quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Parabéns Capitão...


Os mais sinceros parabéns ao Capitão, votado como o MVP dos Vermelhos na época 2007/08 pelos adeptos.

Parabéns Capitão

28 comentários:

Capitão disse...

Obrigado, Obrigado...

Venho por este meio agradecer aos meus fãs por terem votado em mim. Este prémio é muito importante para mim, mas tenho de agradecer também aos meus companheiros de equipa pois sem eles isto não era possivel.

Preferia trocar este prémio pessoal pela vitória na liga, mas a vida é assim mesmo, temos de olhar em frente.

P.S. - de salientar que enquanto escrevi esta mensagem escarrei e cocei os tomates várias vezes, como fazem as vedetas nas entrevistas.

Capitão disse...

Isto não é narcisismo, temos de dar o mérito a quem o merece, neste caso concreto a mim mesmo....

El Mago - Pablito Aimar disse...

Apelo à votação em massa no Chára....
Pelas Cuecas passadas ao nosso capitão....
Pelo toque de bola....
Pelos quilometros corridos...
Pelos golos marcados.......
Pela famosa recepção de bola....
Pelo maior numero de presenças em campo....
Pa vamos fazer a folha a esse gay tonico.... NÃO VOTEM NELE....

Sandro Louro disse...

BOM DIA CAMARADAS DA BOLA...

Esta minha intervenção era apenas para efectuar uma pequena reflexão relativamente a estas votações. Então é assim:

Ponto 1: Pessoalmente não concordo com a votação por equipa. Achava que a votação deveria ser para o melhor jogador da liga. E, posteriormente deveriamos eleger equipa com os melhores jogadores.

Ponto 2: No entanto, em qualquer caso, acho que o principal problema reside na forma de votação. Isto é, o justo seria que apenas votassem os jogadores de cada equipa (14 votos), pois caso contrário estamos a desvirtuar a eleição. Assim, sem jogos de informática, poderiamos de facto, eleger o melhor jogador da liga. Vejam só: Será correcto votarem pessoas que não conhecem a performance "desportiva" (e apenas desportiva) de cada atleta. Não me parece que seja!!!

Ponto 3: Para o próximo ano poderiamos definir já, um conjunto de prémios a atribuir, designadamente: O melhor marcador, o melhor jogador, o melhor defesa, o melhor avançado, o melhor médio, o jogador revelação, o melhor golo. Sei lá...

Por último, quero dar os parabéns ao Capitão pela vitória na eleição. Pela diferença de votos não há margem para dúvidas. No entanto, quero deixar uma palavra para o Laroca que, na minha opinião, e desde que eu o conheço, fez das melhores épocas.

Relativamente à eleição dos Leves, ainda estou um pouco indeciso, designadamente, Afonso pela dinamização que deu à equipa; Tonico pelo facto de ter sido decisivo em muitos jogos.

Abraço

Sandro Louro

Capitão disse...

Eu, apesar te ter sido o mais votado, concordo com o Sandro, pois no total, cada equipa apenas poderia ter 14 votos, isso sim seria justo. Houve muitas pessoas a votar em mim que eu nao conheço, alguem fez campanha por mim...

Os prémios para a proxima época podem na minha opinião avançar, em que todos os sabados se elegia o melhor em camponentre os 14 que jogassem e no final o que tivesse mais votações ganhava.
E um projecto a pensar. Deem ideias

El Mago - Pablito Aimar disse...

Bem! Então vamos fazer o seguinte:
Se todos concordarem, e friso, só faz sentido se todos concordarem cancelamos a votação dos levezinhos, visto esse palhaço do tonico, levar em 3 horas 15 votos ( se repararem só a minha namorada e a minha irma é que foram ver um ou dois jogos, ninguem mais viu e estão pessoas que nem sequer sabem onde fica Real a votar no anzoneiro) assim como cancelamos a votação dos vermelhinhos, e adoptamos a sugestão do sandro.....
Eu dou de ideia, em vez do voto ser secreto, cada jogador de cada equipa dá a sua votação e explica porquê votou nesse jogador...
A votação termina quando todos os jogadores votarem. Acho que é mais justo.... Se for aceite, peço que cada um vote pela sua consciência... Não votem para que seja um jogador da V. ou N. equipa a ganhar, porque não adianta nada, tentar desvirtuar uma eleição.... Ah... não vale votar em vocês proprios.... Em relação as propostas apresentadas, eu faria o seguinte:
1. Uma tabela que se levava para todos os jogos, onde quem marcasse um golo iria até la e marcava no seu nome um traço. ( nessa tabela constava os nomes dos jogadores de cada equipa, os golos que cada um marcava, e deixavamos um campo em aberto para votar no final do jogo qual teria sido o melhor em campo.
Espero reacções.....

