terça-feira, 9 de setembro de 2008

1ª Jornada da Liga Cabrito 2008/09


Aí está mais uma edição da Liga Cabrito!

O espetáculo está de volta aos Sábados!

Para ser um inicio de época pode-se dizer que foi um espectácuo muito bom de se disputar, renhido de parte a parte, muito disputado até ao fim quando a equipa dos "Levezinhos FC levou a melhor sobre a equipa dos Vermelhos com um golo apontado a menos de 5 minutos do final da partida.

Com a natural falta de ritmo de inicio de época, todos os intervenientes se esforçaram ao maximo para tentar levar de vencida a 1ª Jornada da Liga e asim entrar na nova época de pé direito.

A avaliar pela 1ª jornada, esta vai ser uma das Ligas mais disputadas de sempre!

A ver vamos o que o futuro nos reserva. Esperemos que haja muita luta, muito suor e poucas lesões, de formar a tornar este jogo mais renhido e interessante!

Desejos de uma boa época para as 2 equipas!

8 comentários:

Capitão disse...

Olá a todos:

Antes de mais gostava de pedir a todos os jogadores para virem aqui colocar os seus comentários para animar este blog, evitando assim que ele morra!!!

Relativamente á 1ª jornada da Liga gostava de ecer aqui alguns comentários:

1 - Para tornar o jogo mais competitivo e interessante, gostava que se toda a gente concordar comigo que sempre que houvesse um livre se respeitasse a distancia minima de 3 metros, pois com barreiras a meio metro da bola nada se dá para fazer, quando no futsal profissional a distancia minima é de 5 metros;

2 - Como havia sido falado a partir da proxima jornada no final do jogo, entre todos vai ser elegido o melhor em campo do dia, esperando eu que haja isenção e frontalidade de todos para se eleger o melhor em campo, esperando que se alguem tiver de eleger um elemento da equipa adversária, tenha tomates para o fazer na frente de todos, sendo o mais sincero possivel. Desta forma poderemos ao fim do mês ou ao fim do ano eleger o melhor jogador da Liga sem aqueles atropelos que houve na eleição do melhor jogador da equipa dos Levzinhos FC!

3 - Quanto ao jogo de Sábado passado, na minha opinião foi um jogo muito bem disputado de parte a parte, sendo na minha opinião que a minha equipa ~só perdeu pela falta de PERNAS E PULMÃO nos últimos 15 a 20 minutos, pois até ai não houve nenhum ascendente claro or parte de nenhuma equipa, pois os Levezinhos só marcaram o golo da vitória a menos de 5 minutos do fim!

4- Quanto a determinados elementos e como dizia aquele grande senhor do futbol Octávio Machado "vocês sabem de quem é que eu estou a falar" aconselho a irem para o ginásio ou a começarem a jantar melhor para terem cabedal para fazer um encosto de ombro comigo. Não bastasse a falta de cabedal, ainda me acusam injustamente de ser um caceteiro, desafiando eu aqui publicamente todos aqueles a quem eu dei uma "cacetada" no jogo do passado Sábado a dizerem-lo aqui publicamente e a essas pessoas eu pago um jantar.

5 - Por último não posso deixar de lembrar aqui os 2 GOLÕES que eu marquei ao Tonico, grande recorte técnico, a força aliada á tecnica e á velocidade. Sem duvida 2 golos dignos de um grande avançado. Lindo!!!

Um abraço

P. Cerqueira disse...

Olá povo.
Em primeiro lugar uma correcção, o golo atribuído ao Baptista foi marcado pelo Subtil.

Em segundo lugar a numeração dos Levezinhos:
36 - Pedro Cerqueira
7 - Baptista
10 - Frau
6 - Afonso
8 - Cabaça
9 - Xára
5 - Subtil
1 - Tone

Terceiro, concordar com a distancia da barreira, deve ser de três metros, na minha opinião.

Quarto, proponho a elaboração de uma folha onde no fim de cada jogo se vote no melhor em campo. Cada um votará de acordo com a sua consciência, independentemente da equipa. O meu voto nesta semana ia para o Frau.

Para terminar uma palavra para o jogo de sábado, independentemente do resultado, mais uma vez reafirmo que sempre que me divirta vale a pena. E sábado voltei a divertir-me. Principalmente porque a condição física voltou a permiti-lo.

Abraço.
Pedro Cerqueira.

Iker Buffon disse...

Boas,

É verdade mais uma época começou e mais um jogo a minha equipa ganhou! Rima e é verdade!!!
Começamos com o pé direito, fazendo jus ao estatuto de campeões!

