depois de uma semana em cheio com muitas participações, vamos continuar a manter as AMIZADES e o COMPANHEIRISMO, para que de fututo continuemos a celebrar.

Agora que vamos de férias aproveitemos para descansar e canalizar as nossas forças para a 1ª Jornada da LIGA CABRITO 2008/09 que tem lugar no dia 06 de Setembro de 2008.

20 comentários:

Liga Cabrito - Admin disse...

Relativamente á foto, tudo bem que nós não temos arbitro e as cores dos equipamentos não são iguais, mas vamos fazer de conta que são.

Pessoal, que dizem, caso haja disponibilidade de a gente marcar uns joguitos durante as férias, para descontrair??

Eu alinhava, se alguem alinhar também, vamos marcar isso, nem que seja de futebol de 11, arranjamos um adversário.

El Mago - Pablito Aimar disse...

Aplaudo de verdade esta iniciativa do Meu Capitão.....
Mostras que és grande.... Digo de verdade.... Este blog estava a tornar-se do mais arruaceiro e sem educação que eu já vi....
Se esta iniciativa não fosse levada a cabo por ti, nunca mais este blog teria um unico comentario meu.... Como tenho a certeza que, como tu disseste, em Setembro arriscavamo-nos a jogar numa arena...
Eu sempre fui adepto do fair-play, e espero que todos o sejam... Mérito aos vencedores, dignidade aos vencidos.....
Não gosto de perder como ninguem o gosta, ninguem gosta de ganhar mais do que eu, mas não levo ao extremo o meu sentimento....
Não estamos em tempo de acender ou reacender QUAISQUER DESAVENÇAS COM NINGUÉM.... Eu sou suficientemente adulto para agir como tal, e espero que tantos os meus companheiros de equipa como os meus adversários tenham acima de tudo educação, saber estar, e respeito pelos adversários....
Respeitemos os vencedores como tal, assim como eles devem respeito à nossa dignidade (o que não estava a acontecer)....
Comigo não contem para discussões.... Perdem o seu tempo.... Se quiserem alinhar numa cena para nos divertirmos eu alinho, mais que isso não é comigo... Por fim deixo uma mensagem de bom aniversário à minha princesa, faz 26 aninhos, que eu amo muito, muito, muito, muito..... Abraço a todos e beijo à minha namorada... ès linda....

JB Relações Fortes disse...

Só cá venho para dizer umas coisas depois de ler o anterior tópico de discução...

Mas alguem levou a mal o que lá se escreveu?

Tudo no intuito de brincadeira e picanso...e nada mais, e penso falar por todos.

Se houvesse quem não pensasse assim, acho que nao faria parte deste grupo!

Por isso capitão vermelho, achei as tuas palavras despropositadas!

Numa coisa concordo, houve aqui algum abaixamento de nível, proferido, curiosamente por um elemento pequeno (hehehe), mas não temos culpa né? em Espanha é assim.

Quanto ao jogo, é claro, a equipa vencedora está sedenta de mais vitórias!!! :-)

Capitão disse...

Caro Batista.

Não acho as minhas palavras despropositadas, pelo evidente abaixamento de nivel de alguns comentários. Peço desculpa se pelos meus comentários duros atingi alguém, apenas percebi que estavamos a entrar num clima menos amigável, e pensei para mim em cortar o mal pela raiz.

Mais uma vez desculpem se atingi alguem, pois quem me conhece sabe que não foi essa a minha intenção.

Já agora os parabéns para a "Moça" do nosso 10.

O Capitão

Departamento Clínico disse...

Caros utentes:
É com enrome prazer que constato estar em segundo lugar nas votações para melhor jogador da equipa vermelha a morder os calcanhares do Exmo sr Director Desportivo Sandro!Isto se o ranking for determinado em Unidades Internacionais de Nºvotos/Kg de peso, como acho que deve acontecer por uma questão de justiça!!! Já apresentei um requerimento ao Conselho de Justiça da Liga Cabrito, fundamentado num Parecer conjunto do Professor Freitas do Amaral, Ultra Copos, senhor Toneca, Visconde da Apúlia e do Homem do Poste, considerando que se a contagem dos votos não for feita nestes termos estará ferida de ilegalidade e será anticonstitucional!!!

Exijo justiça!

Ps: arranjo "vitaminas" baratas...guardo sigilo...

Capitão disse...

