segunda-feira, 1 de junho de 2009

LIGA CABRITO - 38ª JORNADA


E depois de mais uma jornada, temos de ser realistas e reconhecer que a questão do titulo está praticamente arrumada. Matemáticamente ainda é possivel a PE conquistar o titulo, mas é muitissimo dificil.

15 comentários:

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, mais uma jornada, mais 3 pontinhos, para os Levezinhos e 18 pontos à maior é uma bela vantagem.
Começo por dizer que foi um tormento arranjar 6 malotas (quando chega o calor é sempre a mesma coisa todos os anos) valeu o Tó Zé que, apesar de ausente, desenrascou o Bruno, e um Wild Card que tinha lá por casa...
No que ao jogo diz respeito começou logo mal, com super atrasos de ambas as equipas, situação que pessoalmente me aborrece e desmotiva. Desmotivações à parte, nos 20 minutos de real competição, vi um jogo esquisito com os Levezinhos muito desgarrados, com o jogo pouco ligado e com dificuldades de posicionamento das suas pedras em campo. Tanto é que o amigo do Sandro teve algumas oportunidades de alvejar a nossa baliza em zona frontal sem qualquer oposição.
Passada esta fase, assentamos e veio ao de cima a qualidade do Wild Card, tirou três golos da cartola e passamos de uma desvantagem de 1-3 para uma vantagem de 4-3. Seguiu-se um golo à Jardel do Baptista e por aí nos ficamos. A PE ainda reagiu com mais um golo e quando a partida ia em velocidade cruzeiro, acabou.
Todos ficamos com a ideia de que soube a pouco, mas com os atrasos verificados não deu para mais.
Mais uma vez registei uma excelente eficácia dos Levezinhos, praticamente sempre que rematamos a bola entrou, também a sorte nos acompanhou o que dá sempre jeito, principalmente quando não se tem guarda-redes.
Dizer ainda que gostei muito do treino de finalização que tivemos antes do jogo, ou o jogo do pastilho como queiram chamar, parecia que estavamos nos intervalos do ciclo novamente.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

JB Relações Fortes disse...

Muito boa tarde,

A tabela esta semana veio cedo...tenho que dar os parabens ao Mac. Desta vez tentas-te calar a critica de certeza...

Primeiro lamentar os atrasos, derivado à dificuldade em arranjar elementos, esta semana foi uma vergonha!
jogamos o k? 30 mn se tanto?

Valeu pelo aquecimento como disse o Ted, e bem! dá sempre gozo ter um meco na baliza para bombardear!Deu para suar a camisola, ja que sabiamos o k nos esperava no jogo...

O jogo:

Mais uma vitória de classe, em que nem o Sr. Mistica na baliza salvou os PE.
Jogo de facto abaixo da qualidade dos ultimos encontros. Talvez (de certeza) derivado ao calor, ao aquecimento e aos atrasos.
de realçar no entanto que para se brilhar um pouco e marcar-se um golo de classe, tem k se prever o que os proprios colegas vão fazer. Se acertam na bola, vai pra chapa, se falham, vai pro lado...como ja sabia que se ia falhar, antecipei-me e saiu magia.

O resultado, até me deixou desiludido, visco o Capitão tar em campo, pensei que os PE iriam voltar a ter garra...mas não...axo k por momentos até fizeram de proposito em deixar o GR ao abandono para dizer k a culpa era dele.

18 pontos...21 vitórias contra 15...os Levezinhos estão num dilema...deixa-mos recuperar um pouco para nao desanimar os adversários, ou tentamos duplicar as vitórias relativamente ao PE?

Tamos mesmo indecisos...aguarda-se resultados na proximas reunião do estado maior dos Levezinhos.

Aguardem noticias sobre a decisão tomada...

fiquem bem!

Saviola disse...

Boas malta!

Tenho estado um pouco ausente devido a situações conhecidas como um casamento e um batizado, mas não bastando isso para me torturar com a ausência de bola ao sábado, ainda arranjei uma lesão para um mês...

uma entorse que se estende da parte interior à aprte exterior do pé e ainda uma complicação com o seio do tarso (acho que foi esta merda que o gajo disse ao ler o raio x ).

Para piorar e como já referi no post anterior, não estarei presente na OFQ 1.

Estarei, no entanto, sempre que possivel das 19h as 20h para conviver com o pessoal.

A tarefa é complicada... são 18 pontos... mas ainda nada está perdido!


Abraço

SUBTIL disse...

Boas Pessoal...

