quarta-feira, 20 de maio de 2009

LIGA CABRITO - 37ª JORNADA


7 comentários:

Capitão disse...

Olá caros amigos.

Ao contraio das más linguas, este atraso deveu-se ao facto de eu devido a uma intervenção da PT ter ficado sem internet na 2ª Feira. Desta ves nada teve a ver com a falta da lista dos marcadores, nem muito menos teve nada a ver com a derrota.

Este facto deveu-se tambem ao muito trabalho que estou a ter neste momento juntamente com outros colegas de profissão, que me devem compreener na perfeição.

Quanto ao jogo nada a dizer, uma PE muito apática, excepção feita as exibições do Tony, do Sandro e do Joãozinho na baliza. Claramente que os outros elementos acusaram a excessiva carga fisica a que foram sujeitos na noite anterior na Queima das Fitas, pois é bastante complicado "jogar" 2 dias seguidos.

Quando não há espirito de luta e de sacrificio numa equipa e existem jogadores que por uma coisinha de nada amuam, pode acontecer tudo menos uma vitória.

Acho sinceramente que a equipa esta a começar a sentir a falta da minha mistica, e aproveito para comunicar que o meu regresso esta para breve.

Um abraço do Capitão.

P.S. Agora que já acabou a queima o Subtil já vai voltar a jogar, ele esteve 2 semanas de estágio.

SUBTIL disse...

Caro amigo capitão


Devido á sua falha de atenção nos posts anteriores eu avisei q me reuni com a minha direcção e eles exigiram q m afasta-se 2 semanas para tornar a liga mais competitiva, dai simularmos a lesão, como eu tava numa grande forma a direcção pediu-me para tirar 2 semanas de ferias pq se não a liga acabava este mês com o bicampeonato, assim decidiu-se utilizar jogadores menos utilizados durante a liga para ver se para o ano ficam no club ou não...Mas esta semana ja vou fazer o gosto ao pé e tornar a humilharvos com uma grande exibição...aparece!!!



Saudações leoninas...

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, em primeiro lugar dizer que nesta jornada foi necessário uma task force para arranjar seis malotas, para no fim acabamos com sete. Como se diz na minha terra, não há fome que não dê em fartura...

Quanto ao jogo foi deveras interessante, pois os esquemas tácticos habituais das equipas inverteram-se. Normalmente são os Levezinhos que jogam com dois atrás e três na frente numa toada de ataque continuado, por sua vez a PE normalmente mete três atrás, dois a frente, saindo em ataques rápidos. Neste sábado a coisa inverteu-se, a PE jogou em ataque continuado e nós na contensão e a sairmos para o ataque rápido, com a nuance dos nossos dois "ciclistas" um ter mais de cem quilos e outro mais de noventa...
Resumindo e concluindo fechamos a porta e fomos eficazes como poucas vezes vi.
Como é óbvio tivemos alguma sorte, mas sem sorte não há nenhuma vitória seja de quem for.

Para a próxima jornada não vou estar e o grande tem um mês de paragem, logo as aquisições vão ter de comparecer outra vez.

Abraço,
Pedro Cerqueira.

JB Relações Fortes disse...

Ora muito boa Tarde...

Tarde e más horas, e a culpa é sempre da informática!
Fantastico qdo segundo tive na treta de manha com um elemento PE, mais de 2 horas, e nesse periodo afirmou categoricamente que por causa da derrota a tabela iria ser posta mais tarde...
A situação tendenciosa deste blog começa a ficar preocupante, visto que ainda por cima a maioria dos participantes assiduos sao dos Campeoes em título.

Bem, escusado será dizer que esta semana deu um certo gozo...heheheh.
Uma equipa de retalhos, conseguir uma vitória contra outra...como é k ei de definir..."grupo" que individualmente eram claramente superiores!

a diferença teve? na humildade!

Na nossa equipa destaca-se o afonso, o resto somos homogéneos, e sabemos que nao fazemos a diferença, logo, jogamos COLECTIVAMENTE!

Agora, vou comparar os comentários da ultima semana, com os desta, e eventualmente citar outros que podem aumentar ainda maior o gozo desta vitória:

"Mais uma jornada e la estamos nós novamente de volta a normalidade, ou seja a PE a vencer."
R: como diz o meu slogan do JB...a tradição já não é o que é...

"Mesmo desfalcadissima (ausencias do Micolli, Poncio, Nuno e do seu Capitão) a PE la consegui uma vitória estrondosa e para isso muito contribui a pericia dos reforços que o Director Desportivo da PE consegui resgatar(...)"
R: director desportivo o mesmo, reforços os mesmos ou melhores (sim pk na semana o guarda redes da semana passada cumpriu...o desta foi bom!)

"Com esta vitoria a PE esta a 3 simples vitorias do 1º lugar e mostrou mais uma vez que pode chegar ao titulo."
R: dai o passo em frente...estais à beira do abismo!