isaura disse...

Olá pessoal,
Desculpem a invasão, mas é só para dizer que o blog da Liga Cabrito, com apenas 3 semanas de existência, já aparece no motor de busca do google. Pode não parecer um grande feito, mas é. Pois conheço alguns blogs que existem há mais de um ano e ainda não aparecem. Isso deve-se ao fluxo de visitas.
Por isso, Parabéns a Todos.
P.S. Já agora parabéns também ao Capitão, não sei quem é o gajo, mas deve ser um grande jogador de bola pela quantidade de votos que teve... O meu voto foi pro Miccoli

Capitão disse...

Tenho de criticar aquela "tipa" de seu nome Isaura, pois nao tinha nada que votar no "rasteiro", o pior da época a seguir ao Nuno que quase nao jogou.

P. Cerqueira disse...

Boa tarde companheiros. Antes de mais uma abraço de parabéns ao vencedor da votação dos vermelhos e por ter acedido ao meu pedido de colocar a votação dos Levezinhos de imediato.
Depois gostava de lançar também algumas sugestões para votações futuras, este ano está assim acho que deve terminar como está. Concordo que se aponte os golos de cada um em cada jogo, deve encarregar-se alguém disso. Quanto a outras votações como melhor jogador, guarda-redes, defesa, avançado, o que quiserem, acho deviam estar as votações abertas todo o ano. Passo a explicar, faria-se uma votação semanal de cada um dos prémios, logicamente teríamos um vencedor semanal e depois por acumulação um vencedor mensal, semestral e por fim anual de cada um dos prémios. Sou também a favor de haver limite nas votações a 14 votos, uma vez que pouca ou nenhuma gente vê os nossos jogos.
Concordo também com a divulgação da intenção de voto, eu já o fiz quando votei no Nelito, e fá-lo-ei de novo quando votar nos Levezinhos.
Pedro Cerqueira

P. Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. Cerqueira disse...

