quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Liga Cabrito Tour 2009


12 comentários:

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, de uns tempos a esta parte, muito se tem falado aqui no blogue, em unir o grupo, nessa linha de pensamento surgiu-me uma ideia a que chamei: “Tour Liga Cabrito 2009.”
O que idealizei foi o seguinte: uma excursão (tour) de um fim-de-semana (de preferência prolongado) em que cada elemento levaria a sua família (mulher e filhos ou namorada) num destino que proporcionasse um leque de opções variado, que agradasse a gregos e troianos, leia-se, solteiros e casados. Obviamente que não poderá faltar o farnel, a vinhaça, “fantas laranja” e muita boa disposição em ambiente de pura descontracção.
E não há vertente futebolística na minha ideia? Há! Consiste em ver um jogo de bola ao vivo de uma boa equipa. Nesta minha ideia não há lugar a confronto entre Levezinhos e Página Extra, imaginei um fim-de-semana sem tipo de stress.
Como devem imaginar também pensei num destino, obviamente.
O primeiro destino que me ocorreu foi Barcelona! Se não vejam, tem praia, noite, é uma cidade histórica, cosmopolita (montras q.b. para as damas :)), e tem um clube (Barcelona FC) que sabe jogar a bola e nos proporcionaria 90m, ao vivo, de alta qualidade, em suma, Barcelona, encaixa na perfeição na minha ideia.
Para terminar quero esclarecer duas coisas, primeiro dizer que amigos da Liga Cabrito também podem e devem fazer o tour, em segundo lugar que esta é uma ideia em bruto, precisa de ser muito trabalhada e amadurecida por todos.
Aguardo as vossas sugestões.
Abraço.
Pedro Cerqueira.

Saviola disse...

Boas amigos!

A tua ideia está brilhante!
Mas temos de assumir que tem(com muita pena minha!!) um grau de dificuldade de realização elevado, por algumas razões, por exemplo:

Barcelona é longe e implica mesmo um fim de semana prolongado, o que não é facil, tendo em conta que será dificil conseguir que todos os elementos e sua familia ou namorada, consigam esse previlégio laboral.

Além do mais, arranjar bilhetes para ver o Barcelona não é fácil...(lol)

No entanto, caso se consiga amadurecer a ideia optimo!!!
Conta comigo!!!

E, por mim falo, é de aproveitar muitos pontos da tua sugestão e começar por fazer uma "Tour Liga Cabrita 2009" menos complexa, e, por exemplo, já que o frio chegou, organizar uma ida à Serra da Estrela.

Note-se, que é pertinho e apenas implicaria um dia (o que seria mais facil)ou dois (caso a malta quisesse aproveitar pa curtir a noite em Seia :)) ), teria direito ao mistico farnel (como é óbvio!), já dava para as "familias" criarem alguma cumplicidade, haveria diversão pela certa (maior caso houvesse neve...) e, acima de tudo seria um belo convivio e um treininho para a verdadeira "Tour", por ti idealizada.

Agora é essecial não deixar esta ideia da "Tour Liga Cabrito" cair no esquecimento!

Tou contigo Ted!

Um abraço

Capitão disse...

Olá pessoal:

Ora cá está uma ideia para pensarmos muito bem e que na minha opinião tem muitos aspectos positivos, senão vejamos:

1 - É para passear;
2 - Mete farnel;
3 - Mete borgas;
4 - Mete convivio com os amigos;
5 - Mete um jogo do Barça;
6 - Mete tudo menos correr, suar, cheiro a "cabalo",...

Mas tanto que se "Mete" quem alguma coisa tens de tirar, e como aspecto menos positivo será a dificuldade em tantas pessoas arranjarem um fim de semana prolongado, mas se for planeado a tempo tudo se consegue, pois quem trabalha ao fim de semana pode com tempo pedir a colegas para trocar umas folgas (eu trabalhei quase 6 anos os fins de semana e sei do que falo), por isso não há desculpas.

Por mim delego todas as compeências no Ted.

Podem contar comigo para pensar e planear este Tour;

Aguardan-se ideias.

