terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL E UM EXCELENTE 2009




12 comentários:

Capitão disse...

Olá caros amigos.

Antes de mais, aproveito para desejar a todos vós um BOM NATAL na companhis daqueles que mais vos são queridos. Espero que o ano de 2009 seja significativamente melhor que o ano que agora chega ao fim (especialmente para a equipa Página Extra). Cuidado com os doces....

Na Liga, na última jornada a minha equipa voltou a desiludir, com mais uma pesadissima derrota sem qualquer contestação. Sem qualquer excepção, todos os jogadores da equipa PE se mostram em baixa forma fisica, sem atitude ganhadora, sem entreajuda,... enfim, são 6 tipos que andam para ali a correr atrás da bola sem qualquer organização, sem qualquer motivação.
Contra mim falo, mas a PE parece já ter dado o campeonato por perdido, tanta falta de vontade de jogar a bola que ali existe.

Sinceramente acho que a equipa precisa de um abanão, e espero que nesta época natalicia, os jogadores da equipa Página Extra mudem a sua mentalidade e a sua forma de estar no jogo.
Não sei qual o objectivo de cada um dos jogadores da minha equipa, cada um tem as suas qualidades e os seus defeitoos e é com eles que temos de contar, agora uma coisa que me custa e me irrita á a falta de atitude, pois de é para ir para Real DORMIR, mais vale ficar na cama ou no sofá pois é muito mais confortável e não cansa.

Individualmente:

Aimar - Tem estado em Real? Sei que anda com problemas pessoais/familiares mas parece que desaprendeu de jogar a bola, é um jogador molengão, que não defende, muito agarrado á bola, que não joga em equipa, prefere sempre o individual ao colectivo.

Pôncio - É sem dúvida um jogador que desiquilibra, sabe que é bom jogador, mas ás vezes abusa das fintas, pensa que é o Zidane, mas não é. Á semelhança do Aimar, é um jogador com o qual não se pode contar muito quando toca a defender.

Manel - Muito esforçado, é dos jogadores que mais se esforça, mas peca ultimamente no controlo de bola e muitas vezes no pouco jogo de equipa que faz e nos lances individuais exagerados. Neste jogo, uma tentativa falhada de jogar a defesa, tendo logo de seguida ido para a posição de avançado.

Sandro - Na minha opinião o menos mau, esforçado, mas em determinadas alturas também ele se perde no jogo, talves fruto do desacerto dos colegar de equipa.

Baião - A regularidade do costume, não se lhe peçam grandes jogadas ou grandes golos, mas na altura de defender é dos poucos com quem se pode contar, sempre certinho a defender, quase sempre bem posicionado.

Capitão - A minha exibição tem de ser avaliada pelos meus companheiros, mas vou dizer que comecei muitissimo bem a ponta de lança com um golo em que passei por 3 jogadores, os 2 ultimos o Batista e o meu amigo Subtil (a quem fis uma finta que o deixou sem reação) e acabei por fuzilar o Tonico. Grande Golo. Mas pouco tempo depois foi-me fisicamente abaixo e acabei igual a todo o resto da minha equipa. Depois da jantarada de Sexta a noite tive um jantar de Natal em que sai da mesa as 18.00, com o papo cheio de batatas, bacalhau, doces e vinhaça. Esteve mal fisicamente a partir do meio do jogo, e com o desnorte da equipa e com as forças a irem embora, acabei mal o jogo.

Não gosto de arranjar desculpas para as minhas exibições quando elas são tudo menos boas, mas prometo melhoras em termos fisicos e de atitude em campo a partir de Janeiro, pois será ANO NOVO VIDA NOVA.

Página Extra - Ano de 2008 fraco, mas espero que o pessoal descanse até JAneiro para em Janeiro começarmos a ir atrás do prejuizo que neste momento é de 15 pontos, são so 5 vitorias.

Um abraço e BOM NATAL E BOAS ENTRADAS EM 2009

Capitão disse...