Quanto à votação deste ano (enquanto não há limite de votos, como defendo) votarei tipo festival da canção, repartindo o meu voto por três, na prática, votarei três vezes e não, não serão todas em mim. Três votos, três Levezinhos diferentes.
Em primeiro lugar votarei obviamente em mim, se não gostarmos de nós e não nos valorizarmos quem o fará? Primeiro voto, PC36, Presidente dos Levezinhos.
Segundo voto Sharan! Começa logo por ser o que mais corre todos os sábados sem excepção, é o que tem melhor condição física, o Levezinho que menos faltou, o melhor artilheiro da equipa (parece-me que também foi o da liga, não tenho a certeza), paciência quase sem limites (aturar-nos é dose...) e aquele que mais me surpreende com jogadas impossíveis de que nunca o acharia capaz.
Terceiro voto, Afonso! Basta constatar que quando chegou tínhamos 21 pontos de atraso e que nos guiou ao titulo com 9 pontos de avanço. Pessoalmente lembra-me o meu jogador favorito do Sporting: Fábio Rochembak. Cerebral, pé esquerdo com técnica para dar e vender, força, remate forte e colocado, cultura táctica, visão de jogo, marca golos com regularidade (também de cabeça), joga e faz jogar. Evidencia estas qualidades com um peso com 3 digitos, imaginem com menos 20/25 quilos...
Digo-o sem vergonha, se tivesse que escolher um dos catorze para levar comigo para outra equipa era ele, sem pestanejar.
Vou aproveitar para comentar o ano dos outros companheiros de equipa, incluindo uma auto-avaliação (devíamos todos experimentar).
Baptista, Amigo ano menos fulgurante que o usual, com uma lesão a impedir mais jogos e quando regressas-te via-se que ainda não tinhas 100% de confiança no tornozelo para haver mais raides, mais velocidade, golos e virilidade. Tenho a certeza que se estiveres bem dessa mazela vais ter 2008/2009 em grande.
Tone, Amigo foste a minha maior surpresa, belo guardião me saíste, pensei sempre que era sorte de principiante, mas ninguém tem tanta sorte tantos jogos seguidos, tem de haver mérito, tiveste-o sem dúvida. Não obstante, lesões atrás de lesões fizeram-te presença pouco assídua. Que 2008/2009 te traga mais sorte nas lesões.
Frau Amigo, jogador que nota-se ter escola, parece largar torpedos sempre que o pé direito dispara, intratável defensivamente, ataca a preceito, viril, impetuoso, intenso, sempre que a condição física e os jogos dos putos permitem, na nossa melhor fase estives presente, se viesses mais vezes "respirávamos" melhor.
Cabaça Amigo, raides atrás de raides, fintas e mais fintas, ressaltos sem fim e golos de belo efeito, um vituosi à moda antiga. Defender não é muito com ele, mas sempre que veio este ano esteve particularmente inspirado. Pena a escassa frequência aos jogos.
Por fim a auto-avaliação: ano em que exibi pior condição física, em termos de produção pessoal foi na linha dos anteriores, o que mais me preocupou foi a minha pouca participação no jogo colectivo, fazendo que considere o ano em que menos me diverti. Tenho duas razões para isso uma chama-se Tone outra Baptista. Passo a explicar: como é sabido eu, Tone e Baptista, formávamos um triângulo defensivo bem oleado e com elevado rendimento, eu e Tone mais fixos e o Baptista mais móvel ora apoiando o ataque ora apoiando a defesa. Quantas vezes jogou este triângulo este ano? 0 zero! O Tone com quem jogava de olhos fechados teve de ir para a baliza para continuar a jogar, o Baptista quando regressou foi fazer, e bem, a sua posição mais móvel do suposto triângulo, só que faltava um vértice com quem estivéssemos rotinados a jogar, em quem eu tivesse confiança para quando fosse oportuno pudesse participar mais no jogo da equipa, nem que fosse só para cumprimentar as chapas, sem contudo descompensar a retaguarda. Nunca aconteceu, logo tive de ficar sempre fixo atrás, para evitar descompensações na equipa. Por muito conscientes que estejamos que temos de comer sopa todos os dias e nos faz bem, de longe a longe, sabe bem um doce. Este ano só comi sopa, sábado após sábado, doces nem vê-los. Por isso, apesar do titulo colectivo, sinto que ficou a faltar mais de mim nesta conquista.
A terminar desejo que todo o grupo esteja de saúde para 2008/2009 e um voto especial de mais sorte com as lesões nos Levezinhos. Nos últimos 2 anos dos sete Levezinhos tivemos 5 com lesões que levaram a paragens superiores a 1 mês, começou no Afonso (menisco, + de 1 ano), Frau (partiu tornozelo 3 meses), Tone (nem arrisco dizer quais, quantas e tempo de paragem), Baptista (traumatismo no tornozelo, quase 6 meses) e terminou comigo (sutura abaixo do olho, 2 meses) é dose, espero e desejo melhores dias em 2008/2009.

Capitão disse...

Vê-se mesmo que o pessoal já anda a pensar nas férias, pois são sempre os mesmos a escrever aqui, a dar as suas opiniões, daqui a pouco este blog vai-se tornar num monologo...

DEIXEM DE SER "MORCÕES", E COMECEM A MANDAR UMAS "FARPAS" PARA ANIMAR ESTA PÁGINA....

Já estou a preparar uma tabela para a classificação da proxima época, mas ainda esta em fase de projecto, logo que haja uma prova final mostro....

Para terminar 2 louvores a 2 amigos meus:

1 - Para o Tunico que está com uma média impressionanre de 2 votos por hora para a eleição do melhor jogador dos Levezinhos FC mesmo so tendo jogado 3 meses em 11 meses de competição. Para ele os meus mais sinceros parabens.

