segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

LIGA CABRITO - 23ª JORNADA


21 comentários:

Capitão disse...

Boas pessoal.

Como é habitual, ca esta a tabela a tempo e horas, tanto nas vitórias como nas derrotas.

Este Sábado saí de Real com um grande sabor amargo na boca. Esta situação deveu-se a uma situação quase igual na semana passada, ou seja, ter que a PE emprestar jogadores aos Levezinhos e depois acabar por perder o jogo, perder 3 pontos na LIga Cabrito com os golos de um jogador da minha equipa. Sinceramente assim não me dá qualquer gozo jogar futebol pois é tudo menos sério. Desta forma, na minha opinião, não faz qualquer sentido andarmos a contabilizar as vitorias/derrotas e os pontos, pois nem para treino serviu. Não me deu gozo na goleada da semana passada com o Nuno na equipa dos Levezinhos nem me deu goze esta semana com o Toni a jogar e marcar dos 2 lados.

Para acabar com estas fantochadas, proponho 1 de 2 situações:

1 - Acabar com a Liga Cabrito (entenda-se, com a contagem de pontos);

2 - A equipa que não tiver os seus jogadores joga com os que tiver, acabando desta forma com as trocas como aconteceu nestas 2 semanas.

Sinceramente assim não me dá gozo.

Para a minha equipa, so tenho a dizer que fizemos 1 jogo péssimo, mas no proximo Sábado iremos voltar ao normal, ou seja, iremos voltar a golear. So peço a todos os elementos da PE mais empenho e mais responsabilidade dentro de campo no desenpenho das suas funções.

Um abraço do Capitão.

Capitão disse...

Já agora colocava uma questão:

No proximo Sábado é o Dia dos Namorados.

Há pessoal disponivelpara jogar á bola?

Ou é melhor cancelar o Jogo?

Aguardam-se as vossas respostas

IL MAESTRO disse...

Caros amigos, em especial o Capitão adversário:

Desta vez, como a nossa vitória foi tão "limpinha" e como não encontras motivos ou simplesmente não te apetece descascar na tua equipa (como de costume), vens com desculpas de mau pagador tentar encontrar argumentos justificativos para a vossa derrota (quase que atinges o nível do Jesulado para justificar o penalty)... e passo a explicar:

- Na semana passada, ainda admito algum desconforto, porque o elemento que jogou por nós é titular da vossa equipe... mas aí não interessa porque vocês ganharam;

- Esta semana, o elemento que vocês cederam é um outsider quer jogue de um lado, quer jogue do outro... é uma desculpa completamente, e repito, COMPLETAMENTE DESFARRAPADA.

Sou completamente insuspeito para falar de jogadores das duas equipas... e passo também a explicar:

- Já por várias vezes, ao longo dos anos, solicitei que se refizessem as equpas... estive sempre sozinho na minha posição;

- Pedi que ao menos se mudassem as cores porque me agradava jogar de vermelho... acho que ninguém se lembra de me ouvir dizer isso, tal foi a atenção que recolhi;

- Fui também o primeiro a dizer que o campeonato só veio envenenar o convivio vivido no nosso joguinho semanal (principalmente nos primeiros tempos contorbados onde se começou a querer vencer à custa do desportivismo (todos queriam ser "Lisandros" e ninguém queria ser "Lucho";

Eu estou disponível para jogar todos os sábados (se tiver saúde) em qualquer equipe, de qualquer cor, a contar pontos ou sem sequer contar golos.

Se esta história do Campeonato volta agora a servir de desculpa para incendiar o desportivismo, então volto aqui a dizer bem alto:

ACABE-SE COM A LIGA CABRITO.

Cumps.

Capitão disse...

Caros amigos, em especial o Afonso, meu adversário:

As desculpas so são "desfarrapadas" quando não nos interessam, pois o resultado de 7-4 nao merece discussão, agora não me venhas com tretas do desportivismo, de arranjar desculpas, pois nunca as arranjei, alias disse que a minha equipa fez um jogo péssimo.