OLá mais uma vez:

De forma a equilibrar mais as equipas e visto na minha equipa faltar quase sempre alguem, gostava de saber a opinião dos meus colegas de equipa sobre a possibilidade de contratarmos um Guarda Redes a partir de Janeiro.

Na minha opinião, seria optimo pois ganhavamos qualidade na baliza e como o pessoal anda mal fisicamente pode rodar 1 jogador e assim recuperar fologo e alguns elementos quase nunca vão á baliza e quando vão mais valia não irem, acho que era uma boa ideia.

Deem a vossa opinião-

SUBTIL disse...

Boas malta ..

Reação ao Jogo:

Mais uma vez foi como quem limpa cu a meninos...Um jogo sem historia coroado com dois golos meus(central de marcação) e um livre com a qualidade do costume mas desta vez foi na cara do Mac logo tem outro sabor... Acho que metade da equipa da pagina Extra teve mal pq desgraçaram - se na terra do seu capitão na noite antetior , ja o pessoal dos levezinhos soube se controlar e beber com regra para no sabado tar em forma...apesar do no campo arrotar a inda a arroz de sarrabulho...


Acho que este ano não reza a historia pois somos campiões de Inverno...Justamente aliás ja nao me lembro de perder...



Peçam ao menino jesus para o ano darem mais replica pq assim nos nao temos animo...So se trocarmos os avançados pelos defesas e mesmo assim era goleada...




Bom natal a todos e saudaçoes leoninas a todos..

Sandro Louro disse...

RECESSÃO NA ECONOMIA MUNDIAL

Caros companheiros da bola...

É com particular apreensão que tenho assistido nos últimos meses à evolução financeira da economia mundial. De facto, não há nenhum espaço noticioso que não faça referência à recessão da economia.

Foi num deste espaço de informação que assisti às afirmações do secretário-geral da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ángel Gurría, que afirmou que a recessão da economia se prolongará quase até o final do ano que vem e que um "retorno à normalidade" só deverá ocorrer em 2011.

Perante tal afirmação, pensei:
- Ei pá... isto está mesmo mal!!!

Então comecei a pesquisar um pouco, o que significava verdadeiramente a expressão “recessão”:

- A recessão é um período em que ocorre um grande declínio na taxa de crescimento económico de uma determinada região ou país. Resulta na diminuição da produção e do trabalho...

Ou seja, é isto que está acontecer à economia portuguesa: Declino da taxa de crescimento, em resultado da diminuição da produção e do trabalho.

Contudo, a minha principal preocupação no resultado desta recessão, não reside apenas na economia portuguesa ou mundial, a minha principal preocupação é que essa recessão também afecta a equipa da Página Extra. E o problema é que, segundo o secretário-geral da OCDE), Angel Gurría, a recessão prolongar-se-à quase até o final do ano que vem e que um "retorno à normalidade" só deverá ocorrer em 2011.

Isto é grave, pois significa que a Página Extra só vai começar a entrar na normalidade, i.e., ganhar jogos em 2011. Nessa altura já eu tenho 34 anos e o Mac já deve pesar 150 kg. Não me parece lógico que isso venha acontecer. Mas... eles é que são os especialistas!!!

Por outro lado, gostaria de realçar que uma das causas da recessão, é a diminuição da produção e do trabalho, característica que encaixam que nem um luva na equipa da PE.

De facto, para ultrapassar a recessão não basta reforçar a equipa de economistas (guarda-redes), ou injectar dinheiro, acredito que possa ajudar, mas não resolve, pois uma nação/equipa só se consegue construir/evoluir se houver um clima de confiança mutua, e sobretudo, se todos trabalharem/remarem no mesmo sentido, se todos olharem para a própria atitude e não para a dos outros colegas, se todos forem humildes o suficiente para colocarem a mão na consciência e perceberem que afinal não são a última coka-cola, nem jogam tanto como dizem, se todos correrem (reparem que eu digo correr, não digo andar a passo), se todos ajudarem, se todos tiverem noção das suas limitações, e conseguirem fazer dessas limitações potencialidades, se todos perceberem qual é o objectivo (do desporto colectivo), enfim... se todos conhecerem o significado da palavra equipa! Então sim, é possível ultrapassar a recessão.