2 - Para o Micoli que apesar de pouco participativo neste blog e depois de uma época bastantes furos abaixo daquilo que ele sabe e pode fazer, por ter passado no exame para entrada na "Câmara dos Solicitadores". Para ele também aqui vão os meus mais sinceros parabéns. Agora que essa dor de cabeça passou, descansa pois esperamos pelo verdadeiro micoli em Setembro para mais uma edição da Liga Cabrito.

Cumprimentos do "Capitão"

Iker Buffon disse...

Capitão:
Se bem te lembras foram nos 3 meses em 11 que eu fui jogar que encetamos a recuperação espectacular rumo à conquista do 1º campeonato da Liga Cabrito... Este gostinho já mais ninguém me tira... hehehe!!! Ainda por cima sendo eu o Capitão dos "Levezinhos F.C.".
Quanto aos votos na minha pessoa, é o reconhecimento do mérito que a nossa massa associativa está a fazer ao melhor jogador da equipa campeã...Se ganhar , hei-de preparar umas palavrinhas de agradecimento a toda gente que me apoiou durante esta votação e ao longo da época demasiado penosa para mim pelos motivos ja mencionados por outros colegas de blog.
Mas ainda em relação à votação vou aguardar pelo final da votação para ver, se realmente, sou eu que os fãs elegem para melhor jogador!!!
Gostaria ainda de saudar todos os colegas que deixam aqui os seus comentários, porque tem dado muito gozo constatar da qualidade dos mesmos. ESTE BLOG TA COM UM NÍVEL!!!.
Quanto às sugestões propostas também estou de acordo com jantar de Natal, como é óbvio, embora propusesse também um de Carnaval e outro de Páscoa. Como vimos neste último jantar, para comer não falta nem gente nem vontade!
Para concluir gostava de deixar aqui mais uma sugestão. Sugiro que os colegas comecem a fazer divulgação deste nosso espaço de entretenimento para que o prazer de escrever neste espaço se alargasse a mais pessoas! Isto com o intuito de que a média de espectadores em Real pudesse crescer! Que me dizem?
Espero comentários vossos acerca desta sugestão!
Abraço para todos

P. Cerqueira disse...

Boa tarde. Hoje trago aqui três assuntos à discussão que me parecem pertinentes e andam desde sempre indefinidos.
1.Acho que deveria ficar estabelecido que, qualquer um dos 14 elementos que compõem este grupo que esteja afastado por lesão mais de um mês não deveria pagar a mensalidade. (Não quero com esta sugestão ser reembolsado de maneira alguma, paguei os meses que não joguei porque o meu modo de estar na vida não permitiria que fosse de outro modo.)
2. Devíamos estabelecer multas a todos os que faltam injustificadamente, leia-se, faltam sem avisar.
3. Quem tiver mais de dois meses em atraso devia ter um acréscimo na mensalidade (tipo mais um euro).
Estas são ideias que ponho à discussão e sugiro que se apliquem apenas se foram alvo de consenso alargado.
P.S.: jantares de Carnaval e Páscoa,só se a caixa aguentar...
Pedro Cerqueira

Capitão disse...

Olá mais uma vez a todos:
Venho por este meio deixar aqui algumas ideias para a próxima época, de forma a harmonizar e ao mesmo tempo tornar o jogo mais atractivo.

Desta forma aqui vai:
1 - Concordo com o TED, que quando alguem se lesionar por um periodo superior a 1 mês, so deve pagar 1 mÊs e ou outros deves ser "perdoados" poiis acho que é uma questão de justiça;

2 - Ao mesmo tempo concordo também com o agravamento de 1 ou 2 euros para quem tiver 2 meses ou mais em atraso, pois ha alturas que é preciso pagar o pavilhão e não ha dinheiro em caixa suficiente, pelo que os imcumpridores (ás vezes eu sou um deles) devem ser punidos;

3 - À semelhança do que aconteceu com o facto dos Guarda-redes nãopoderem agarrar a bola vinda dos pés dos companheiros, deviamos estabelecer distâncias minimas para fazer as barreiras tanto nos cantos como nos livres, pois a distancia de 1 passo nao dá nada, uma vez que no verdadeiro futsal a distancia é de "5 METROS", e nós deviamos estabelecer no minimo "3 METROS";

