segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Liga Cabrito - 5ª Jornada

17 comentários:

Capitão disse...

Olá Companheiros:

PERDEMOS 2 PONTOS...

Para abrir a discussão desta jornada, tenho que dizer que a minha equipa perdeu este Sábado 2 pontos. Perdeu dois pontos pelas seguintes razões:

1 - Começamos muitissimo mal, chegandoa estar com uma desvantagem de 4-1, embora depois tenhamos efectuado uma recuparação espectacular, acabando o jogo num 5-5;

2 - Sofremos um penalti +- a 10 minutos do fim que foi cobardemente negado pela equipa dos Levezinhos, sendo a cobardia maior do elemento que a cometeu, um substituto á altura do TED, pois distribuiu cacete do inicio ao fim, na minha conta tenho 3 marcas nas pernas e uma nos dedos da mão esquerda quando eu estava na baliza e o referido caceteiro me chutou a mão dizendo que tinha jogado a bola, mas isso é outra questão que irei abordar mais a frente;

Mas depois de um jogo muitissimo disputado (como se pode ver pelo resultado), continamos na frente la Liga Cabrito e mostramos que estamos aui para discutir o titulo até ao fim.

Um abraço

Capitão disse...

Olá mais uma vez:

Como já era de esperar tenho de aqui dizer mais umas palavras sobre o jogo de Sábado. E sobre esse assunto, tenho bastante a dizer quer da minha equipa, quer da equipa dos Levezinhos. Assim sendo, vou começar por falar de todas as questões da minha equipa.

Não compreendo, e isto é uma coisa que me tira do sério, por que razão alguns elementos da minha equipa se calam perante faltas que eles próprios sofrem. Neste caso concreto tenho de criticar a atitde do Nelito que no Sábado sofreu um penalti clarissimo que ele reclamou inicialmente, mas que ao ser negado pelo caceteiro, amuou, virou costas e voltou para trás a resmungar.
MEUS AMIGOS E COLEGAS DE EQUIPA, QUANDO SE QUEIXAREM DE UMA FALTA, SEJAM HOMENS E ASSUMAM A VOSSA PALAVRA ATÉ AO FIM, OU ENTÃO CALEM-SE E NÃO PEÇAS FALTAS, PARA DEPOIS AMUAREM E VIRAREM COSTAS A BOLA E AINDA POR CIMA FICAREM CHATEADOS.

Sobre a equipa dos Lvezinhos tenho de criticar vários aspectos:

1º a Forma cinica e cobarde com que um dos elementos dos Levezinhos, mais concretamente o Batista, a meio do jogo e quando ganhavam por 4-1 perdia tempo, por exemplo num, lançameno a nosso favor, a bola estava junto do Batista que a parou no meio do campo, e se afastoudela, nao a entregando ao meu companheiro que estava na linha para efectuar o lançamento. Para mim, e usando uma linguagem calão, isso é jogo sujo, mas não é nada que no fundo me surpreenda.

2º Quando há qualquer falta a favor dos Levezinhos, estes berram de tal forma que ´parecem estar a morrer, mas quando as coisas são ao contrário, e as faltas são por eles cometidas, calam-se bem calados, pois nessas alturas não interessa falar, como foi o caso do penalti sofrido pelo Nelito e que mais uma vez digo, foi COBARDEMENTE negado pelos Levzinhos.
DEVIAM TER VERGONHA.

3º Tenho de dizer aqui ao Subtil que relativamente a tudo o que se tem aqui escrito comcordo com ele em parte numa coisa mas discordo totalmente noutra. Concordo quando ele apelida a minha equipa cmo a "equipa dos meninos" pois alguns dos meus companheiros de equipa parecem ter medo de afirmarem sofrer faltas perante o adversário, por isso estou a pensar comprar um cão para levar para o pavilhão. Parecem os meninos pequenos com medo do escuro...
Por outro lado discordo quando dize que aminha equipa passa os jogos todos a distribuir fruta. Neste último jogo os elementos da tua equipa revelaram-se como os donos da loja ondenós distribuimos a fruta. Foi desde o inicio azté ao fim do jogo a distrubuir, sendo o socio maioritário aquele elemento novo muito parecido com o TED, pois embora não tivesse cabelo, distribuiu fruta do inicio até ao fim, eu tenho 4 carimbos.