Tu é que estás a "incendiar" o desportivismo, eu so chamei a atenção para uma situação, situação essa que os Levezinhos são os mais infractores, em chegar tarde aos jogos.
Nunca vi nenhum elemento da minha equipa ficar chateado comigo quando lhes dou na cabeça, pelo que não percebo as tuas criticas. Tambem ainda não te ouvi a comentar a mensagem do Batista a "malhar" na tua equipa e em ti, na semana passada. Fala da tua equipa e deixa a minha em paz.

Tb. disse que nao achava justo vocês ganharem o jogo com 1 jogador nosso, não interesa se é um habitual ou un substituto, era da minha equipa.

A história do campoeonato é só para apimentar as coisas, pois ate hoje nada nos saíu ou entrou no bolso, ou ganhaste alguma coisa quando venceram no ano passado? Eu pelo menos nada perdi, e perdi o campeonato, aliás no dia que festejaram o vosso campeonato passei uma das melhores noites com o pessoal da bola.

Só para terminar, caro Afonso, não tentes arranjar faiscas onde não as vais encontrar, concentra-te em jogar a bola e em que o pessoal da tua equipa chegue a horas e não tentes mandar farpas a ninguém, pois de mim não levas nada.

Se não me conheces bem, se nao compreendes as minhas mensagens, por favor não as comentes, pois podes cair um bocado no ridiculo, pois se me conhecesses bem não tinhas escrito esta mensagem.

De uma coisa tenho de te dar os parabens, desde o inicio deste blog, até que enfim que escreveste uma mensagem com mais de 2 ou 3 frases, e não criticas os erros das tabelas, ou as horas a que elas são colocadas.

è de lamentar que so venhas aqui de longe alonge só para mandar farpas, pelo que não vou dar importância a tua mensagem, além da que ja dispensei ao escrever esta mensagem.

Um abraço do Capitão

El Mago - Pablito Aimar disse...

Caros amigos:
Discussões à parte, que isso não é salutar para o ambiente de grupo,e contra os meus colegas de equipa, eu vou defender uma posição tomada pelo Afonso.
Mudança total de equipas....
Tudo mudado...
Que não houvessem nas novas equipas formadas vestigios das anteriores...
Eu sei que não concordam...mas,
Se repararem jogamos há anos com as mesmas equipas. Todas estão formatados para jogar no mesmo sistema, na mesma posição, no mesmo campo( Nós nunca trocamos de campo!!!!) há imenso tempo. É uma opinião. nada mais que isso... E quanto mais, como só jogo para Setembro ou Outubro nada tenho que propor. Mas como sei que não sou o unico a pensar isto...
dá que pensar...

JB Relações Fortes disse...

bla bla bla...wiskas (nem sei se é assim que de secreve mas prontos) aquetas...bla bla bla.

Primeiro ponto: Peço desculpas a TODOS pelo meu atraso, a culpa é inteiramente minha, mas a vida não só futebol...de qq forma julgo que tb não serei um prevaricador....

Segundo ponto: Capitão, quem critica os horarios de colocação das tabelas, sou eu! :D elogio esta semana o esforço por te-la posto esta semana à segunda apesar da derrota.

Terceiro ponto: o debate sobre modificações de equipas foi proposto pelo pedro "emanuel", foi aceite por mim, mas rejeitada pela maioria...portanto, caso resolvido.

Quarto ponto: Se isto é um jogo de futebol entre amigos, o empréstimos de jogadores foi precisamente para que o jogo decorresse, e nao andassem a minha espera. Se não quisessem emprestar um elemento 20 mn, seria na minha opinião egoísmo puro, que denotaria apenas e só interesse paela tabela classificativa. Não foi o caso felizmente.

Quinto ponto, análise ao jogo em si dos elementos dos levezinhos:

Unha negra - Finalmente um jogo de principio ao fim sem revolta pessoal...e denotou-se na prestação...os meus parabens!

Afonso - Moralizado de inicio ao fim...resultados praticos visíveis!

Xaran - Marcou um golo, ultrapassou a malapata. Esta semana já nao falou em retiro sabatico!

Subtil - Mesmo com a agressão brutal k sofreu, e com o nariz fracturado e a jorrar sangue, masrcou um golo de cabeça cheio de classe...