Por fim, gostaria de dizer que eu não tenho medo nenhum da recessão. O meu único receio, é de ter que encarar a recessão sozinho, pois certamente, não iria conseguir sobreviver.

Contudo, eu sei que os meus colegas da PE vão voltar a unir-se em prol de um objectivo comum: VENCER A RECESSÃO. E juntos não há medo! Poderemos até nem vencer, mas isso é o menos importante, quando se tem o privilégio de se partilhar em EQUIPA alegrias, tristezas, trabalho, esforço, amizade e gloria. O problema é que actualemente nada disto acontece!!!!

Abraço,

Sandro Louro
DDPE

Iker Buffon disse...

Boas,

Realmente o jogo de sábado não teve qualquer história...já pra não falar no golo irregular que a PE marcou!!! Mas também não valia a pena sequer reclamar, tal era a supremacia dos levezinhos.

Mas espero que o Natal sirva para reflectir e voces, PE, pensarem seriamente naquilo que andam a fazer em campo...há que melhorar as vossas prestações, senão vamos chegar ao Carnaval e o campeonato fica sem interesse...Comprem guarda-redes, centrais, medios, avançados...o que vcs quiserem pra melhorar a vossa qualidade de jogo...tá mt fraca! Até permitimos ao capitão marcar aquele primeiro golo, pra ver se ele animava, mas nem assim... (Sub, já podes confessar!!! Já podes dizer a verdade ao Mac, diz-lhe lá porque é que permitimos que ele marcasse aquele primeiro golo).

Para finalizar gostava de fazer uma recomendação a todos os participantes da Liga Cabrito...
Amigos é Natal, há comidinha da boa, doces com fartura e de várias qualidades...a pinga tb deve ser boa!!! Portanto comam e bebam aquilo que poderem pra que a quadra seja bem passada junto de quem vos é mais querido...

Sábado lá estaremos para queimar essas calorias em excesso... :)

Bom Natal

Shankov a todos

Saviola disse...

Boas amigos da bola!

Quanto ao jogo... não há nada a dizer... fomos uma miséria.

Quero aqui pedir desculpa aos meus colegas de equipa, pois, efectivamente, sou uma contratação mal conseguida... nem eu sei bem porquê mas estou mesmo muito fraco e com pouco espirito este ano.

Prometo mais atitude e mais desiquilibrios para o ano... e acima de tudo mais apoio aos meus colegas.


Quero ganhar esta liga!!

Um abração amigos, um santo natal para vocês e para os que vos são mais queridos , e, já agora, um obrigado ás palavras que aqui se escreveram de conforto para a minha pessoa, num momento delicado da minha vida.

Fiquem bem!

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, nesta véspera de Natal quero desejar-vos a todos um santo e feliz natal, na companhia da vossa família e que todos estejam de plena saúde.
Neste Natal vou "oferecer" de prenda um destaque (futebolístico) aquele que "melhor se portou" neste grupo no ano de 2008, seria uma boa ideia todos deixarem aqui um destaque do ano, fica a sugestão.
Mais uma vez vou destacar aquele que mais influenciou o rendimento de uma equipa em 2008, o meu colega de equipa Afonso, se não reparem:
1- Em Janeiro de 2008 os Levezinhos tinham 20 pontos de atraso em relação à Página Extra, depois da sua entrada fizemos uma recuperação excelente e terminamos com o cabrito no bolso;
2- Nos últimos 5 jogos, se não me engano, falhou os dois primeiros regressando nos três últimos, resultado, duas derrotas nos dois primeiros e três vitórias nos seguintes, elucidativo...
O meu abraço e felicitações para ele, que bem merece, continua assim em 2009.
Feliz Natal a todos.
Pedro Cerqueira.

