terça-feira, 9 de junho de 2009

LIGA CABRITO - 40ª JORNADA


16 comentários:

Capitão disse...

Boas Pessoal.

Antes de comentar a Liga gostaria de propor que a OFQ marcada para amanha dia 10 de Junho devido ao mau tempo fosse "transferida" para o proximo Domingo (ou outro dia a combinar entre TODOS).

Passando agora á Liga a PE tem mesmo e ir á Bruxa. Depois de umas exibiçoes mais apagadas nas ultimas 3-4 jornadas em que perdemos sempre por 1 golo de diferença, uma boa exibição da PE que so não deu em vitoria por mero azar (os Levezinhos tem tido a sua dose de sorte) uma vez que na minha opinião até fomos superiores. Os azares muitas vezes também provêm de alguma azelhice ou limitação da PE pois emcada jogo sofremos sempre 2 ou 3 golos de canto, o que efectivamente nao pode acontecer, so se justifica mesmo pelo facto da PE nao saber defender e de todos os elementos nao estarem concentrados e unidos na altura de defender (vem na sequencia do que eu disse anteriormente, na PE uns defendem e outros atacam).

Desta forma a PE para empatar a Liga tem de ganar todos os 7 jogos que faltam, tarefa claramente quase impossivel, so mesmo se a PE for a bruxa antes do proximo Sabado.

Eu tinha toda a esperança em conquistar o titulo esta época mas a sorte também nao nos bafejou, uma vez que nesta fase decisiva da época e quando estavamos a 6 pontos vimo-nos privados de alguns dos elementos mais influentes, nomeadamente o Micoli, o Poncio e eu proprio que ha 1,5 meses que nao jogo a bola e assim nao posso dar o meu contributo á equipa.

Foi pena as coisas nao nos terem corrido bem, mas não e por isso que vou ter menos vontade de ganhar jogos pois mesmo que nao ganhemos a liga, vamos com certeza diminuir a diferença qua actualmente esta em 21 pontos.

So peço mais uma vez ao pessoal da PE para honrar esta equipa e os colegas e que lutem até ao fim.

So para terminar dizer aos Levezinhos que visto terem o campeonato praticamente ganho (basta 1 empate) e visto sermos todos colegas, são de evitar as atitudes de picardias e de perda de controlo psicologico no jogo. Estou claramente a falar do episodio do Batista e do Sandro e de algumas entradas mais viris do Ted.

Um abraço do Capitão.

Iker Buffon disse...

Boas,

Eu sou o Capitão BICAMPEÃO...não sou ainda mas quase hehehehe...

Ai e tal o Iker Buffon é que faz a diferença...errado...quem faz a diferença é a União, o Companheirismo, o espírito vencedor e guerreiro (que as vezes tem de vir ao de cima)...estes são os atibutos que fazem uma equipa ganhar e somar títulos...senão vejamos...

2 campeonatos da LIGA CABRITO... o primeiro ja está no papo...e o segundo ja está na panelinha prontinho a comer...é só colocar na travessinha para degustar... lol

Gosto tanto de ganhar à PE hehehe...digo-vos dá mesmo mt gozo!!!

Em relação ao jogo que eu não fui ver...há a registar um momento do jogo!!! Não, não são as picardias do Carecão com o Sandro!!! (saudáveis, digo eu), não são as entradas viris do corrécio (o Micolli afinal n tava a jogar)...não, não foi nada disso! Foi mesmo o grd frango do capitão hehehehehehe...ainda me rio só de me lembrar a forma como me contaram.

Ó Mac sofreres um golo dum gajo de 1,50 m de cabeça? Como diria o Diácono Subtil... Oh meus amigos zzz zzz onde é que nos estamos zzz zzz?


Shankov a todos,

Abraço

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, só falta uma vitória!
Muita gente e muitas vezes tem-se perguntado porque é que os Levezinhos, tendo por vezes “planteis” com “nomes menos sonantes” ganha mais vezes, a resposta está escancarada nestes dois últimos jogos. Recordo há pouco tempo o bastonário da ordem dos advogados respondendo à questão “porque não desiste?”, disse “eu não sou feito dessa massa!”, também nós Levezinhos não somos feitos dessa massa, nunca desistimos!
Provamo-lo toda a época e recordo especialmente estes dois últimos jogos, qualidade, raça, força, carácter, abnegação, sacrifício, persistência e em especial União são o que nos fazem ganhar mais jogos.
Quanto ao jogo propriamente dito, foi um belo jogo, ambas as equipas fizeram bons jogos, há que reconhecer. Mas o nosso futebol de ataque continuado, trocas de bola constantes, muita posse de bola e segurança defensiva mereciam uma vitória menos atribulada. A sorte assim não o permitiu e em duas infelicidades consentimos dois golos que nos obrigaram a cerrar os dentes para resgatar a vitória para os Levezinhos. Como todos, gosto de ganhar sempre, folgadamente se possivel, mas estas vitórias fruto de reviravoltas são sempre as que melhor sabor me trazem e mais ânimo e confiança dão.
No próximo sábado temos o primeiro “match point”, espero que a vitória nos sorria para podermos finalmente agarrar o “caneco”.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

p.s.: como nota de roda pé dizer que não fiz nenhuma entrada que pusesse a integridade física dos companheiros adversários em risco, foram faltas normalíssimas, devidamente assinaladas e assumidas com lealdade como sempre faço questão, num jogo de futebol onde o contacto físico é permitido, no basquetebol é que não pode haver contacto entre jogadores. A propósito deste tema, carrinhos e entradas com o pé na zona das partes baixas só vi a PE fazer.