Cada semana q passa mais se acimenta o bi...mas para piorar o treino debaixo de 45graus o pessoal chegou mt atrasado o q me desgastou no aquecimento pq tava a fuzilar o capitãoMoura da Apulia e o Ted as chapas...acho q foi a tactica da PE para esta semana cançarnos no aquecimento mas no ate com reservas dos reservas ganhamos o jogo ...o inicio da peladinha ate deram luta mas depois com muita classe passamos para a frente...alias mais um golo marcado ao capitão mas sem comemoração, agora não da pica pq não ha minis....por falar em minis o TO Jo nao apareceu com as minis, devia tar mt ocupado para variar...alias o pessoal do ynot anda a perguntar pelo To Jo e plo MaNEL kIWI q desapareceram ...pq sera...por falr em manel esta semana tb nao apareceu...deve ter ido pa praia namorar...
As faichas daqui a tres semanas estão prontas...
Continua a faltar o fogo...
Desafio a equipa da PE para no dia do Bi irmos tds comer fora ou seja daqui a 3 sabados q ate deve ser S.Joao comer uma bifana na ponte equipados para a foto e fazermos o S.Joao antecipado com a nossa festa...q dizem?



Saudaçoes leoninas


Se alguem quiser comentar a minha exibição estou aberto a uma tertulia...

Capitão disse...

Olá pessoal.

Mais uma jornada passada e mais umas conclusões a tirar deste jogo.
De todo o jogo apenas uma coisa positiva, que foi o meu regresso aos "relvados" depois de 1 mês de lesão. Certo que ainda muito limitado por algumas (se calhar até bastantes) dores que so foram ultrapassadas devido a fome de competição, mesmo que seja so para um treininho de 20/30 minutos.

Como já aqui algumas más linguas disseram, a nossa equipa não soube defender e mesmo so jogando 20-30 minutos havia bastantes jogadores (não terão sido todos?) com dificuldades respiratórias no final do jogo e notou-se durante o jogo bastantes falhas defensivas na minha equipa uma vez que por várias vezes me vi confrontado por alguns Levezinhos sozinhos contra mim (como no golo do Subtil em que xutou ao poste e ainda teve espaço para esperar a bola e marcar golo na 2ª tentativa). Sinceramente acho que não comprometi em nenhum golo, pelo contrario, sem ser brilhante ainda evitei alguns golos.

A "minha equipa" (entre aspas pois sem contar comigo meio lesionado, so tinhamos o Nel e o Sandro) anda com uma apatia fora do normal, sem garra, sem organização, sem espirito de equipa e/ou de luta, não sei se derivado á missão quase impossivel do titulo, mas mesmo sem hipoteses praticamente nenhumas, temos de dar o maximo para dignificarmos a camisola e mesmo para manter a nossa honra em alta, há que saber ganhar e saber perder e saber perder é ter sempre o maior empenho possivel mesmo quando se perde, o que não esta a acontecer na PE como por exemplo o Pôncio, um dos elementos mais importantes da nossa equipa que anda lesionado mas so para jogar ao Sabado, pois a lesão não éimpeditiva de jogar ao Domingo...

A nivel individual, não consigo destacar ninguém na minha equipa uma vez que todos estiveram muitissimo abaixo daquilo que podem render (nao conheço o amigo do Sandro pessoalmente, mas um jogador que rebenta fisicamente em 20 minutos...

Enfim um jogo para esquecer depressa e pensar em dar luta na proxima jornada.

Um abraço do Capitão.

PS - So uma correcção para o Subtil, tu no aquecimento estiveste a fuzilr as chapas pois nao me recordo de nenhum, mas mesmo nenhum, remate teu na direcção da baliza, depois lá marcaste um golinho que so entrou pois nenhum defesa te estava a marcar e aproveitaste o facto de eu estar no chão para marcar o golo na 2ª tentativa.

Capitão disse...

Não posso deiar de criicar os atrasos na bola, eles são uma constante todos os Sábados e em mim causam o mesmo que o Ted, desmotivação e chegam mesmo a irritar, acho que ja estava na hora de cada um pensar um bocado pois basta chegar 5 minutos antes das 19h, será assim tão dificil?

Há que começar a sermos todos mais responsáveis e fazer um pequeno esforço para chegar a horas, é uma questão de respeito pelos outros colegas e é uma questão a incutir na cabeça dos convidados que ou chegam a horas quando são chamados ou começam a sair da lista.

Um abraço do Capitão!

Iker Buffon disse...

Boas pessoal,

Mais uma jornada...mais uma vitoria para os campeões! ou melhor, da maneira que isto vai, acho que ja posso mesmo dizer...mais uma vitoria para os BICAMPEÕS...

Se no primeiro titulo as coisas foram renhidas até ao fim, este ano parece que vamos ganhar confortavelmente o nosso bicampeonato.
Espero que possamos organizar a festa de consagração com mais calma...espero ainda que os elementos da PE possam participar na nossa festa...porque é como o mac diz "ha que saber ganhar, mas tb perder".
Se bem que a PE, so sabe perder...pois ainda n sabem o qual é o gostinho de vencer um campeonato da LIGA CABRITO...hehehehe

Vejo ainda com agrado que a contratação desta época dos Levezinhos, o Subtil (que inicialmente so eu acreditava no seu valor) continua com a sua veia goleadora em alta, marcando sempre o seu golito (e desta vez deve ter dado mais gozo, pois o redes era o CAPITÃO :))...