A/c Departamento Clinico

ENCOMENDA:

1 Dúzia de Caixas de Vitaminas com Sigilo

São para dar ao Micoli, ao Nelito e ao Maestro 10 para ver se correm mais um pouco durante os jogos...


AHAHAHAHAHAHAH

JB Relações Fortes disse...

eu encomendava eram rennies para a azia...
parecem politicos...qdo as sondagens são a favor, aplaudem, quando são contra, criticam!

P. Cerqueira disse...

A pedido de um Amigo, volto hoje para escrever mais umas linhas.
Muitas vezes para percebermos onde estamos e para onde vamos temos de olhar para trás e ver de onde viemos.
Ao olhar para trás vi algumas pessoas (maioritariamente amigos estudantes do IPCA) juntas, num pavilhão de Vilaça, eu próprio, Baptista, Tonico, Mac, Massa, Preto, Xico, Marco (do bar do IPCA), Sampaio, Rui, Sérgio 25, foram estes os artistas que começaram este grupo da agora denominada Liga Cabrito (corrijam-me se me esqueci de alguém). Depois fiz por lembrar-me de quando começou e para meu espanto e de muitos, faz em Setembro 10 anos que este grupo se formou.
Ainda ontem entrei para o IPCA e já lá vão mais de 10 anos, o tempo voa…
Depois de Vilaça viemos para Real (palco actual) “cortesia” do amigo Pinheiro, que arranjou esta hora para nos divertirmos a jogar futebol.
Ao relembrar os primeiros anos aqui em Real, dois saltam-me nitidamente da memória, marcados por um jogador, indiscutivelmente o melhor e mais completo com quem joguei em Real. Esses dois anos foram aqueles que contrariaram todas as regras básicas do futebol, ou seja, o individual sobrepunha-se ao colectivo, um jogador inclinava sistematicamente o campo jogo após jogo.
No primeiro desses anos estava na equipa dele, essa foi a equipa em que joguei que com mais facilidade ganhava jogos. Tenho de confessar, tenho saudades de jogar com ele, não desfazendo outros grandes jogadores com quem joguei em Real, jogar com ele era, salvo as devidas diferenças, como jogar na mesma equipa do Figo, o futebol tornava-se fácil, simples e fluído. O resultado, invariavelmente a vitória.
Alguns já sabem de quem falo, se ainda não descobriram, cá vai, o Miguel de São Mamede. A imagem que me ficou dele como jogador de futsal é uma fusão do Figo com o Ricardo Carvalho. Um portento de técnica, velocidade, criatividade e força que, para mal dos seus adversários defendia como poucos. Em suma, um jogador completo para futsal.
O segundo ano o reverso da medalha, jogar contra ele, que pesadelo! Foi nesse ano que juntamente com o Tonico e o Baptista (belas lutas com o Miguel!) começamos a formar a nossa equipa a que agora chamamos de Levezinhos, nunca mais deixamos de jogar os três. Nesse ano as equipas eram mais equilibradas, e se ele continuava a levar a equipa às costas e ganhou mais vezes, também é certo que perdeu mais vezes que no ano anterior, e fruto do seu carácter vincado e dificuldade em aceitar a derrota colidir com caracteres iguais existentes na minha equipa, algumas vezes o ambiente chegou a temperaturas elevadíssimas dentro e fora das quatro linhas. Tenho esse ano como o que perdi mais vezes e o ano mais intenso dentro e fora das quatro linhas.
Deixou-nos para jogar numa equipa federada e por lá continua a fazer estragos nos ringues onde joga.
Depois destes dois anos, lembro-me dos primeiros anos em que o Afonso chegou à equipa dos Levezinhos. Trouxe-nos o equilíbrio à equipa que nunca tínhamos, começamos a jogar tipo orquestra, todos a tocar para o mesmo lado, foi como a chegada de um Maestro a uma orquestra que tocava desgarrada. Foram os anos em que sentia que ganhávamos porque tínhamos o melhor conjunto, cada um fazia o seu trabalho e tudo saía harmonioso, bola de pé para pé, jogadas de entendimento colectivo umas atrás das outras, musica para os ouvidos para quem gosta de futebol colectivo. Depois de ele nos deixar (por lesão) voltamos ao futebol desgarrado, e por consequência a perder mais vezes.
Em Janeiro último voltou e qual orquestra novamente bem orientada, voltamos a “tocar” em conjunto, a seguir todos o alinhamento da mesma pauta, não cedendo à tentação do aplauso fácil e esporádico de um ou outro solo mas preferindo sempre, mas sempre o aplauso final e arrebatador, a mais uma prestação harmoniosa da orquestra. Continuemos assim e o sucesso voltar-nos-à a sorrir.
Chegados ao presente o que nos reserva o futuro? Não faço a mínima ideia.
Sei apenas que dos que começaram em Setembro de 1998 cinco ainda cá jogam, três Levezinhos e dois vermelhos e que tenho hoje a mesma vontade e motivação de jogar que tinha nesse primeiro dia.
Perdoem-me o meu saudosismo, este comentário são apenas as minhas memórias mais marcantes de 10 anos de história deste grupo. Também gostava de ler sobre os vossos momentos mais marcantes nestes dez anos, fica o desafio.
Para terminar vou deixar-vos uma frase que li num livro que achei dever partilhar com vocês:
“Não é suficiente acreditar-se na peia de cavalos e no afundamento de rodas de carroças no solo. Não é bastante tornar a fuga impossível por esses meios mecânicos. Não teremos sucesso, a menos que nossos soldados tenham tenacidade e unidade de objectivo e, acima de tudo, um espírito de cooperação harmoniosa.”