Reforço: Não sendo um jogador de primeira água, deixou-me agradavelmente surpreendido. Cumpriu na defesa, cumpriu ao atacar, não desiquilibrou a equipa...francamente, um elemento positivo esta semana.

eu...atrasado (já me penitenciei), mas não me correu muito mal. Marquei um golo precedido de falta ao que se consta, sinceramente joguei a bola mas tb sei que toquei no nelito. se foi em falta aceito ambas as teorias, o certo é k não foi assinalada e foi golo.

TONI 20 mn - O homem rende qdo se deixa jogar o homem, marcou mais golos em 20 mn nos levezinhos do k nos anteriores jogos todos pelos PE...acho que diz muito!

Por fim, acabem com a liga cabrito se assim entenderem, mas eu sou contra...não pelas "fantochadas", que para mim são picardias saudaveis, mas pq julgo que estão a disvirtuar a origem da liga.
a ideia era motivar (resultado conseguido), picar (resultado mais que conseguido), criar espirito de grupo (nos levezinhos funcionou mesmo nos maus momentos) e por fim haver uma tabela...para não haver duvidas nos resultados.

Quanto ao dia dos namorados - eu vou, mas se a malta quiser fazer um jantar com as mais que tudo, tb alinho!

bem haja.

Saviola disse...

Eh pah... isto está ficar bravo!!

É sinal que a Liga Cabrito está ao rubro!! Que está dar pica á malta... pois apesar de ainda muitos pontom haver para disputar, todos eles são importantes e discutidos ::)))

Este é o espaço da "NOSSA" liga, por isso acho bem que tudo aqui se discuta.. que a malta brinque, provoque, questione... enfim descarregue!

Por levar-mos esta liga tão a sério é que este grupo se distingue de todos os que já integrei... e que eu vou de Guimarães até Braga para jogar futebol.
O pessoal é fantástico e o jogo é muito fixe, equilibrado...

Para finalizar, estou ansioso por assistir a este "debate" entre os pesos pesados das duas equipas... já fartei de me rir com os seus comentários, espero que continuem durante a semana... CONSEGUE-SE SENTIR O DITADO DE "AMIGOS AMIGOS FUTEBOL Á PARTE"!! ::)))

Quero tambem lêr as reacções dos presidentes e directores desportivos das equipas a esta troca de comentarios... que espero não acabar em processos disciplinares. ::))) lol

E claro que sábado a Página Extra vai voltar á normalidade e ganhar!!!

Abração malta! E marquem a cabritada.

Capitão disse...

Boas pessoal:

Não percebo as razões deste clima de crispa~ção entre o pessoal, este ambiente foi criado por uma mensagem menos propria do Afonso e em muitos pontos muito pessoal para mim e injusta, pois comigo esta tudo na maior, ao contrari do que alguns possam pensar.

Os atrasos acontecem de parte a parte e por vezes jogadores que dizem que vão e depois nao aparecem, também ja aconteceu na minha equipa.

Eu so chamei á atenção destes casos que por coincidência aconteceram nas 2 semanas anteriores nos Levezinhos mas que anteriormente aconteceram á minha equipa e a mim mesmo, por isso não posso atirar pedras para o vizinho pois o meu telhado é igual.

So não percebi bem a mensagem do Afonso, mas tudo bem á mesma.

Quanto á mudança de equipas eu pessoalmente sou contra pelo simples facto de ja estar habituado a jogar com estas equipas e ja haver aquela "competição", aquela "rivalidade" mas acima de qualquer destas coisas "AQUELA AMIZADE" que sempre superou tudo.

Como ja disse ao Rui, jogo +- com estas equipas ha 10-11 anos e continuo a sentir-me motivado, acho que não é por ai que vamos melhorar, mas se a maioria decidir por ai, por mim tudo bem na mesma.

Mudando de assunto, Sábado há jogo? Ou o pessoal vai namorar? Convém ver isso com antecedência, pois ja tenho 1 baixa na minha equipa.

E Sábado lá vamos voltar a mostrar que este ano de 2009 vamos manter a tendencia, ou seja, a vitoria e as goleadas.

Nelito, posso levar 7 gajos ou tem de ser mesmo só 6? agora tu é que mandas.