Fico por aqui, esperando mais participação dos elementos da PE que me parecem demasiado resignados...

Shankov a todos

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, quero hoje deixar aqui um apelo aos Levezinhos:
Cautelas e caldos de galinha nunca são demais!
É certo que temos uma boa vantagem e temos a confiança em alta, mas vamos aguardar com tranquilidade e respeito pelo adversário a confirmação do titulo.
Faço-vos este apelo por motivos de saúde, é que para além de não gostar, reajo mal à ingestão de sapos...
Aguardemos então tranquilamente mais umas semanas e quando finalmente tivermos o pássaro na mão, partimos a loiça toda!

Abraço,
Pedro Cerqueira.

Capitão disse...

Boas mais uma vez.

Caro Ted, concordo plenamente contigo, mas sejamos realistas, faltam disputar 8 jogos, ou seja, 24 pontos.

Para a PE ser campeã tem de ganhar 6 dos 8 e assim esperar por uma maior vantagem de golos marcados e sofridos, pois para ganhar aos pontos tem de ganhar 6 e empatar 1, algo não impossivel digamos mas quase quase impossivel, ainda para mais nesta altura que a PE tem os seus melhores elementos lesionados e os reforços contratados têm deixado muito a desejar em termos de rentabilidade.

Claro que não desisti ainda, mas sou perfeitamente realista e mesmo que não seja campeão vou dar o meu maximo para que a distancia seja a menor possivel.

Se todos os elementos da PE jogarem com a minha vontade de certeza que iremos pelo menos honrar a nossa camisola e não seremos ums "bombos da festa" como parecemos neste momento.

Vamos a levantar a cabeça e lutar com dignidade ate ao fim.

Um abraço do Capitão

P. Cerqueira disse...

Propositadamente não incluí no meu ultimo cometário este tema, por achar que ele deve ter um destaque isolado.
Sem mais rodeios queria introduzir de novo o tema do 1º Tour 2009 - Operação Febra Queimada, a realizar no dia 10 de Junho.
Tem de se saber em primeiro lugar quem confirma a sua presença; em segundo lugar tomar a decisão final da localização.
Quanto à logística foi elaborada já uma lista com o que se deve comprar, o "TIR" continua disponível bem como o grelhador se for necessário.
Era bom que se voltasse a este tema pois falta uma semana e um dia para o evento.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

nuno disse...

ola pessoal

apos algumas semanas de ausencia, a minha justificaçao passa por uma quebra psicologica graças a minha lesao (rotura do gemeo interno 1cm)

penso que ainda nao poderei estar disponivel para esta semana, mas se calhar estarei na proxima.

Aproveito tb para mandar as melhoras ao miccoli, e se precisar de alguma coisa é so dizer no que eu poder ajudar ca estou

viva o voleibol

Nuno Vieira

SUBTIL disse...

Comunicado:


Depois de me reunir com a SAD dos levezinhos para renovação de contrato para mais uma época vou de ferias mais cedo, a direção decidiu antecipar as minhas ferias pq os meus objecticos foram cumpridos venho depois para a festa do titulo, irei me ausentar 2 semanas onde os levezinhos irão rodar juniores e talvez juvenis...

Agradeço a direcçãp dos levezinhos pela confiança depositada para a renovação...
Desejo publicamente Á PE que para o nao seja uma equipa mais competitiva.


Saudaçoes leoninas

SUBTIL disse...

Pessoal para quem gosta de uma boa febra queimada aqui as fotos para a OFQ , agora cada um tempera como quiser....


http://picasaweb.google.com/PaulojgMateus/Malhoa#slideshow/5342124157449706850



Saudações leoninas

Capitão disse...

Olá pessoal:

Pela 1ª vez tenho de admitir que o Subtil esteve bem nesta ultima mensagem, com a apresentação de uma febra que pode ser tudo menos queimada, acho sinceramente que está num meio termo nem crua nem muito passada, está mesmo no ponto.

Quanto ao resto so tenho pena de uma coisa, parece que eu sou o único elemento da PE, pois não vejo mais ninguem a escrever cá, ao contrario de há uns meses atrás.

Do Sandro nem noticias, do Manel Kiwi pior ainda, o Rui Laroca, o Baião e o Nuno Médico ja nem me lembro da ultima mensagem deles aqui, o Poncio está aleijado num joelho não pode escrever senão no Domingo está cansado para o jogo dos caramelos. Enfim, só vai escapando o pequeno espanhol que de longe a longe lá dá um ar da sua graça.
Que equipa triste.

Nem sei se algum deles esta a pensar participar na OFQ, pois com este desânimo todo vamo-nos juntar todos a chorar e a dar com a cabeça numa parede qualquer.

Um abraço do Capitão

jorge gabriel disse...

Rapaziada é só para informar que mais uma vez não posso participar no jogo de sábado... abraço...