P. Cerqueira disse...

Há pouco faltaram-me referir dois argumentos, o homem chega ao natal como melhor marcador da equipa e da liga, em igualdade com o Miccoli, e nos tais últimos três jogos contabiliza 15 golos...
Abraço.
Pedro Cerqueira.

p.s.: convém também não esquecer quem o "contratou", tem olho o artista... :)

Nelito disse...

Boas !!!


Depois de um mês desgraçado de trabalho, cá estou eu de volta!!!

Em primeiro para dar um abraço especial ao meu companheiro de ataque neste momento menos bom da sua vida!!!

Gostaria agora de dizer ao meu GRANDE amigo Big Mac que a PE não necessita de um só reforço!!! Seja ele o Casilhas o Buffon ou quem tu aches que deva preencher o lugar na baliza!!! A PE necessita isso sim (como diz o Homem das divagações á hora do almoço) não de um Craque mas sim de Três o ESFORÇO a ATITUDE E o ESPIRITO DE EQUIPA,aquilo que tem faltado no nosso jogo e não venham com tretas que eles jogam muito, nós sim éque temos jogado muito pouco!!!!

Vamos lá malta VENCER A RECESSÃO!!!


UM SANTO NATAL PARA TODOS E UM EXCELENTE ANO DE 2009


SANKOV!!!

Capitão disse...

Olá malta.

Espero que tenham passado um BOM NATAL!

Só quero dizer, que dou parte do meu braço a torcer, pois ha uns tempos eramos muito bons e agora somos uma equipa mediana, muitas vezes a roçar o fraco. O que mudou?? Acho que mudou a atitude e a mentalidade de todos os jogadores da nossa equipa. Eu muitas vezes quando as coisas não estão a correr bem desanimo (é um grande defeito que eu tenho e que ja por diversas vezes o admiti), sei que faço mal, e por isso prometo neste novo ano ser o 1º a lutar para mudar o rumo da nossa equipa e as suas exibições.
Vou assumir o verdadeiro papel de Capitão, não sou bom jogador, mas muitas vezes confesso que por diversos motivos não dou o meu melhor, á semelhança dos outros meus colegas de equipa.

PE, EM 2009 VAMOS ARRASAR!
DA MINHA PARTE FICA A PROMESSA DE MAIS EMPENHO E DE DAR SEMPRE 110% EM PROL DA EQUIPA.

Um abraço e um Excelente 2009 para todos!

Já agora o que acharam das MÃES NATAL??

SUBTIL disse...

boas


Em relação á vossa lavagem de roupa suja vou fazer uma sugestão...visto que a equipa da página extra é de uma qualidade inferior á dos levezinhos vou fazer uma moção:
- A Equipa da PE jogar numa liga inferior tipo liga Mcdonalds e os levezinhos arranjarem outra equipa mais competitiva para a liga cabrito, ou então a equipa dos levezinhos criarem a equipa B para jogar na liga macdonalds e rodar os jogadores menos utilizados, assim que a PE subir de divisão regressará á liga cabrito.



Que dizem ?


Saudações leoninas

Capitão disse...

Caro Subtil:

Essa tua última mensagem parece de quem quer alguma coisa da PE....

Para um gajo que foi rejeitado pela equipa PE, falar em equipas B e el Ligas inferiores e superiores parece algo bom, pois assim poderias rodas na equipa B dos Levezinhos para ver se corrias mais e deixavas de marcar só o Manel.

Na semana passada o Manel saíu da tua beira para a nossa defesa, apareci-te eu pela frente e ficaste completamente sem reação á minha jogada do 1º golo (juntamente com o Batista)..

Acho boa ideia os Levezinhos criarem uma 2ª equipa para tu rodares e aprenderes a jogar com outros jogadores, uma liga onde não jogue eu (estou muito acima da tua qualidade) ou o Manel (o único gajo que tu sabes marcar...

Eu sou a favor