Pedro Cerqueira.

Sandro Louro disse...

Boas caro colega Pedro...

Antes de mais gostaria, em primeiro lugar, de te dar os parabéns pela mensagem que tive oportunidade de ler. Finalmente houve alguém que percebeu o verdadeiro espirito deste blog. Ao ler a tua descrição tive a certeza que o momento vivido das 19 às 20 naquele pavilhão, constituem, sem dúvida, um dos melhores momentos da minha vida. E por várias razões: Pelo desporto, pela competição, pelo divertimento, pelo banho semanal, mas sobretudo, pela felicidade de poder partilhar um bocado do meu tempo com os meus amigos!!!!

Em segundo lugar, gostaria também, de voltar a dar-te os parabéns pelo desafio lançado. Era optimo que mais alguém tivesse a coragem de descrever os melhores momentos destes longos 10 anos.

Obrigado por me terem deixado fazer parte a 100% deste grupo.

Abraço

Sandro Louro

Capitão disse...

Caro amigo Pedro (TED), obrigado pela lembrança desses tempos maravilhosos. Da minha parte so tenho a relembrar dos maravilhosos tempos de Tadim (e não Vilaça, em vilaça se nao me engano so jogamos 1 vez, quando o Sergio 25 partiu a perna), as grandes disputas sempre renhidas, onde comecei a jogar como Guarda Redes. Nesse tempo marcaram-me as disputas com o "Preto" pelo lanche, se ele marcasse mais de 3 golos pagava eu, se marcasse 3 ou menos pagava ele... as coisas ficaram equilibradas. Que saudades ver aquele extremo maravilhoso (Sergio 25) com os seus arranques potentes e o seu pontapé canhão.

Depois da mudança para Real, perdi uns 2 anos no tempo do Miguel, Joe, Massa, Pinheiro,... pois trabalhava ao Sábado no MacDonalds. Quando voltei, ainda tive o prazer de jogar com o Miguel (metia-me cá um nojo, não lhe conseguirmos fazer frente), mas logo de seguida a minha equipa ficou Comigo, Baião, Chico Esteves, o grande craque brasileiro o Carlão, Joe e mais um ou 2 que de momento nao me lembro, e as lutas continuaram nessa altura muito desiquilibradas para o meu lado (grande parte das vezes a levar na "peida"), e como forma de dar mais ânimo às equipas decidimos há bem pouco tempo colocar o dito "CHIBO" em jogo.

As coisas têm vindo a ser muito equilibradas pois em época e meia os Levezinhos ganharam mais 3 jogos que a minha equipa.

Sem querer minimizar a amizade e o companheirismo dos actuais jogadores, tenho bastantes saudades desses tempos de Tadim.

Só espero que daqui por mais 10 anos, venha alguem dizer "Há 10 anos atrás é que foi,..."

Um abraço

Capitão disse...

Sandro, esqueci-me do BANHO SEMANAL...

Desculpa...

É que a 6ª Feira a noite ou ao Sábado ninguem para ao pé de ti....

Capitão disse...

