segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

LIGA CABRITO - 21ª JORNADA


12 comentários:

Capitão disse...

Olá pessoal:

Mais uma jornada e mais do mesmo (neste ano de 2009), ou seja, uma grande vitória da Página Extra, diga-se sem espinhas!

O Resultado 8-2 espelha na perfeição o que se passou dentro de campo, ou seja, dominio total da PE. A confirmar este dominio, esta uma frase proferida pelo Afonso perto do final do jogo "Eh pá, não há uma bola que chegue a mim"! Isto mostra o dominio da PE essencialmente no mei campo, onde soubemos defender quando nao tinhamos a bola e soubemos atacar quando era hora de atacar (mesmo com inumeros lances falhados de forma infantil, como são exemplos de perdas de bola na defesa e os toqiezinhos de calcanhar do Nelito e do Aimar sem olhar para ver onde estão os companheiros). Mas mesmo assim foi um grande jogo da PE.

Para as más linguas que dizem em tom de paródia que a culpa é do TED, eu digo que gostava muito de jogar ao lado do TED na Defesa, pois é um tipo que emquanto pode dá tudo o que tem em prol da equipa, ao contrario de outros elementos. Na minha opinião a grande diferença de 2008 para 2009 nos Levezinhos, chama-se Tonico. Não está em causa a importância do Afonso ou do Frau nos Levezinhos, mas aquele que faz realmente a fiferença entre as 2 equipas é sem sombra de duvida o Tonico, senão vejam as diferenças:

1 - Afonso / Aimar - Organização de jogo e ataque;

2 - Frau / Pôncio (Carlos Martins) - Organização de jogo e ataque;

3 - Batista / Sandro - Meio campo e defesa;

4 - Ted e Subtil / Capitão e Baião - Defesa e de vez em quando ataque;

5 - Cabaça / Nuno - faltam muitas vezes e ha alguma dificuldade de saber concretamente a melhor posição deles;
6 - Sharan / Nelito - os pontas de lança.

7 - Tonico / Página Extra - apesar de sermos quase todos a ir a baliza ninguem faz na PE o que o Tonico faz nos Levezinhos.

Uma palavra para o Subtil, para dizer "Enganaste-os bem!" pois consegui enganar os Levezinhos e ser a grande contratação para 2008/09 depois de ter sido dispensado da PE.

Uma palavra final especial para o Aimar e dizer que este Sabado fez um jogo "à Aimar" pois ha alguns Sábados que faz jogos "à dorminhoco" onde não tem confiança, não pega no jogo, não assume as jogadas ofensivas, anda apático. Este Sabado gostei de o ver jogar. Além disto os parabéns a toda a PE pela sua exibição.

Vamos lá pessoal, eles ja so têm 12 pontos e ja começam a ficar nervosos, temo-los onde os queremos, vamos lá empatar esta Liga para depois partir para o titulo!

Um abraço do Capitão

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, a semana que passou foi para esquecer, não pela derrota de sábado mas pelos desempenhos que tive ao longo da semana, houve algumas situações que me condicionaram a semana toda, mas como não gosto de desculpas esfarrapadas, prefiro apenas dizer que foi uma semana má e que sempre que me volte a sentir daquele modo garanto que fico em casa a divertir-me com a minha filha.
Quanto ao jogo de sábado, apesar de ter jogado só uns míseros 10 minutos (se tanto) antes da lesão, quero fazer algumas considerações.
Em primeiro lugar não vi falta de empenho, o que vi foi uma desorganização total da equipa, ao contrário da semana passada em que em todos os sectores estiveram organizados e próximos uns dos outros.
Em segundo lugar discordar com o Capitão da PE, no diz respeito ao guarda-redes, na semana passada o Tonico não jogou e ganhamos sem espinhas. Para mim a causa maior para a derrota foi a ausência do Xára. Sim, é verdade, pois com o Xára na frente ganhamos meio campo, coisa que não tivemos este sábado. Quando o Xára está presente, ocupa o lugar mais adiantado da equipa e faz com que o nosso meio campo esteja preenchido com o Afonso e o Frau, mais o Batista nas dobras, ou seja 2 + 1. Sábado apenas vi por lá o Frau, o que é manifestamente insuficiente dado que a equipa adversária também joga com 2+1 no meio (miccoli e poncio + o sandro).
Infelizmente não aprendemos com os erros, há três semanas (o Xára também não estava) perdemos pela mesma razão, oferecemos o meio campo. O problema está mais que identificado e a solução está bem à vista...
Para além do minha curta e desinspirada actuação de sábado cometi outro erro, desta vez de casting, quando devia ter "contratado" um guarda-redes, um médio ou um avançado, "contratei" um defesa o que não ajudou nada à desorganização já existente, parecia o Manuel Barbosa, foi mesmo para esquecer...
Gostava ainda de dizer que os números da derrota foram exagerados, uma vez que três dos golos que sofri eram bolas fáceis que vieram para o meu pé direito...
Para terminar quero deixar uma frase de estimulo aos meus colegas de equipa para o próximo sábado:
Até os comemos!!!