4 - Concordo em penalizar os jogadores retardatários, uma vez que o jogo é para começar ás 19:00h em ponto e não para chegar ao pavilhão as 19:10, ou 19:20h e ainda se ir equipar e depois aquecer, pois assim so se tem uns 30 minutos de tempo útil de jogo.
Desta forma os atrasos seriam apontados e à 3ª vez que chegassem atrasados seriam punidos com mais 2 ou 5 euros de penalização;

5 - Para terminar e não dizerem que eu pareço o TED a escrever mensagens, estou a pensar encerrar mais cedo a votação para o "melhor jogador dos Levezinhos FC" pois começo a temer que o Tunico muito em breve tenha mais votos do que o numero de visitas do blog.

Aguardo comentários vossos relativamente às novas regras que possam vir a ser discutidas para aplicar já em Setembro.

Um abraço

JB Relações Fortes disse...

loooooooooooool

ou nos mandam calar, ou qdo isso fica muito soft e com sinais de fado, pedem detractores!

1º queria dizer uma coisa, que me perturbou no outro dia a falar com o elemento dos levezinhos, que tem a ver com um post meu, e que fora do enquadramento, parece ter sido mal entendido, e tenho que pedir desculpas por isso aos "atingidos".
Capitão e Isaura, nunca tive com qq intenção de beliscar o que quer que fosse...e pessoalmente direi o contexto da msg.

quanto ao resto, de facto, tivemos um ano com posto médico muito concorrido...mas havendo alguma estabilidade (isto é, mesmo que no final o Sr. Cenoura com olho a belenenses), conseguimos repor a mística. aponte-se tb o reconhecer do amor k ele tem por mim e pelo tone...ALELUIA! TB TE AMAMOS QUERIDO!

por fim...jantares a contar com a caixa? por favor...20 euros a cada um de 3 em 3 meses, nao custa! gastais mais a comprar tabaco, jornais e kit's para automóveis!

bem haja a todos!

PS: esta votações viciadas....tssssssss. sou da opiniaão clara que o melhor dos levezinhos é o xara...dedicado, matador e sempre omnipresente!

Capitão disse...

Batista, essa história das ofensas, de alguem poder ter ficado ofendidi com alguma mensagem tua, não foi de certeza eu nem a Isaura, já me conheces, há algum tempo para nem teres de preocupar com isso, comigo esta sempre tudo bem, com muita tranquilidade...

Capitão disse...

A minha alma está parva,... com a reviravolta e com a concorrência na eleição do melhor "Levezinho".

Uma coisa é certa..alguém perdeu umas horitas valentes com isto....

A ver vamos quem vence esta luta pelo "caneco"!!

Sandro Louro disse...

A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – 1ª Parte


Caros companheiros...

Tenho que confessar que até ontem, e passados que estavam cerca de 12 dias do fim da Liga, o meu estado espírito andava um pouco perturbado em resultado da nossa classificação (tenho de admitir que esta minha perturbação também estava um pouco relacionada com uma sensação de azia, não sei se foi do cabrito, mas o que é cerco é que o meu estômago não tem andado lá muito bem). Sinceramente ainda me custa a acreditar que perdemos!!! Não sei... mas ainda não tinha conseguido encontrar nenhuma justificação plausível! Aliás, efectuei várias análises às duas equipas, inclusive, tipo Gabriel Alves, jogador a jogador, e, nos mais variados aspectos técnico-tácticos (esta expressão é fabulosa!!... é muito utilizada por aqueles que querem demonstrar que percebem muito de futebol...), e não consigo encontrar a superioridade que era suposto a equipa vencedora evidenciar, sei lá..., tipo o FCP na liga portuguesa, ou seja, os chamados vencedores sem espinhas (outra expressão fabulosa)!!!