P. Cerqueira disse...

Mais uma vez escrevo separadamente do 1º Tour 2009 OFQ, para dizer que por mim pode ser este domingo dia 14.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

JB Relações Fortes disse...

Muito boa tarde,

vou começar pelo jogo, para começar bem.

Vitória mais que merecida! Mais uma vez sem vedetas, fizemos o nosso jogo, e como sempre, tivemos à beira de um abismo, mas soubemos dar um passo em frente.
Golos de canto...aprendam a defender. mas esquecem k tb marcaram um. golos de cabeça...bem isso já é rotina...e o GR sempre nas couves...Gosto de os ver criticarem os GR neste tipo de lances, mas qdo se lá está, a historia é bem diferente...

a um ponto do BI (bi-campeonato entenda-se)acho que ser-se sério e lutar até ao fim enquanto for matemáticamente possível tem k ser obrigação...

Por fim, vamos onde queria evitar de chegar, mas já que tocaram no assunto, não posso deixar de responder.

Vindo de ti capitão, o homem mais calmo e ponderado da liga cabrito até achei piada na verdade. No entanto, sim tive um ataque de má diposição no Sábado, mas já que falas em dignidade e seriedade, gostaria que fosse em todos os aspectos. Já não tenho 15 anos, e já nao tenho idade para andar a aturar com provocações e gozo. festejos de golos desmedidos, e marcações de faltas demoradas com sinismo à mistura...a paciencia tem limites.

A culpa já foi do GR que tinha-mos...arranjaram um nao lá foram;
A culpa já foi dos reforços...resgataram-nos e nem assim;
A culpa já foi da mística...o Sr mística voltou e tb não surtiu;
A culpa já tá a ser do árbitro...

haja paciencia...como disse um PE em tempos k me respondeu de uma forma muito saudável "quando se perde, te-mo-nos k nos agarrar a alguma coisa e arranjar desculpas".

bem haja.

Saviola disse...

Boas malta!
Só para dizer que se a OFQ1 for no domingo ... eu lá estarei!

1 abraço

Capitão disse...

Boas mais uma vez.

So venho aqui para esclarecer mais ao pormenor o teor dos meus comentários que foram essencialmente para o caso "Batista - Sandro".

Batista, eu não disse que a culpa era toda tua, eu disse "visto sermos todos colegas, são de evitar as atitudes de picardias e de perda de controlo psicologico no jogo".

Apenas acho que não vale a pena sermos assim, eu ja o foi (até pior do que isso) mas cheguei a conclusão que é uma coisa sem nexo nenhum. E o meu recado foi tanto para os "Batistas" que perdem a calma e se exaltam como para os "Sandros" que como aqui foi dito estava a gozar e a ser provocador. Se pensarem bem, depois de alguns casos deste género por mim provocados ou onde eu participei, não mais voltei a ter este tipo de atitudes pois acho que por causa de uma bola não vale a pena colocar em xeque uma amizade por muito superficial que ela seja.

Quanto ao comentário do Tonico, aconselho-o a pedir ao Nelito (so podia ter sido o Nelito a abrir a boca) que te conte as defesas que eu fiz enquanto ele e outroa dormiam calmamente uma sesta lá na frente, pois de a PE perdeu por 1 golo se nao fosse eu (para nem falar do Sandro, Baião,...) eramos goleados. Gosto particularmente de ouvir o Manel falar em frangos, quando não sou eu que sofro golos de chapeu depois do outro redes ter aliviado a bola, entre outros casos. No lance do golo de chapeu foi traido pelo facto do Baião e do Joaozinho se terem feito ao lance o que me lovou a hesitar e nessa fracção de segundo o gajo marcou golo, um lance +- normal, de puro azar.

Um abraço do Capitão.

SUBTIL disse...

como é capitão Moura não ha quadro esta semana ????
ou tas outra vez sem net....

esta semana ganhaste....

Capitão disse...

Olá pessoal:

Infelizmente ainda não coloquei a tabela pois ainda nao tenho os marcadores dos golos. Ontem a tarde recebi uma mensagem do Ted com os marcadores dos Levezinhos. Depois enviei uma mensagem ao Sandro Binya Louro e ao Manel Kiwi e ainda nao recebi qualquer resposta.

Nesta altura existe outro responsavel pelo blog, por sinal um Levezinho pouco leve, pelo que também o podem chamar a atenção, pois ele esteve no jogo e eu, como nao estive no jogo não posso fazer milagres.

Continuo a aguardar novidades.

Um abraço do Capitão

Sandro Louro disse...