Um abraço do Capitão

SUBTIL disse...

boas

Eu concordo com o tour mas primeira devia-se fazer um rentree para ver como funciona a gestão e logistica, sendo assim propunha um Warm Up antes dessa Tour pelo seguinte destino...
Um sabado ou Domingo, mesmas pessoas, mulheres, filhos, namoradas, amantes, amigas, etç...saida de manha e... Apulia, terra do Capitão, seguia- se um churrasco no Pinhal, com sardinhada, febras etç, sempre regado td feito pelas mulheres enquanto as duas equipas desputariam um jogo na praia , pagina extra contra levezinhos , no areal para ver se a equipa da pagina Extra se adapta melhor ao fut. de praia e á areia, e assim noutro tipo de terreno e ambiente pode ser que ganham...depois banho no mar gelado , para arrefer os animos do costume....de seguida almoço...sueca, fito ....e... o melhor ...ver o apuliense jogar e fazer uma entrevista ao capitão Moura da Apulia para a prosteridade...com foto e tudo visto o nome ser muito mencionado neste forum...ao fim do jogo comer o resto do meio dia e regressar...á base


Observação : Devia-se ir equipado de casa com o equipamento de sábado cada equipa..e no Bus uma equipa do lado dto e outra lado Esq..

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, pelos comentários e contactos que tenho tido, há uma boa receptividade a esta ideia. No entanto, a sua execução é difícil e trabalhosa, qualquer que seja o destino. Por estas razões e por achar que uma pessoa só, dificilmente poria este projecto em prática em tempo útil, acho que se devia constituir a "Comissão do Tour" composta por três ou quatro elementos que tomariam em mãos este projecto e tratariam de tornar esta ideia viável. Na minha maneira de ver, a "Comissão do Tour" teria duas prioridades:
1ª- Propor dois, no máximo três destinos e por à votação de todos. A votação seria feita no balneário.
2ª- Propor duas ou três datas possíveis;
3ª- Depois de escolhido o destino e data tomar as diligencias necessárias de modo a tornar o projecto uma realidade.
Eu disponibilizo-me, desde já, para ser uma das pessoas da "Comissão do Tour".
Aguardo mais voluntários para integrar a "Comissão do Tour".
Abraço.
Pedro Cerqueira.

IL MAESTRO disse...

Ideia excelente... dificuldade extema.

Não quero dizer com isto que se deve abandonar o tema, prova disso é o facto de me tornar já voluntário para ser parte activa da organização.

Contudo, parce-me que a ideia do Subtil em se fazer um teste à logística antes de nos metermos em "aventuras perigosas", bastante aconcelhável (digo parece-me, não digo que terá mesmo que ser).

Vou meditar um pouco sobre o assunto e depois aprento os resultados.

Cumps.

Capitão disse...

Bom dia amigos:

Mais uma jornada passou e mais casos para os juizes de bancada analisarem. O caso a que me refiro é aos 2 ultimos golos da equipa dos Levezinhos, ambos obtidos depois das 20.00h, o ultimo dos quais se não me engano por volta das 20.15h!
Ontem Domingo, quando assistia á magnifica vitória do SLB em Espanha, um elemento dos Levezinhos afirmos perante mim e mais 2 elementos da Página Extra, que o homem do pavilhão o avisou as 20.00h mas nem eu nem ninguem da minha equipa ouviu ou sequer viu o homem, o que nos leva á conclusão que ao avisar o Tonico e como os Levezinhos estavam em desvantagem e os elementos da PE ja estavam todos rotos não interessava avisar.
Lembro-me de uma situação há uns meses atrás que a seguir não havia ninguem e o homem disse que se quisessemos jogar mais podiamos continuar. Nessa altura, os Levezinhos que estavam em vantagem disseram que podiamos continuar mas a vitoria ficava assegurada. Este Sábado como não estavam a ganhar não interessou, mas tudo bem...

Só para que conste, na minha opinião o ultimo golo não devia ser validado, mas nós a Página Extra queremos ganhar de forma limpa e não em jogos de secretaria, por isso vai ser contabilizado 1 ponto para cada equipa.

Para terminar de salientar o regresso em grando do Subtil á competição depois de ter faltado na semana passada, pois voltou á actividade normal na frutaria, e até consegui dar uma cacetada na cabeça do Manel, mas o arbitro não viu nada, senão não seria marcado penalti, seria livre indirecto dentro da área.

A competição esta ao rubro.

Um abraço

Capitão disse...

Para estudar um bocado:

Olá mais uma vez. Como aqui dito há umas semanas atrás pelo Frau, aqui vou deixar um link que vale a pena ver e estudar, só para conhecer:

http://pagina.netc.pt/~mq29017a/regras.htm

Bom proveito

JB Relações Fortes disse...

será posivel que ha desculpas toooooooooooodas as semanas?!?!

agora é o problema da hora...