Acreditem companheiros..., foram estes últimos doze dias muito difíceis de suportar, inclusive, piores que aquelas horrendas noites passadas a estudar na esplanada do Central Garden, ainda no meu tempo de estudante. É que, naquela altura, para entrarmos na Vaticano era preciso saber de cor e salteado o Código de Procedimento Administrativo – CPA, caso contrário, ficávamos cá fora a fazer companhia aos porteiros. Não sei porquê!!! mas a minha mãe nunca acreditou nesta história. Mas é verdade!! aqueles eram tempos muito difíceis...ou acham que era fácil acompanhar a destreza intelectual do Sampaio, Marcelo, Mac, Manel, Engenheiro, Paparazzi, André, Figueiras, Couto, Maria, Tonico, Soneca, Clarck, e outros..., era tudo malta com grande capacidade de estudo. Hoje, tenho pena de ter deixado de praticar o CPA, é um diploma fabuloso, ensina muita coisa acerca das...olha...de repente esqueci-me qual era o verdadeiro intuito daquele código. A Dra. Cláudia Viana que me desculpe...mas a memória por vezes prega-nos estas partidas...enfim, marcas do tempo!!

Voltando às minhas perturbações, tenho-vos a informar que elas terminaram com a belíssima descrição, efectuada pelo presidente dos Leves, relativamente à performance de cada atleta daquela equipa. Ora, se efectuarmos uma leitura cuidada e atenta, chegamos à conclusão que a grande maioria dos “atletas” (lá estou eu a voltar a repetir “atletas”, espero não magoar ninguém com esta expressão!!) que constitui a equipa base dos Leves, simplesmente, não jogaram, ou, se jogaram, quase nunca o fizeram juntos.

Derivado desta situação foram obrigados a convocar outros atletas, e nalguns casos, verdadeiros profissionais do desporto (Nota: profissionais dos desporto são aqueles que pesam abaixo dos 78 Kg, têm menos de 26 anos, correm, e nunca vomitam por cansaço). É caso para dizer que, contra factos, nós nunca tivemos argumentos!!! Também pudera...eles pareciam umas máquinas.

Para terem uma ideia concreta daquilo que eu estou a descrever, basta lembrarem-se dos nossos jogos naquele magnifico torneio em Sobreposta. Nem com treinador nos safamos, e porquê? Por que os nossos adversários eram profissionais do desporto. Na altura, recordam-se, esta foi a justificação apontada por todos. Mas mesmo assim, e fruto do nosso grande jogo de equipa (é uma piada, achei que ficava giro) conseguimos, comparativamente com Sobreposta, ganhar alguns/muitos jogos. De facto, pude perceber que a nossa não vitória, repito, não vitória, apenas se ficou a dever ao maior “profissionalismo” (perceberam...) da equipa adversária. Apesar de tudo, lutamos, corremos (outra piada...lindo), enfim, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Aliás, para reforçar a ideia deste espírito de luta, basta lembrar que o nosso Capitão, apesar da entorse que o apoquentava no útlimo jogo, aguentou estoicamente as dores e participou activamente no jantar de despedida. Note-se que, muitos atletas da equipa adversária recusaram ir ao jantar apenas porque as respectivas esposas/namoradas fizeram cara de poucos amigos. Então!! Somos ou não uma equipa com espírito de luta forte, preparada para os grandes embates. Tanto que somos, que a prova disso está no facto da maior parte dos nossos atletas estar a tentar chegar aos 100 kg de peso (e nalguns casos mais), só para estarem preparados para tais embates.

Em suma, após as palavras do presidente dos Leves, o meu espírito (estômago) acalmou, Ou seja, tinha finalmente encontrado a tal justificação para a nossa não vitória na Liga Cabrito. E sublinho, a não vitória na Liga Cabrito 2007/2008 ficou-se a dever ao maior “profissionalismo” da equipa adversária. Ora, como tive oportunidade de referir no parágrafo anterior, contra factos, não há argumentos.

Após esta estrondosa descoberta (esta piada é de mais... “estrondosa descoberta”!!! lindo), e quando eu pensava que a minha alma, digo, estômago, poderia finalmente descansar em paz para a nova temporada, não é que uma nova perturbação/descoberta invade a minha mente. Passo a explicar...