Por fim, venho aqui esclarcer que as minhas criticas a alguns elementos dos Lezevinhos no final do jogo, não foram pessoais, mas sim á sua postura durante o jogo, postura essa que foi de lamentar, na minha opinião, pois nivel pessoal nada tenho contra eles.

Sõ espero que durante esta semana os animos arrefeçam bastante para nos podermos continuar a divertir durante os jogos e assim evitar problemas entre os vários jogadores.

Saviola disse...

Boas amigos!

Eu acho que deveriamos pensar um pouco a acalmar...

o stress pós jogo e a atitude de abandonar o ringue do Afonso e do Mac não pode voltar acontecer.

A malta está ali para se divertir!

Claro que ninguém gosta de perder, eu por mim falo, mas o valor da amizade tem de estar sempre acima de todas as coisas.

Foi um jogo disputadissimo... interessante... espectacular... temos uma Liga ao rubro...
o blog está espectacular com picanços que apimentam o jogo de sábado e criam ansiedade para que ele chegue rápidamente... nas temos de pensar que queremos que ele chegue, para voltarmos a passar um bom momento, voltar a criar temas de picanço para o blog, brincar e aplicar as ameaças geradas no bar da Liga ::)))

Temos um grupo altamente, duas equipas que gostam de jogar e jogam bem á bola... vamos aproveitar e continuar a encontar no sábado das 19h ás 20h um dos melhores momentos da nossa semana.

Um abraço

Saviola disse...

Agora quanto ao jogo:

Gostei do ritmo, as duas equipas estavam com grande ânsia de vencer, houve boas jogadas e eu cheguei às 19:03 e já fui o último jogador a entrar no pavilhão, aliás o jogo já decorria!!
Isso foi muito positivo, parece que o jogo dura uma eternidade! :))

Analisando a minha equipa:
-» o Mac continua a surpreender com a sua forma fisica, pois está muito bem e isso reflete-se em mais um golo, dada a sua disponibilidade atacar.
No entanto, defender falhou, não esteve com atenção do costume... mas creio que irá melhorar.

-» O Baião continua certinho, não inventa, passes certos, concentrado na marcação e precioso na baliza, pois quando lá está dá tudo o que tem e não tem medo (como eu...)

-» o Nuno está bem a defender e muito melhgor atacar, mas peca pela falta de convicção nos passes e nos rematas.
É a única coisa apontar, porque de resto está muito bem.

-» O Sandro esteve normal...
pouco há a dizer, uma vez que a regularidade, é o que mais o caracteriza.
Concentrado a defender, ua atitude em campo a seguir por todos, vai sempre ao limite, nunca brinca com o esforço de um companheiro.
Comandou as tropas este sábado, dando serenidade á equipa quando ela precisava e garra quando tudo parecia perdido.

-»O Nelito esteve muito bem com boas assistencias e a segurar o jogo na frente.
Adoro jogar contigo companheiro!!
Fazemos grande dupla!

-» O Carlos Martins esteve bem, pegou na equipa quando ela parecia rendida, transportando o jogo e ajudando como de costume no campo defensivo.

Um abraço

El Mago - Pablito Aimar disse...

Queria sem grandes alaridos e sem grandes conversas anunciar a decisão de abandonar o futebol de sábado....
Antes de anunciar aqui a minha decisão, o meu capitão teve o conhecimento antecipado da mesma.... Peço desculpa a todos aqueles que naquele grupo são meus amigos, mas tinha de ser... Abraço a todos
O meu equipamento será entregue ao Mac para quem o quiser....

Rui Filipe Cerqueira Nogueira

ze_estebes disse...

Caros amigos!!

Pra não andarem a perguntar-se quem sou, desde já bos informo que sou o grande, o inigualável, o mais bêbado e por isso mais sério comentador desportivo de sempre… sou o Estebes… Zé Estebes!

A partir de hoje sou eu quem bai ser imparcial neste blog!

Pra primeira intervençom e pelo que tenho lido, a primeira pessoua a quem bou dare importância é ao Capitom… que segundo sei, num foi eleito, mas sim auto se intitulou , ninguém teve coragem de lhe fazer frente.
Senom reparem natitude de abandonar o caumpo este sábado, resultado de muito cumbibio co Bebé Chorão.

Mas a noticia do momento é o abandono do Carlos Martins!
Naum aguentou a pressom… a liga estava muito cumpetitiva para o menino.
É a única explicaçom que encontro para a sua desistência… tem um psicológico fraco! Sendo assim o melhor que tem a fazere mesmo e praticar futebol na cunsola playstation...