Esqueci nas minhas mensagens anteriores, de referir que com todo este espirito de ha 10 anos (ou 11 anos)para cá, para mim o horario de Sabado das 19-20h é um horario intocável, pois so por lesão ou motivos de força maior (Casamento, alguns aniversários em que se jante cedo, e pouco mais)
é que é quebrado.

Mesmo perdendo, o que eu procuro ao Sabado é uma forma de descarregar todo o stress acumulado durante a semana, com uma boa disputa de bola, leal mas ao mesmo tempo durinha, pois o que interessa é uma pessoa dar tudo o que tem em prol da equipa, sem nunca desrespeitar os colegas e os adversários.

So espero que este nosso encontro semanal se continue a realizar durante muitos anos.

Nelito disse...

Caros Colegas

Depois de uma semana de excesso de hormonas não há nada como uma semana em que elas se vão!!!!!

Vou denominar esta semana como a semana "PEACE AND LOVE"

Estamos abertos a comentários lamechas...


um Abraço

P. Cerqueira disse...

Olá outra vez, sem querer ser chato, à pouco queria incluir no texto uma outra sugestão para se debater que depois me passou, que é o seguinte:
ao longo destes anos os jantares que mais me marcaram, sempre foram os de Natal, que de há uns anos a esta parte se deixaram de fazer, por razões múltiplas. Bem sei que os jantares do cabrito teêm outro significado (e que não tenho comparecido), mas para mim Natal é Natal tem um significado especial.
Recordo com especial saudade umas belas arrozadas de pica-no-chão em Esporões. Acho que se se acordar uma data com antecedência se podia voltar a fazer essas ceias de Natal.
Pensem nisso e digam o que vos vai na alma, para que do debate se faça luz.
Pedro Cerqueira.

JB Relações Fortes disse...

Eh pah...quase k choro! o pedro é um poeta e nao dizia nada!

Diz bem de toda a gente! esqueceu-se foi do amigo do peito dele...o braza...imperdoável!

10 anos? o que é isso afinal?

Digo: menos cabelo nalguns, mais barriga em todos, idade a tornar as coisas bem mais lentas, mas o essencial está lá...o grupo! Há coisas que tem que ficar...a amizade! (esta parte é para agradar ao nelito)

Capitão disse...

Eu voto a favor da "tainada" Natal!

Que saudades do !pica no chão" com arroz, em Tenões, no restaurante "Badalhoca" pelo menos eu conheço-o assim... embora o leitão do "Martinho" não fique atrás.

Um que eu nao gostei muito foi o "Pampas", pois é muito caro, imaginemque o Carlão (Braza) pagou 30 euros por 3 caipirinhas... não se admite em lado nenhum.

Para terminar e agradar ao Nelito, na semana do "Peace and love" onde estão as brasileiras????

Paz, paz, paz para todos

Nelito disse...

Era só para dizer que os novos reforços " as denominadas brasileiras " estavam contratados para o próximo jantar, no entanto, por forças alheias a minha vontade foram presas numa rusca efectuada na Póvoa de Lanhoso!!!
Como tal, aos jantares vamos ter de continuar a ir os mesmo de sempre!

um abraço

El Mago - Pablito Aimar disse...

Os ultimos dez anos?????
Hummmm.......
Sim, comecei por ser contratado pela equipa dos "leves" joguei lá uma data de épocas, desde a sua criação....
Sim, eu fui dos que comecei com uns gajos em Vilaça à sexta à tarde..... Vejam lá o espirito... Eu tenho o equipamento do IPCA. Naquela altura o numero 22....
Nessa altura muito mais magro, era eu na frente à mama, e quatro marmanjos a jogar para mim... muitos golos...Perguntem ao tonico...Depois vinham uns gajos do Macdonals ao domingo de manhã aprender como se joga à bola... Pá o gerente era uma praga, passava o jogo todo a respirar ao meu ouvido... Outro épisodio que me lembro foi o chico em vilaça de Gás colado, o chão estava ligeiramente humido, e claro, axo que ainda estão marcados os joelho dele na parede do pavilhão... Que malho..... depois em Real, a grande dupla de sempre... eu e o JB na frente de ataque... muitos muitos muitos golos... tanto é que no ultimo torneio em Sobreposta foi novamente reeditada, e até deu um golo....
quem sabe nunca esquece....
Depois a grande ou não contratação pela equipa dos vermelhimos.....
Desci uns metros no campo, e deixei de jogar na frente.... Hoje como diz o sandro tenho que jogar à frente dele e atras do nelito... Para o ano à defesa... daqui a dois na baliza, e depois fora do campo... Tenho o destino traçado.... Sim, amigos da equipa, este ano eu é que me fod... pois sou eu que levo com eles todos à minha beira, sem ajuda...Mas não há-de ser nada.... O que eu curto é jogar.... Esperem pela proxima sms.... Avaliação dos jogadores da minha equipa e avaliação dos resultados obtidos... Ah, por mim o frango tá de pé.....