So mais um aviso para os elementos da PE, a partir de agora vamos rodas de 2 formas quando estivermos 7 elementos, vamos rodar com o jogador que estiver fora e vamos rodar na baliza, para evitar que quem saia vá para a baliza acabar de arrefecer o que não arrefeceu enquanto esteve de fora. Penso que assim se acaba uma das razões que levava ao descontentamento dentro da PE.

Um abraço do Capitão

SUBTIL disse...

Boas pessoal...


Mais uma jornada e mais uma vitoria para voltar a liga a normalidade...Foi um jogo bem disputado, os nossos reforços não compremeteram, trocamos bem a bola e tacticamente aniquilamos a PE.Foi um jogo q começou com uma agressão do nelito para comigo, se calhar foi para mostrar q tava em campo como nas ultimas semanas náo apareceu esta marcou a sua posiçaõ, vou pedir á PE uma indeminizaçao por andar com o nariz tipo uma batata negra, vou ter q marcar uma plastica...
Qt ao capitão gostaria q comentasse o meu golo de cabeça prosseguido de uma jogada em q a bola rodou a equipa toda e claro uma desmarcação ao nivel so de alguns jogadores mais desenvolvidos como é o meu caso...Como O capitão Moura tava de fora pode analisar com mais sobriedade o meu lance...
Acho q a cena de trocar as equipas é fatela pq vejo muitos elementos como adversarios e não como colegas de equipa...
mas... podemos arranjar novos equipamentos e mudar de campo para ser diferente (equipamentos verdes para os levezinhos)...tambem podemos mudar de pavilhao para quebrar a rotina...talvez na Apulia...
Quanto ao jogo de sabado eu tou disponivel apesar de tar no departamento clinico a recuperar da fractura efectuada pelo Nelito na minha Penca...mas para Sabado tou pronto para outra...
Quanto ao pessoal romantico da liga cabrito acho q deveriam ponderar e nao faltar ao jogo em vez de jantar do dia dos namorados q façam almoço ou Seia....vai dar ao mesmo...e no fim acaba tudo no mesmo...



Saudações Leoninas...

P. Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P. Cerqueira disse...

Meus amigos, isto está ao rubro, tal como deve ser :)
Nesta minha pausa forçada, não tenho tanta disponibilidade de cá vir como antes, mas hoje estão em debate alguns temas que gostava de abordar.

1. Os atrasos e contratações que não aparecem, já aconteceu a todos e por mais que uma vez, infelizmente nestas 3 últimas semanas a malapata calhou aos Levezinhos. Caros companheiros da PE, eu também não gosto quando vos acontece o mesmo, no entanto temos de ser compreensivos pois estes azares, não passa disso mesmo, acontecem a todos, ainda que tudo seja feito para eles não sucederem, simplesmente há coisas que nos fogem ao nosso controlo.

2. Acho que não devemos perder o espírito principal deste encontro semanal que é e sempre foi o de conviver jogando, independentemente das caras que estão presentes. Muitas foram as vezes que arranjei pessoal para a PE e o Mac para os Levezinhos e mais vezes foram ainda as que pessoal dos Levezinhos jogaram na PE e pessoal da PE jogaram nos Levezinhos. A propósito lembro-me de um jogo em que da PE apenas estava o Miccoli e mais uns amigos "espanhóis" que ele convidou, como não chegavam fui para a equipa deles. Conclusão e mais importante que tudo o resto, jogou-se.
Estas coisas teêm acontecido com regularidade ao longo dos anos e acho que não se deve perder este espírito em favor da febre desmedida dos pontos.
Vamos por a cabeça no lugar, a amizade, companheirismo e ajuda mutua é muito mais importante que uma qualquer triste tabela classificativa.

3. A renovada discussão da mudança de equipas, como sabem fui dos primeiros a defender a dita mudança. Agora a meio da época jamais a defendo. Concordo que no final do ano se façam mudanças para quebrar um pouco a monotonia, pois acho que chegou a hora de se baralhar as cartas disponíveis e encontrar novos desafios dentro deste grupo. Pensem nisto:
-Tirando o Sandro, quantos da PE já defrontaram o Miccoli, mais que uma vez?
-A última vez que defrontei o Afonso já foi no século passado, jogava ele numa equipa com o Massa...
"A saudade é a prova de que o passado valeu a pena", mas eu acho que podemos sempre fazer melhor, devemos desafiarmo-nos constantemente, para evitarmos que a desgastante rotina nos conduza à fatal monotonia.