Em breve boltarei para novas criticas!

SUBTIL disse...

comentario ao jogo...


Ainda não percebi bem quem ganhou o jogo de sábado já que o lance fo golo da equipa da Pagina Extra foi seguido de uma Falta sobre o nosso jogador Afonso na nossa Área ao qual a reclamou de imediato para alem das provas estarem no seu joelho...
Quanto ao lance do penalti não vou comentar porque não vi mas acho que quem sofre as faltas tem de ser audivel a pedi-las para o jogo parar e não se ter de discutir..
Quanto á Disciplina a equipa da Pagina Extra deixa muito a desejar principalmente o seu capitão que depois de abandonar o campo ( ou por estar a perder ou pela atitude dos seus jogadores ) insultou dentro do balneario a equipa dos levezinhos o que não demosntra um Fair Play por parte do Capitão Moura da Apulia.
Acho que depois de muita pressão durante a semana por parte da imprensa o capitão Moura explodiu em campo e acho que ainda deve andar afectado e recomendo um Psicologo para a Equipa da Pagina Extra para fazerem terapia de grupo...
Tambem tenho a salientar o cacete Cirurgico que o Nuno me espectou que foi de tal maneira pensado que me afectou durante 3 dias na coxa deve ser por ser medico e escolhe os pontos vitais para eliminar os melhores jogadores...
Quanto á minha equipa tivemos bem podiamos golear, na minha opinião o nosso convidado deu Show de bola de tal maneira que desorientou a equipa adversaria mas não tivemos pernas para o fim pq eles destabilizaram com abandonos e etç...mas para mim gnhamos o jogo...portanto tamos de parabens...se continuarmos assim vamos revalidar o titulo...

Capitão disse...

Boas tardes companheiros:

Apenas uns esclarecimentos:

1 - Quanto ao lance do golo, pelo que ouvi dizer, apesar do Afonso ter um carimbo no joelho, não existe qualquer falta pois foi um lance de bola corrida em que o Rui falhou a chutar a bola e chutou no joelho dele, mas ambos ja estavam fora do lance, pois o Nelito foi que marcou o golo.

2 - Quanto ao lance do penalti, engraçado mas toda a gente diz que não vai comentar porque não viu.. engraçado pois estava toda a gente na área mas ninguém viu ... engraçado mesmo, o pessoal esta todo a precisar de ir visitar a Multiopticas. Quanto ao pedir falta o Nelito até pediu, mas como era contra a equipa dos lezezinhos, ninguem falou, aliás falam do lance do Afonso que até nem é falta (pelo que me disseram, pois o golo contou como válido) mas ninguém fala do penalti, compreensivel esta atitude dos Levezinhos...

3 - Quanto á disciplina (ou falta dela) o Capitão não faltou ao respeito de ninguém, abandonou o campo por causa da falta de personalidade de alguns elementos da sua equipa, nunca me viram abandonar o campo por perder um jogo. O que se passou no balneário foi uma dura critica á postura dos jogadores dos Levezinhos e não as pessoas em si, pois os Levezinhos estavam a ganhar e a fazer anti-jogo a passar tempo para ver se ganhavam e mesmo assim não conseguiram. Critiquei os Levezinhos porque além do anti-jogo fizeram inumeras faltas que nunca foram por eles admitidas, o que na minha opinião é um acto de cobardia, pois eu falo por mim, eu tenho sensibilidade nos pe´s e quando dou uma cacetada em alguém sou o 1º a falar para parar o jogo, o mesmo não se passa com os Levezinhos, de lamentar essa atitude.

4 - Quanto a pressão que dizem que eu acusei, não sei sinceramente de que falam, pois marquei o 1º golo da equipa Página Extra (4 jogos sempre a marcar) e fiz a^s assistências para o 2º golo (Sandro) e 4º Golo (Aimar), logo não sei onde é que acusei a pressão, ou melhor, se acusei a pressão imigino se não acusasse, fazia uma exibição de outro mundo.

5 - Quanto á exibição do convidado dos Levezinhos ele deu show mas não foi de bola, ele deu show de cacetada, como eu disse anteriormente eu tenho 3 carimbos numa perna e um carimbo nos dedos da mão esquerda. De referir ainda nesse show de cacete que foi o convidado que cometeu o penalti sobre o Nelito e garantiu que jogou apenas a bola (deve ter pés de chumbo dada a falta de sensibilidade que tem nos pés), mas o show foi mais alargado, estes são os lances que ma saltam mais a vista.