Abraço.
Pedro Cerqueira.

Saviola disse...

Boas pessoal!!

Esta semana correu bem... grande jogo da equipa da Página Extra!!

Já estamos a 12 pontinhos... não duvido que o cabrito vai ser à borla no final do campeonato :))

Um abração e vamos estoura-los outra vez no sábado!

IL MAESTRO disse...

Comapanheiros de campeonato,

Quero em primeiro lugar dar os parabéns à PE pela goleada mais do que merecida.

Na análise que faço ao jogo, posso juntar um pouco do que disse o Capitão com o que disse o Pedro, ou seja:

1.
A desorganização da nossa equipe deveu-se um pouco à falta de meio-campo, ou seja, estava partida com 3 defesas de raiz e 2 avaçados, sem que nenhum dos defesas pegasse no jogo e o fizesse chegar à frente;

2.
A elevada preocupação que a PE tem mostrado em exercer marcação de quase sempre 2 vs 1 à minha pessoa tem originado demasiadas "corridas" para as vezes que consigo tocar na bola. Ou mudo de posicionamento ou alguém tem que aproveitar o espaço deixado vago.

3.
Por último devo confeçar que não ando motivado nos jogos de sábado como antes... e o pior é que acho que não sou o único.
De meio do jogo em diante, se o jogo não estiver a correr bem, acabo por me deixar desmotivar e "baixar de armas".
Tenho plena consciência de que posso dar mais, principalmente pela experiência que tenho como atleta federado, tenho a obrigação de ser mais forte psicológicamente.
Quem sabe se a PE se aproximar no campeonato isso funcione como tónico extra para as próximas vitórias?
De qualquer forma, aqui ficam as minhas desculpas aos Levezinhos e principalmente ao Pedro por andar a levar com as culpas injustamente...

Vamos reorganizar, e de hoje em diante, seja qual for a contractação, ele irá ajustar-se-á à equipa e não o contrário.

Pra semana... ATÉ OS COMEMOS.

Cumps.

Capitão disse...

Boas.

Tem-se escrito muito a frase "até os comemos", mas ou ando distraído ou não sei, mas nunguém me falou em jantar...

Onde é que vamos comer no proximo Sabado? Ja sabem que podem contar comigo, eu também gosto muito de comer, nota-se não nota!

Era só para dizer "CONTEM COMIGO, PARA COMER LÁ ESTAREI"!

Mas falando no que realmente interessa, no proximo Sábado, com a determinação e união da PE, la iremos com certeza obter mais un triunfo.

Um abraço do Capitão!

JB Relações Fortes disse...

Boa tarde!

Hoje só cá vim terça, pk pensei k a tabela so iria sair hoje...ups...pois lembro do resultado, já saiu ontem pois claro!

Resultado justo, sem espinhas e nada a comentar.

Quanto a nossa equipa, falam do xará, eu nao estou de acordo...

Eu por acaso, gosto k ele venha, assim tenho com quem berrar...

Neste caso, o desiquilibrio deveu-se ao novo elemento. Não que ele seja mau jogador, alias pelo contrário julgo que tem potencial, mas a total falta de conhecimento dele da nossa equipa e da adversária. Sinceramente, foi um fiasco colectivo. Não o conhecemos, não sabemos se joga a frente ou atrás, se cobre bem, e para poder faze-lo, é preciso tb conhecer quem lhe sai a frente. Ao nível defensivo foi fatal. A culpa não é de ninguem, pois imprevistos temos todos, e a sua chegada tardia nem deu para ambientar...(nem sei o nome dele)!!!!

De resto, li qq coisa acerca de um jantar...axo que sim...tamos a chegar ao Carnaval, convem fazer-mos o jantar antes!

Depois temos a pascoa...o 25 de abril e o dia do trabalhador (Este ultimo com o qual me identifico imenso).

Bem haja

SUBTIL disse...

Boas pessoal...

Em relação ao jogo nada a comentar o resultado espelha a nossa exibição...
Qt ao adversario continuaram a distribuir a fruta do costume...mas enfimdo passado nao lembra o diabo...
quria propor um cabritado po carnaval para celebrar a saida de crise da equipa da PE....Acho q é um bom motivo para comemorar, e assim darem mais equilibrio á liga...e como para simbolizar a nossa liga devia ser cabrito o q acham?


Saudaçoes leoninas

Capitão disse...

Boas pessoal:

Subtil, nós é que distribuimos fruta?

vou só inumerar algumas situações para ver se te lembras e desafio-te a fazer o mesmo relativamente á PE:

* O Ted até se lesionar teve umas 3 ou 4 entradas duras sobre o pequeno;

* Tu num lance a meio campo deste-me uma cacetada e nem para trás olhaste, tendo eu mais tarde ido ter contigo e dizer para teres cuidado;

* O frau teve uma entrada dura sobre o Sandro junto a linha na esquerda do nosso ataque;

No fundo ao referires a distribuição de fruta deves estar a falar dos Levezinhos, pois a PE é uma equipa muitissimo disciplinada e a principal candidata ao prémio Fair Play de 2008/2009.