Abraço a todos,
Pedro Cerqueira

IL MAESTRO disse...

Caros amigos,

Ainda não tive tempo de ler as mensagens todas, daí que posso cair no erro de repetir algo que já tenha sido dito por outro... para já, vou me limitar a responder ao nosso amigo Capitão.

1.
Peço desculpas aqui publicamente por não ter disponibilidade de aqui vir dar a réplica que o nosso amigo Capitão "merece", mas prometo que de futuro me vou esforçar por lhe dar mais trabalho na escrita;

2.
Não vou pedir desculpas por ser mais ou menos incendiário que nenhum dos outros elementos que aqui escrevem... limito-me a escrever o que penso sem odender ninguém;

3.
Vou fingir que nunca vi nenhum elemento da PE "ficar chateado" com o que o Capitão disse... para estarmos de acordo em alguma coisa;

4.
"A história do campoeonato é só para apimentar as coisas..." para quem diz isto, pareces-me demasiado isaltado com as minhas "farpas".

5.
A minha relação com a minha equipa está muito bem e recomenda-se... quando actuo mal, sou o primeiro a admiti-lo e aceitar de bom grado as críticas que me são feitas. Quando me criticam com razão, aceito e não tenho nada para comentar.

Por último (por agora):
Conheço-te, entendo-te, respeito-te e respeito as tuas opiniões, o que não impede que discorde delas e me manifeste contra, a favor ou simplesmente as ignore.

Por fim, mais uma vez ao contrário do que tu dizes, peço que comentes as minhas mensagnes, principalmente se discordares delas.

Cumps.

PS:
Quando escrevi a primeira mensagem já sabia que iria ser polémico, só não sabia quanto... :-)

(DESPORTIVISMO ACIMA DE TUDO)

Capitão disse...

Olá pessoal:

Confesso que ja tinha saudades de ver isto assim ao rubro. Para acabar com as polémicas, caro amigo Afonso, se calhar até posso ter sido eu a interpretar mal a tua mensagem, pelo que não vale a pena andarmos nisto.
Claro que ja me chateei com elementos da minha equipa mas sempre "dentro do pavilhão", pois nunca permitirei que a "febre da bola" me estrague amizades, mas isso acho que faz parte do futebol, quando ganhamos esta tudo bem e quando perdemos está o caldo entornado, mas depois de um bom banho as coisas voltam ao lugar.

Quanto ao golo do Subtil, so tenho a dizer "GRANDE FALHA DA DEFESA DA MINHA EQUIPA" e tenho dúvidas quanto ao fora de jogo, pois como bem sabes ultimamente não marcavas golos. Porquê? Porque eu estava em campo na marcação. Além de ser um golo banal, foi uma falha estrondosa da minha equipa. Desafio-te a marcar um golo do género quando eu estiver em campo.

E quanto ao jogo de Sábado, vou jantar com a minha esposa e com uns casais amigos, mas como sou eu que vou marcar o restaurante vai ser logicamente mais tarde para antes ir ganhar aquele habitual apetite em Real, e mais fome me vai dar depois da nossa vitória.

Um abraço do Capitão

IL MAESTRO disse...

Bem, caros amigos,

Ultrapassada a discussão da jornada passada, é tempo agora de nos começarmos a concentrar na próxima jornada.

Dizem algumas "más linguas" que poderá não haver jogo por influencias femininas... devo dizer que discordo completamente. Depois de termos elevado as rivalidades durante a semana, a próxima jornada é uma das que mais quero, não só vencer, mas também convencer... não quero saber de reforços nem sequer me importo que o Mac seja da minha equipa... eu estou é com vontade de jogar e de ganhar seja a quem for (se calhar, esta semana também me sinto mais "incendiado" pelo jogo no Dragão de domingo passado).