Só espero que os Levezinhos comecem a pensar em jogar á bola de forma limpa, pois é assim que a equipa Página Extra encara os jogos. Lembro que na época passada, antes de perdemos o campeonato, estivemos várias semanas em vantagem e nunca fizemos jogos sujos para ganhar, sempre encaramos o jogo de forma aberta.

Um abraço

Iker Buffon disse...

Caros amigos,

Queria deixar aqui um comentário acerca da jornada passada da Liga Cabrito.

Não vejo motivo para se ter gerado tanto burburinho...aconteceram coisas NORMAIS...acontecem quase todos os sábados! Aquilo que os elementos da PE reclamam, já nos reclamamos noutros jogos e vice versa...não vi nenhum motivo para haver tanta polémica!!!

Gostava só de endereçar uma palavra em especial ao capitão... Anti jogo? onde houve? no jogo de sábado? por causa de um lance onde o batista retarda a reposição da bola em jogo... antes de dizermos o que quer que seja devemos ver se o mesmo ja não foi cometido na nossa equipa... (se houver duvidas pedir ao DDPE para relembrar).

De resto caros amigos, so achei mal 2 coisas! o abandono precoce do Zé Mac e do Afonso! Somos todos amigos e vamos jogar à bola unica e exclusivamente para nos divertirmos...pensem sempre nisso antes, durante e após o jogo...

Mas ainda assim fiquei na duvida! Deve ser das primeiras vezes em que jogamos 55 minutos à bola!!! Verdade, parece que as multas tão a dar resultado!!! Será que foi por falta de capacidade física que eles sairam mais cedo? :):):):):)

Fica a dúvida no ar!

Shankov a todos,

Jorge

ze_estebes disse...

CARO SUBTIL:
EM PRIMEIRO LUGAR BOU DEFENDER O CAPITOM, PORQUE A ATITUDE DELE NAO FOI NADA FALTA DE FAIR PLAY NENHUM, MAS SIM UMA ATITUDE DE RAIBA PERANTE SEMELHANTE ROUBALHEIRA QUE SE ASSISTE CONSTANTEMENTE NAQUELE TERRENO DE JOGO. QUANTO AO TU DIZERES QUE NAO BISTE O LANCE CLARISSIMO DO PENALTI( POIS SO MESMO UMA GRANDE CACETADA E CAPAZ DE DERRUBAR O PESO PESADO DO NELITO)ACONSELHO A PASSARES NA RUA DOS CHAOS E BISITARES A LOJA DO SR. CLEMENTE E COMPRARES UNS OCULOS NOBOS ( MAS ESTES DE CABEDAL. MAIS UMA COISA TE DIGO NAO DEBES CRITICAR O CAPITOM UMA BEZ QUE O BOSSO JOGADOR QUE SE INTITULA DE "AFONSINHO DO CONDADO" TEBE SEMELHANTE ATITUDE. ANTES DE ESCREBERES O QUE QUER QUE SEJA PENSA UM BOCADINHO, EU SEI QUE E DIFICIL PARA TI.
AQUI FICA O MEU CONSELHO E JA AGORA BALE A PENA PENSARES NISSO.

SUBTIL disse...

caro Estebes so te queria dizer que já tá LAMBIDA escusas ...

ze_estebes disse...

Triste subtil:
perante tal comentario da tua parte, nem sei como e que os responsabeis pela liga cabrito te contrataram. Uma bez que nao tens respeito pela opiniom de um comentador tao respeitado e conceituado quanto eu.
Lembra te que ainda tu cagabas nas fraldinhas ja eu andaba no mundo do futebol. Quando tu entraste nas camadas jobens do futebol, a unica posicom que eras util era a apanha bolas.Antes de seres contratado pela Fabulosa Liga Cabrito serbias era para labar copos em bares de alterne inumeras bezes por mim frequentado.
Portanto caro amigo espero mesmo que tenhas a humildade e caracter de um berdadeiro profissional da liga cabrito.
Mais uma bez bale a pena pensares nisso.

ze_estebes disse...

Ora bem, como acabei de sair da tasca e nao tenho sono resolbi escreber umas brebes palabras sobre a liga cabrito:

1 - Em primeiro lugar quero referir que o Aimar ( esse espanhol duma figa )estaba bem a fazer caixinhas mas era sebilha ( para embalar tomates). Onde é que o aquele rapaz que se intitula de craque foi arranjar barba para tirar as fotos no dia da apresentaçom? Será que a barba nao é postiça?