A nossa única hipótese de vencer a próxima Liga reside num simples aspecto, a que muitos apelidam de sorte. Ou seja, se tivermos a sorte da equipa adversária apresentar na maior parte dos jogos, a sua equipa base, teremos grandes possibilidades de ganhar a Liga, caso contrário, iremos, novamente, tentar apresentar argumentos contra os tais ditos factos!!! É caso para dizer: As saudades que temos de jogar contra o Tonico, Ted, JB, Afonso, Xará, Frau e Cabaça, mas... todos juntos. Voltem, por favor!!!!

Assim, caros colegas, só nos resta uma solução: Rezar a Deus para que proteja de lesões os nossos dignos colegas adversários. Ora, se Deus existe... é para fazer milagres, pois no estado avançado de degradação física em que os nossos colegas adversários se encontram (reparem a enumeração das lesões efectuada pelo Presidente dos Leves, eles devem ter um departamento clínico fantástico) só um autêntico milagre nos pode valer. Eu acredito...Desde que soube que o Marcelo conseguiu tirar a carta (a sério eu vi o Marcelo a conduzir), passei a acreditar em milagres. Acreditem também...

Inclusive, acho que a nossa atitude competitiva dentro de campo na próxima liga, deveria de salvaguardar a condição física dos nossos colegas adversários. Para o efeito, eu prometo deixar de dar tanta porrada ao Afonso (atenção!! não é que tenha dado até agora... o que estou a dizer é que não vou dar!! entenda-se) se a equipa base dos Leves voltar a jogar junta. Reparem na gravidade da situação, até hoje, eu só fiz uma promessa em toda a minha vida, e foi à minha esposa no dia do casamento.

Outra solução, talvez até mais fácil de se colocar em prática (é que eu tenho medo de não conseguir cumprir a minha promessa), seria limitar o número de estrangeiros por equipa. Isto é, cada equipa apenas poderia inscrever um número limitado de atletas, sei lá..., no máximo oito atletas, e só esses é que poderiam jogar. Esta situação até teria outra vantagem, ao evitar a simulação de lesões por parte da equipa adversária, sobretudo quando estão a perder por grande diferença pontual (tenho a sensação que esta situação já aconteceu..., não... deve ser da azia), só para contratarem os tais profissionais do desporto.

Por fim, gostaria de lembrar aos membros da minha equipa que a pré-época já está agendada; começa no dia 23 de Agosto, com a peregrinação a pé ao S. Bento. Desta forma, para além de restabelecer a forma física para o inicio da Liga, poderemos sempre pedir a S. Bento a tal ajuda divina. A saída de Braga é às 00:00H, e a chegada a S. Bento está prevista para as 7:00H. Por favor, nada de farnel nem bebidas alcoólicas.

Companheiro Manel, caso pretendas podemos passar à porta do bar, sempre fica a caminho, e escusas de perder o ritmo da noite.

Abraço

Sandro Louro

JB Relações Fortes disse...

eh pah...nao consegui ler o coment todo do sandro....adormeci quase!

li as entre linhas!

e continua a falta de fair play...

Losers!!!!!!!

subrefugios não!

P. Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. Cerqueira disse...

Olá povo, hoje quero só deixar duas ou três considerações acerca da teoria do companheiro Sandro.
Primeiro parabéns pelo trabalho literário, está muito bem imaginado, bem ficcionado, tem fantasia q.b., bons personagens, trama envolvente e até final dramático. Desconfio bem que se Alfred Hitchcock fosse vivo adaptaria este guião para o cinema, dava Óscar de certeza.
Em segundo lugar a certa altura, os sete Leves vilões viram a história de uma desvantagem de -21 para uma vantagem de +21, período esse onde se veêm quase sempre 6 dos sete Levezinhos, sem lesões ou contratações galácticas (há que dar mérito a quem tem este tipo de contactos nas horas do aperto...) para apresentar como argumento.
Em terceiro lugar, uma consideração mais séria, essa ideia de limitar as "contratações" funciona bem nos campeonatos federados e afins, nesta nossa brincadeira semanal digo sem reservas ou dúvidas era para estarmos muitas vezes 6 para cinco, sete para cinco ou cinco para quatro, basta falar com quem tem a responsabilidade de colmatar as faltas semanalmente para se perceber a difícil realidade.
Em quarto lugar gostava de dizer que esta nossa vitória me faz lembrar muitas vezes o último campeonato ganho pelo S.L. Benfica por escassa margem pontual, altura em que muitos companheiros meus Sportinguistas desculpavam a perda do campeonato alegando que o Sporting tinha melhores jogadores, que jogava melhor, que eles só jogavam na retranca e muitas outras coisas, mas uma coisa é certa, o S.L. Benfica à semelhança dos Levezinhos, ganharam, pura e simplesmente porque jogaram mais vezes como equipa, tiveram um grupo mais forte e porque consequência, ganharam mais vezes.
Para terminar, dizer explicitamente que respeito a teoria do companheiro Sandro, apesar de obviamente discordar integralmente dela.
Abraço do Presidente dos Levezinhos FC.