Companheiros da Bola...

De facto confirmo que recebi hoje uma mensagem para enviar o nome dos marcadores, contudo ainda não respondi porque ainda não consegui confirmar os golos que Toni e o colega dele marcaram.

Como não tenho por norma essa responsabilidade, não prestei a divida atanção aos marcadores.

Se alguém souber!!!!

Cps

Sandro Louro

SUBTIL disse...

Pessoal a PE nem qd ganham se entedem, tb nao tao habituados a ganhar e dps ficam fodidos...


Sandro ja comprei a xouriça po piquenic nao t esqueças do resto...

Tb traz o dinheiro do saco azul pa pagar o fogueteiro q sabado vai aparecer outra vez pa festa ja q no passado sabado voces adiaram a festa...mas faz se neste...


Ted ou tonico as tarjas tão prontas na lacatoni ide la buscar pa festa...

Tb acho q se deviam fazer umas medalhas po 2º lugar para oferecer a PE para nao ficarem a seco ao fim do campeonato, q dizem?




Saudações leoninas

Capitão disse...

Caro Amigo Subtil:

Vocês Levezinhos é que dão demasiada importância a questão dos golos, nós interessa-nos principalmente ganhar, não ganhamos mais vezes que vós é certo, mas isso há-de mudar.

Não quis de maneira nenhuma colocar as responsabilidades no Sandro, afinal há um outro responsável pelo blog, por sinal um Levezinho e que afinal não está a fazer nada.... a esse elemento não lhe caem em cima?

Já agora ainda não vo o Batista em pulgas para escrever e a perguntar-me pela tabela e já é 5ª feira... porque será?

Um abraço do Capitão

SUBTIL disse...

Boas Caro Amigo CAPITÃO MOURA DA APULIA...



Segundo o meu compamheiro de equipe Afonso não lhe foi entregue nenhuma password para gestão do blog, não lhe deste nenhuma capa com as passwords de gestão nem nunca tiveste uma reunião com ele para dividir tarefas....O meu companheiro Afonso esta á espera q tu lhe digas alguma coisa ou o q tem de fazer, ele ja mostrou disponibilidade agora é ctg....


Qt ao jogo de sábado li na imprensa espanhola no jornal A MARCA q a equipe PE ganhou pq faltava o capitão e a tal mistica...alguem q comente esta frase do jornal conceituado...



Sandro Bynia Louro como a Arca ta pronta para sabado? e se fossemos antes do jogo comemorar o campeonato?



Saudações leoninas

JB Relações Fortes disse...

puxem por mim...

desde segunda k dei a quem de direito os marcadores da nossa equipa.

desde terça que me perguntam pelos marcadores do PE...devem tar a brincar...so podem!

Eu sei lá quem marcou os golos dos PE...

quem deveria saber disse era o capitão!

1º nao aparece no jogo...julgo que se tornou jardineiro (ou falta de ombridade para nos ver ganhar o campeonato na semana passada).

2º e como não é a mesma coisa festejar sem o capitão em campo ou no banco, abdicamos de tentar dobrar o vosso numero de vitórias para o prazer de ver o desanimo na cara liderança PE.

3º é tb com magoa que continuo a ver o desrespeito por parte de alguns elementos com os outros colegas de jogo. Por acaso, convidei o sub a vir pra bancada, e felizmente, ele teve a brilhante ideia de trazer a bola pra nos e a equipa que joga a seguir poder-mos transpirar com uns chutos em vez de raiva.

4º atirar barro às paredes...é bonito. atirar culpas aos outros pela nao publicação atempada das tabelas. ha 3 semanas que se aguardam pelas pass's...julgo que deixar o poder, deixar o fascismo, é dificil.

5º e ultimo, sandro e sub, falamos sabado, por causa do gelo!

Sandro Louro disse...

Infelizmente devido a compromissos publicitário não vou participar no próximo jogo da Liga cabrito, o que inviabiliza a minha participação no Piquenicão do Modelo.

Assim, e caso não se importassem, uma vez que eu gostava de poder participar, adiávamos (mais uma vez) o evento para a próxima semana.

E até lanço um desafio:
Se nessa altura já houver vencedor da Liga sou eu que pago 10 litros de cerveja. Para a ementa ficar concluída só falta alguém levar uma toalha e uns chouriços. E como há pessoal que na família ainda têm a tradição da matança do porco não será difícil de arranjar.
Caso não haja vencedor, as despesas são divididas por todos os participantes.
Por último, acho justo que se a PE ganhar a Liga, sejam os Levezinhos a pagar as despesas do Piquenicão do Modelo.


Cumprimentos,

Sandro Louro

IL MAESTRO disse...

Companheiros,

Peço desculpas pela minha ausência em que, nem para me defender de declarações caluniosas, tenho tido cabeça.
Nestas duas últimas semanas tenho andado a negociar o meu passe por empréstimo a um clube Angolano para as próximas 3 temporadas e por isso tenho andado com a minha cabeça um pouco desorientada.

Vamos ver no que dá... será Angola ou Desemprego.

Cumps.