E é só isso... espero que se confirme o jogo o mais cedo possível para que, em caso de cancelamento, eu ainda vá a tempo de me inscrever noutra liga (nem que seja de matrecos, mas tenho que descarregar a adrenalina em alguém... tripeiro de preferência).

Cumps.

JB Relações Fortes disse...

Sou tripeiro e da tua equipa cromo!

Ainda anda aí dor de cotovelo pelo penalti do Dragão sobre o Lixa???

Se tivesse sido no meio campo...teria sido falta nítida sem discussão.

No entanto aos mais entendidos, há ou não ha falta para penalti sobre o que dizem o "Gentleman" lucho do Reyes?

ha já sei, voltou a levantar-se...atitude cheia de fair play...

Esquecem é que na area, não ha lei da vantagem! e na altura tava 0-0...


quanto ao fim de semana...quero entao ver essa raça, pq ja tamos 2 a lá estar, e como tal, se não comparecerem, ganhamos mais 3 pontos por falta de comparência!


abraço!

Unknown disse...

Boa tarde,

Eu confirmo a minha presença no jogo de Sabado para ganhar.

Ricardo

Saviola disse...

Eu também confirmo a minha presença... como é óbvio!!

E para ganhar como diz o meu companheiro de luta Baião!

Abraço

Capitão disse...

Claro que estamos lá no Sábado.

E é para voltar á normalidade, ou seja, para a PE voltar a ganhar!

Levezinhos, preparem-se para pagar a factura!!!

Um abraço do Capitão

SUBTIL disse...

pessoal romantico...


Amanha é jogo ou treino?o pessoal vai tar com a cabeça no jogo ou no jantar ?ou nas prendas?mas...a cabeça de cima...a de baixo nem vale apena responderem...

A minha cabeça de cima e de baixo vai tar concentrada no jogo no principio a fim para ganhar , ja chega de treinos, e acho que para variar o pessoal devia chegar a horas para ao menos jogarmos 45minutos e não meia hora como o costume....


Espero que a eqipada PE esta semana de mais luta para tornar o jogo mais competitivo e evitar humilharvos com goleadas...Ha...agradecia q neste jogo a equipa da PE não me deixasse marcas no corpo como o costume para não ter de andar negro o resto da semana...ainda por cima amanha é um dia especial tenham em consideração o bom senso antes de distribuir fruta...
ALGUEM Q AVISE O NELITO Q AMANHA É JOGO ...PARA APARECER...



Saudações leoninas...

Nelito disse...

Boas!!!


Só venho cá dizer que amanha e por solidariedade com algumas senhoras dos jogadores da liga cabrito!!! não vou jogar!!!

E pedir desculpas publicas ao capitão da minha equipa..


Quanto ao Subtil, há que dizer que o homem tem mérito, dizem sempre que ele anda envolvido com a fruta ( processo arquivado), que ele quiz demostrar que é barbaramente agredido e como tal, manda-se contra o meu braço como se não houve-se amanhã!!! só para mandar bitaites!!!


SANKOV

Capitão disse...

Olá pessoal:

Era so para dizer que ando a começar a ficar preocupado com as declarações de certas e determinadas pessoas. Nas mensagens anteriores alguem disse:

"A minha cabeça de cima e de baixo vai tar concentrada no jogo no principio a fim para ganhar"

Fo**-se, a minha cabeça de baixo, NUNCA, repito, NUNCA esteve concentrada no jogo da Liga Cabrito entenda-se. E depois vêm dizer, ai e tal eu sou um machão, ...e tal e coisa...

Assim, eu não sei se amanha vou ou não jogar, sou um Homem com determinada força, mas confesso que de determinadas coisas tenho medo/receio e acho que não devo ser o único.

Quanto ao jogo de amanha lançava um desafio, de o pessoal estar todo lá as 18.40 ou 18.45 para equipar e as 19.00 estarmos todos prontos para jogar. Vamos fazer história amanha.

So para terminar, confesso que a minha cabeça de cima vai estar dividida entre o jogo e o jantar/prendas mas sempre sem vacilar, e a cabeça de baixo vai estar concentrada em tudo menos no jogo/treino.

Um abraço do Capitão.