Razão assisteria se o jogo começasse as 19 h...e uma hora de futebol fosse esgotante...mas 45 mn? Sr. da TUB, alias TE, o autocarro estacionado a frente da baliza funcionou em parte...no entanto, a vontade e percistencia que caracterizam os levezinhos quase ultrapassavam este ultimo obstáculo! pena terem que sair no momento do empate, pois como confidenciei, o empate suou a derrota para as nossas fileiras!

Quanto à tactica do penalti...tenho k reconhecer k funciona, sinto na minha equpa muito mol...rapazes, é isso k eles querem! que baixemos a guarda! nada de cair na conversa fiada! sejam competitivos!

Quanto ao passeio à APulinésia...axo muito bem um estágio para os brinca na areia...

no entanto os grelhados, nao me importo de tratar eu delas!

No que toca a Barcelona...pah...isso tem que ser mesmo muito bem planeado!

bem haja a todos

SUBTIL disse...

boas..


Em relação ao jogo de sábado devo dizer que soube a derrota alias preferia perder do que empatar pq doi-a menos.Se não vejam, jogamos bem, trocamos a bola mas falhamos na finalização talves pq o autocarro avariou em frente a baliza, deve ser um autocarro antigo e não anda, os nossos avançados estavam desinspirados e xutavam contra o boneco...Qt a fruta lembro-me apenas so penalti que sofri por o capitão que quase me arrancou a canela e disse que jogou a bola, mas deixo ao criterio da cosciencia do capitão, e fui agredido pelo manel na sequencia de um cabeceamento ao qual eu jogo a bola e o manel a minha cabeça...mas sem falta...(aposto q da dto a sumarissimo)...quanto á equipa da PE deu-me uma alegria que foi ao capitão que ja ta em forma ficou em branco para mim isso ja é uma vitoria...Ha e tb deviam deixar o baião jogar do vosso meio campo pa frente para não tar sempre na mesma posição fixa...

Saviola disse...

Boas amigos!

Não partilho da opinião do Subtil e acho que nós até merecemos ganhar o jogo...

Estivemos sempre á frente do marcador e também nós falhamos muitos golos!
A diferença é que vocês chutam para fora ou acertam no "meco" que está na baliza,e nós temos de contornar o Tonico que se tem revalado fantástico!
É certo que pode ter golos em que é mal batido, mas os lances que ele faz a diferença pela positiva são, com toda a certeza, em maior número.

É ele sem dúvida o nosso maior obstáculo!
E se a nossa forma de jogar passa por defender "com o autocarro" segundo a vossa teoria, é porque assim tem de ser, pois não temos ninguém que na baliza que nos transmita a confiança que o Tonico vos transmite, permitindo um jogo mais fluido e descontraido da vossa equipa.

Cada um joga com as cartas que tem.

E também digo aqui, que nem sempre são a equipa que melhor futebol pratica!!

O importante, é que este sábado senti que a minha equipa voltou a estar mais unida e tranquila, e quase ia ter como prémio a vitória, não fosse o cansaço nos tirar algum discernimento a nivel defensivo nos minutos finais da partida.

Quero só também aqui referir o excelente jogo que o Nuno fez, coroado com um golaço!!! O melhor jogo que o vi fazer no pavilhão de Real.

Um abraço malta

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, mais uma jornada passou e desta vez nada mudou, dado o empate.
Gostava de deixar aqui uma sugestão, já que por mais que uma vez houve discordância em situações e/ou regras por haver diferentes interpretações das leis do futebol, neste caso futsal, era de elementar importância que se fizesse um regulamento (copiado ou não) que se entregasse um exemplar a cada elemento, para estar toda a gente a "ler pela mesma cartilha" e ninguém poder dizer que não sabia da regra A, B ou C. Deste modo nas principais regras não haveria muito a discutir.
Quanto às polémicas de lances duvidosos, mesmo havendo árbitro as polémicas continuariam a ser semanais, porque depois da competitividade esse é o outro ingrediente fundamental do futebol, basta olhar o futebol profissional...
A terminar, um lamento, nem uma palavra houve ao belo repasto de sexta-feira passada, foi bom voltar a sentir um bom ambiente de grupo.
Abraço.
Pedro Cerqueira.