"Para todos eles os meus parabéns, embora considere que a presença no banco do técnico José Mourinho Antunes foi muito importante corrigindo de fora alguns posicionamentos defensivos e moralisando os jogadores, conseguindo ele proprio ser uma peça importante para a equipa pela mistica transmitida."
R: esta foi foi boa...esta semana nao cumpriste o teu trabalho ou o adjunto do josé mauzinho (o carlos azelha) distraíu-te? de notar que esta semana, a mista ja faz falta de novo ora vejamos :"Acho sinceramente que a equipa esta a começar a sentir a falta da minha mistica, e aproveito para comunicar que o meu regresso esta para breve." se for como esta semana...venha ela!!! hahaha

"Claramente que os outros elementos acusaram a excessiva carga fisica a que foram sujeitos na noite anterior na Queima das Fitas, pois é bastante complicado "jogar" 2 dias seguidos."
R: Culpa do director desportivo...um clube vê-se pela organização...ha elementos nossos tb k participam em actividades ludicas. No entanto, oficialmente, estão lesionados...voltamos um pouso à historia do FCP...

"Estamos apenas a três vitórias e, tenho a certeza que sábado ficaremos apenas a duas, pois esta fase de vitórias é para continuar..."
R: optmismo exarcerbado, dá nisto...antes de saber ganhar, é preciso saber perder...ainda terão que perder muito para chegar ao nosso estatuto.

"Relativamente aos Leves, e tal como aconteceu na semana passada, sentiram a falta de alguém com capacidade de posse de bola, alguém com capacidade de efectuar explosões de forma a levar o jogo para o campo contrário. Nota-se de facto a falta de alguns jogadores importantes a este nível, tal como, Subtil, Frau ou Nuno."
R: Não ha nomes na nossa equipa...apenas trabalho e colectivo. às vezes falha, mas nenhuma máquina ganhadora nao tem os seus deslizes! os elementos referenciados não vieram mais uma vez...

Por fim, Pedro, não te fica bem criticar o peso do afonso e do bruno, estando tu muito proximo dos 90 tb.

Espero que tenham lido tudo e nao tenham adormecido...fiquem bem e até Sabado!


Bem haja!

SUBTIL disse...

Alguem sabe dizer se amanha é jogo ou treino? Assim logo posso sair ou não....


Alguem q avise o manel Kiwi para aparecer amanha pq na jornada passada perece q falhou ...



Será q o capitão Moura amanha vai jogar?????



saudações leoninas

Sandro Louro disse...

Companheiros da bola:

Apesar de ser um pouco tardio, e após hoje ter lido os comentários ao jogo, gostaria também de deixar a minha visão do jogo do último sábado.

Tal como o Ted referiu, e na minha opinião muito bem, neste jogo decidimos alterar a nossa abordagem ao jogo, e então, jogamos com uma linha de dois elementos na defesa (Eu e o Fulgêncio), com dois volantes (Aimar e Toni) e com um pivo ofensivo (Manel).
E de facto, efectuamos um jogo de ataque, assumimos o jogo de principio ao fim, com boa posse de bola e a tentar jogar em velocidade. No entanto, pecamos num aspecto importante, demoramos muito tempo a fazer circular a bola, ou seja, em vez que fazermos a bola circular de forma rápida, corremos com a bola de forma individual. Inclusive, tive oportunidade de no decorrer do jogo alertar o Aimar e o Toni para esse facto, no sentido de eles libertarem a bola rápido, em vez que tentarem correr com a bola, pois como os Leves estavam numa situação posicional mais defensiva, estavamos a facilitar o trabalho deles, e sobretudo, não íamos aguentar o ritmo que estávamos a impor, tal como se verificou, pois na parte final do jogo, quando precisamos que o Aimar e o Toni, pegassem no jogo, já não tinham capacidade física para o fazer.

Um outro aspecto relevante, prende-se com o Guarda-Redes, pois cada remate que o Leves faziam marcavam golo. E claro, quando se joga em contra ataque como os Leves jogaram, é natural que haja mais espaço para rematar, e quando não se tem guarda-redes todo o esforço da equipa caí por terra.

Por tudo isto, não não acho que tenhamos feito um jogo apático como referiu o Mac, inclusive acho que até fizemos um jogo animado e dinâmico, apesar da condição física de alguns atletas, que tiveram noites bastante agradáveis e saudáveis, designadamente: Aimar, Toni, Manel, Fulgêncio (quase toda a equipa).

Por outro lado, gostaria de destacar o espírito da equipa, que apesar das sucessivas contrariedades dos golos sofridos, nunca se desuniu, deu o máximo, trabalhou e esteve perto de dar a volta ao resultados (só não o fez porque o Tó Zé voltou a estar inspirado).

Relativamente aos Leves, tiveram o mérito de jogar com as armas que tinham. Ou seja, autocarro à frente da baliza, e charuto prá frente, onde o Afonso teve um papel preponderante. Como equipa os Leves estiveram impecáveis, e por isso, ganharam bem!

Gostaria de destacar a forma como os Leves terminaram o jogo, que permitiu ao Ted ganhar o prémio do charuto.


Cps

Sandro Louro

P. Cerqueira disse...

Caros companheiros, em resposta à pergunta do subtil tenho a dizer-lhe que hoje é treino.
Quanto à constituição dos Levezinhos temos um 5 base (Tó Zé, Afonso, Baptista, Subtil e Xárá) ao qual vamos adicionar um ou dois reforços conforme o mercado o permita.

Abraço,
Pedro Cerqueira.