El Mago - Pablito Aimar disse...

Depois de analisados os resultados, só irei proferir uns breves comentários aos meus colegas de equipa:
1. Capitão - O mestre, o homem que tenta meter conversa todas as semanas com as chapas do pavilhão de real.. Pouca velocidade de arranque, mas é um bólide em velocidade de ponta (uma frase tipica do Mac " Tentem arrancar com um saco de batatas de 50kg ao colo e vejam se correm?") Logo ele é o maior.... Reparem no tic -tic que as sapatilhas fazem ao chegar aos 50km/H... até dá medo...tem muito bom remate de longe bom remate, bom a defender... finta sempre para o mesmo lado, mas se pega, aí vai ele... ninguem o pára... Discute muito... Mas o que discute, discute mal.... depois explico mais à frente... (Mas não posso falar muito). Dá animo enquanto está 0-0. Se estivermos a perder tocam os sinos.... Logo acho que está traçado o perfil do Capitão.... Trabalho de casa... O Xara mama-te sempre da mesma forma!!!!!!!!Mas a época foi boa....
Para mim sem duvida o melhor e mais regular jogador da nossa equipa....
2.Sandro....
Bom sentido posicional, bom remate, muita garra, muito bom a defender... à atenção do Mac, o Xará nunca come o Sandro.....
Anima o povo quando estamos a perder...discute mas para levantar a moral ao povo... Comigo é assim... Jogou sempre nos limites... Sem duvida o melhor nosso e dos melhores da época...
3. A seguir o pequeno Bombardeiro:
O que dizer? è genial quando está bem... Péssimo quando não está virado para jogar... Ele faz a diferença... É sem duvida o melhor jogador tecnicamente falando, hoje a jogar em Real.... Tacticamente muito fraco... E ele sabe disso....
Podia meter muito mais garra a defender e posicionar-se muito melhor quer a atacar quer a defender.... Mas mesmo assim és bom...
4. Nelito....
Nelito, nelito....
O liedson...
tacticamente perfeito....
Muito Bom a segurar a bola...
Bom jogo de corpo.... bom sentido de oportunidade... Matador...
Psicologicamente muito em baixo esta época...As sextas foram devastadoras para o rendimento ao sábado..
Marcou muitos poucos golos.... Se a Bulgária for em grande, temos homem.... Tenho fé... Nativas, fujam...
5. Baião, a surpresa...
Jogou muitos pontos acima do habitual....
Jogou muito em antecipação, e para mim a melhor época desde que o conheço.... Ah, já agora, aquela que me acertaste nos tom... em Palmeira, ainda me doi...
6. Nuno, se formos para avaliar a sua qualidade médica, só posso dizer que até tenho medo de me aleijar naquele pavilhão.... Nuno que calma!...Um gajo quase morto e ele " Pá essa não é a minha especialidade!". Futebolisticamente falando, perdeu nesta época aquele seu ar de dar porrada e fazer entradas à maluco... Mas como é médico, tem que manter a postura... Dá mas com meiguicie.... Adoptou um novo passe adoptado pelo Quaresma: " A trivela". Umas vezes sái bem, a maior parte sai mal.... Do resto, a sua qualidade mantem-se... Continua muito rápido, e se pega temos jogador....
Amigalhaços, nós somos o que somos e ninguém é perfeito, se fossemos perfeitos, hoje jogavamos com profissionais... assim vamos gozando com isto... Abraço companheiros

P. Cerqueira disse...

Hoje deixo aqui uma "reclamação" ao capitão do blog. Quando vamos poder votar no melhor elemento dos Levezinhos?
Eu sei que te correu a bem votação e que te sentes bem só de abrir o blog...
Põe lá a votação dos levezinhos, quero votar em consciência no melhor - o 36 não me sai da cabeça...

Pedro Cerqueira