Pedro Cerqueira

P. Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. Cerqueira disse...

Caros companheiros, regresso para escrever sobre o tema das alterações que fomos sugerindo neste post. Dizer desde já que concordo com quase tudo que foi sugerido (tenho escrito apenas sobre o que discordo), mas há algumas alterações que para serem aplicadas terá de haver alguém responsável por recolher a informação semanalmente para depois se poder aplicar sanções. A minha dúvida está em saber se alguém ou alguns se querem comprometer com essa responsabilidade. Havendo, deverão ser um por equipa ou um para o grupo todo?
Outro tema a abordar e discutir é o do responsável pela caixa (não tenho nada a dizer do Sandro nem dos anteriores responsáveis) mas, porque a fava também já me calhou, acho que devíamos estabelecer um período por elemento, um ou dois anos no máximo, devendo, na minha opinião a caixa mudar de equipa findo esse tempo, assim ninguém se saturava de andar com a caixa tempos infinitos.
Ficam mais umas ideias para debater.

p.s.: faço um apelo ao pessoal para escrever sobre as alterações e dar o seu contributo sobre elas ou propor novas, pois quanto mais contributos houver mais legitimidade terá o que se decidir.

Abraço do Presidente dos Levezinhos FC.

Pedro Cerqueira

El Mago - Pablito Aimar disse...

Ilustres amigos e adversários:
O Chará foi o claro vencedor!!!
342 Votos!!!!
Sem espinhas.....
Parabens ao Chará...
Mas agora que está terminado o periodo de votação, e conforme estava prometido vou pronunciar-me sobre que recaiu o voto como o melhor jogador do ano transacto...
Antes de mais as duvidas colocam-se entre quatro jogadores: O pequeno bombardeiro, o sandro, o afonso e o tonico.
O Serginho, porque mesmo em baixo é o melhor tecnicamente, marcou muitos golos, fez jogadas bonitas, e houve jogos em que jogou muito, mas em muitos pouvcos jogos... Por mim não ganha pelo individualismo demonstrado, por não ter sido o sérgio quando mais precisavamos dele, e porque nem sequer pensa em defender....do resto as qualidades estão la... quando quer, nem três a fazer a marcação chegam....Precisa rever a forma de jogar... O sandro, porque foi muito regular toda a ápoca.... Sem qualquer duvida o melhor da nossa equipa..... Mas sem sombra de duvidas...Mas a votação não é da nossa equipa é de todos...O afonso porque claramente mexeu com o jogo deles... Pensa e sabe futebol... Posiciona-se, sabe jogar, e rematar... Quando entrou, estavam com 21 de desvantagem, ganharam 21 de vantagem e por fim perderam 19 desses 21 pontos... E nessa fase quando tudo previa que eles fossem abaixo surgiu do nada um tonico fortissimo na baliza fez a diferença toda... Defendeu muito, segurou a vantagem com unhas e dentes... Mostrou-se um guarda redes grande... Na minha opinião foi ele que mais brilhou, e decidiu na parte final do campeonato... Em segundo lugar o Afonso, pelo que joga, em terceiro o Sandro, porque é o melhor defesa neste momento a jogar em Real, e em quarto o miccoli, porque é muito bom mas podia o melhor a léguas de todos nós.....
É a minha opinião...
Tonico the best......