Em relação ao proposto, também concordo plenamente com a história da barreira a essa distância. Da forma que está o Mac não consegue rematar para as chapas em condições...não é justo!!!
Em relação aos golos sofridos pela minha pessoa, so tenho a dizer, que apesar de diminuido fisicamente (mais uma vez...malditas costas), consegui segurar a vitória dos Levezinhos. E os tais golões que o Capitão dos Vermelhos fala, infelizmente nada consegui fazer! Dou o braço o torcer! Foram dois auto golos, mas há que dar merito ao adversário...

Para terminar espero sinceramente que os jogadores participantes nesta emocionante liga bem como todos os adeptos ferverosos e simpatizantes, possam participar neste espaço com mais regularidade.

Abraço,

Jorge Fernandes

Capitão disse...

Caro amigo Ted:

Agradeço desde já a correcção desse lapso do golo atribuido ao Batista e vez de ser ao Subtil.

Ontem ao elaborar a tabela notei esse lapso também da falta dos vossos n.º, lapsos esses que serão corrigidos oportunamente.

Sobre o jogo de sábado eu vou eleger pessoalmente como MVP da partida o Frau pois acho que de todos foi o elemento que mais consegui desiquilibrar em ambas as equipas, embora tenham havido alguns elementos em boa forma.

O Tonico voltou a trazer aquela mistica da "mijinha" nos postes e nas mãos antes e entrar, voltamos a ver um bocado do verdadeiro Ted que ja tinhamos algumas saudades derivadas das suas lesões, o Batista com mais 2 ou 3 joguinhos vai voltar a ter aqueles arranques que o caracterizam, o Subtil jogou muito certinho como quase sempre, embora com pouco cabedal pois nao consegue fazer um encosto de ombro comigo e o Cabaça que as vezes ate nos esquecemos que joga em Real mas que quando aparece nao para um segundo.

Na minha equipa o pessoal apareceu um bocado mal fisicamente pois so aguentou pouco mais de meia hora de jogo a começar por mim. o Nelito voltou melhor que aquilo que eu esperava, pois os ares da Bulgária são traiçoeiros, o Sandro voltou certinho mas com alguma falta de ritmo a precisar de fazer umas corridinhas para ter mais capacidade fisica, o Baião tem um barómetro que o faz jogar sempre com aquela regularidade que ninguem tem, o Nuno mostrou que se conseguir vir certinho todos os sabados pode ser um elemento muito importante para a equipa. Tivemos 2 estrangeiros para colmatar 2 ausencias de vulto e foram 2 exibições bem conseguidas, o Pinto a dar aquela segurança na baliza e o Joãozinho a dar aquele toque de magia na frente de ataque. Para a minha equipa digo que vi que a qualidade esta lá mas faltam uns treininhos para apurar a forma fisica e assim a qualidade sobressair!

A época é longa e à semelhança do que se passou na época passada em que se deram 2 grandes reviravoltas, esta tudo em aberto.

Vamos treinar e lutar pelo ceptro!

P. Cerqueira disse...

Olá de novo.
Volto só para dizer que me passou a palmada nas costas "à João Loureiro" na apresentação do novo reforço, mas no próximo sábado não esquecerá, e levarei máquina para registar esses momento. A máquina servirá também para tirar foto oficial das equipas/jogadores com as "fardas" novas ou pelo menos secas.

Abraço.
Pedro Cerqueira.

Nelito disse...

Boas!!!

É so para avisar os candidatos a melhor marcador que já tenho dois golos na liga cabrito, e que me considero um forte candidato à sapatilha de ouro da nossa grandiosa liga....
Para tal, tenho treinado bastantes remates e ando definitivamente de pontaria afinada!!! maís digo que sou melhor que o Nuno Gomes e ele é internacional por PORTUGAL, como tal, tenho aspirações a ser convocado pelo Queirós para a selecção, se ele for justo como toda a gente diz que sim, pois eu também jogo pelos VERMELHOS, se isso é critério!!

Colegas de equipa não se preocupem, principalmente os candidatos ao mesmo troféu, pois vai haver golos para todos...


Vou ficar por aqui, visto que o CHARA nunca participa neste BLOG...


SHANKOV!!!

Capitão disse...

Nelito, não te esqueças que eu também estou na luta pela "Chanca d' Ouro"!!

SUBTIL disse...

o mac tá na luta pelo cacete de ouro...e eu mal começa a epoca e ja sou roubado num golo pela propria equipa...