2 - o Baiom segundo assisti no ultimo jogo embora esteja a melhorar a sua forma fisica de jornada para jornada, penso que se enganou na carreira que seguiu... Será que nom daria um bom lançador de dardo? um bom lançador de martelo? ou entom um bom lutador de sumo?

3 - Batista, espero que boltes ao blog e deixes de ser o amuadinho do custume. Aprende a assumir que quando o arbrito assinala uma falta a decisao esta acertada, nao penses que a tua inquipa tem o mesma influencia que o FCP tem na Super Liga Sagres ( eu ca prefiro mais a Super Bock ).

4 - Ted sinceramente nom percebo porque abandonaste a equipa, tu que eras o Pulga la da defesa... O teu abandono deixou marcas profundas nesse sector dos levezinhos. Agora parecem uma equipa banal, volta estas perdoado.

JB Relações Fortes disse...

Boa noite...só participo pk vou deixar de jogar...

e cmg não ha motivos fantasiosos ou que ninguem percebe.

A razão é simples...vou jogar para me divertir, não para me chatear...

Anti jogo da minha parte? queriam o k? qdo estou sozinho na defesa, 2/3 elementos prontos pro contra ataque e k deia a bola...por favor...

não gosto de discussões com Sr.s da verdade que nao sabem ouvir, que roçam aqui no blog o insulto e que não posso tolerar.

o resto nao discuto...penalti? foi marcado, nao quiseram chuta-lo.

lançamento lateral em que pergunto se toca na bola, respondem não numa primeira instância, depois diz k afinal toca...mas mesmo assim marcam lançamento para eles.

meus caros...tudo de bom pra vcs...divirtam-se...eu farei o mesmo...

bem haja.

ze_estebes disse...

Ao que me parece esta fabulosa liga esta cum os dias countados, perante o abandono dos jogadores ( inda por cima desistem os mais serios candidatos a shanka douro). Sera que bou ter que arranjar outra coisa para me entreter? outras botas para eu gozar?
agora e que a equipa da PE bai limpar o cabrito, os lebezinhos estao em profunda crise.
espero que esfriem essas cabeças, porque depois de cada jogo bocês som amigos na mesma.

Biba o Cabrito!

Bale a pena pensar nisso.

Capitão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Capitão disse...

Caro Batista:

Sei perfeitamente que te estas a referir á minha pessoa.

Em 1º lugar eu nunca insultei ninguém, critiquei sim (e de forma dura, reconheço) a atitude em campo de alguns elementos da tua equipa, contigo á cabeça, pois na altura estavamos lixados por estarmos a perder e tu em algumas alturas fizeste anti-jogo.
Não sou senhor da verdade, longe disso, apenas explodi na altura e disse o que tinha a dizer no local apropriado, ou seja, dentro do balneário.
Agora nao percebo a tua afirmação "que roçam aqui no blog o insulto e que não posso tolerar" quando tu próprio foste o 1º ou dos 1º a insultar alguém, quando há umas semanas atrás chamaste "pequeno frustrado" ao Micoli e lançaste também qualquer comentário menos digno ao Rui.

Em 2º já por algumas vezes alguns elementos da tua equipa e tu próprio também tiveram ataques de "raiva" e explodiram no final do jogo. São atitudes que não são correctas mas que de parte a parte acontcem e que de certa forma são o resultado da competição, só não concordo com o facto de te ires embora e largares o futebol do Sábado por causa do que se passou na semana passada, pois achava que eramos todos adultos e que conseguiamos compreendere ultrapassar essas situações.

Volto a dizer que a minha furia e os meus comentários ou insultos (como tu classificaste),não foram pessoais, nem dirigidos a nenhum jogador, mas sim á forma menos digna de encarar o jogo.
És livre de fazer a tua avaliação e de tomar as tuas decisões, só tenho pena que seja por um motivo tão pequenino e insignificante, como uma discussão no balneário no final de um jogo bastante disputado.

Para terminar, espero que um incidente, de certa forma normal no final do jogo muito disputado, não sirva de desculpa para serem tomadas decisões de abandonar o grupo da Liga Cabrito, pois não acho que haja razões para tal, afinal já jogamos juntos há 10 anos.

Pensa bem na tua decisão.

Um abraço do Capitão.