Quanto a "tainada" ja numa mensagem anterior disse que para jantar estava cá eu prontinho a sair para o tasco.

Um abraço

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, hoje já me fartei de rir, mais uma vez diga-se, pois sempre que se fala de "fruta" lá estou eu na "pole position".
Eu que apenas fiz duas faltas, uma sobre o Miccoli outra sobre o Poncio.
O problema parece-me que é confundirem a minha maneira viril e aguerrida de disputar os lances com violência. Está, como todos sabem, longe de ser verdade. É certo que nunca dei benesses a ninguém que me aparece pela frente e nunca evito os mais difíceis, pelo contrário, quero sempre defrontar o melhor elemento da equipa adversária, procuro invariavelmente o maior desafio que o adversário me proporciona, nunca me escondo, nem tenho por hábito negar as faltas que cometo.
Esse é, aliás, o principal factor para a imagem que criaram da minha pessoa, pois há na equipa adversária quem cometa muito mais faltas que eu, mas a sua "ratice" não permite admitir todas as faltas que comete (basta perguntar ao Afonso). Falta-me essa "ratice" admito...
Bem, como vou carregar com esta fama até ao pendurar das sapatilhas, vou-me a divertindo com ela, na certeza de que vou continuar como até aqui, viril, aguerrido e com muito pouca manha. ;)
Quanto ao jantar(es) é só dizerem onde é que lá estarei.
Abraço.
Pedro Cerqueira.

SUBTIL disse...

Boas pessoal...


Em relação ao Jantar acho q devia-se ponderar bem onde ir s não vejamos: O pessoal da PE extra gosta mt de distribuir fruta e são mt gordos, tipo peso pesados ate têm elementos q pesam 3 digitos mas não vou falar nomes, posto isto acho q deveria ser num vegetariano, faz bem á saude, é saudavel, não ha alcool o q tb leva a q alguns elementos da PE cheguem a casa sobrios e sem alcool na roupa, juntasse o util ao agradavel...


A prepósito amanha é jogo ou treino???


Para ja ir preparado psicologicamente.


Saudações leoninas

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, estou desanimado desde quarta-feira, uma vez que me voltei a lesionar no mesmo pé, na Liga Intercalar...
Já não vou participar na Liga McOldies nem na Liga Cabrito esta semana.
Vou parar, imagino que uma ou duas semanas, pois já o devia ter feito logo depois da 1ª entorse. Quero estar a 100% e jogar jogos completos e não jogos de 10 minutos...
No tempo que estiver parado, lá vai o Subtil ter de pegar no Machado Alpha, não que tenha muito jeito, mas é o que se arranja...
Durante a minha paragem vou assumir mais intensamente a função de Director Desportivo, começando já este Sábado por "contratar" duas balas para colmatar a minha ausência, a do Tonico e a do Frau, o Cabaça como sabem deixou de vir.
Tenho pena de ter de parar agora que a coisa estava a aquecer e que já tinha ritmo, como sabem é nestas alturas que gosto de estar presente e ser o 1º a dar o peito ás balas. Mas prefiro parar agora do que andar todos os jogos a jogar 10 minutos, coisa que me chateia mais do que qualquer derrota.

Abraço.
Pedro Cerqueira.

Capitão disse...

Boas tardes caros amigos:

Antes de mais queria dirigir um comentário á última mensagem do Subtil, pois a pensar que estava a atingir os elementos da PE e sem querer lá deu um tiro nos 2 pés. è que os Levezinhos são tão fraquinhos que nem com gajos gordos com 3 digitos de peso e com gajos alcoolicos que chegam a casa com a bebida na roupa eles conseguem ganhar. Sabado passado com 2 centrais com 3 digitos cadsa um so marcaste 2 golos e um deles foi num penalti muitissimo duvidoso, e um desses centrais de 3 digitos, gordo, sem mobilidade, marcou 2 golos e fez do Subtil gato-sapato. Ele não sabe que é na gordura que esta o nosso segredo. Outra coisa, a PE é que pergunta se amanha é jogo ou treino, pois Sábado passado iamos todos a pensar que era jogo e saiu uma peladinha para descomprimir. Pessoal dos Levezinhos, quando é que começamos a jogar a sério e acabamos com os treinos? Aguardamos ansiosamente uma resposta.

Segundo me consta os jogos vão começar já amanha, pois já ouvi off-record que amanha mediante tantas ausencias vão começar a chegar os verdadeiros jogadores, uma vez que o departamento médico dos Levezinhos está com a ocupação normal (Ted, Tonico) e o Frau e o Cabaça não vão. É de esperar 2 vedetas para contrariar o bom momento da PE, as mesmas vedetas a quem devem em grande parte o titulo do ano passado e a vantagem que ainda têm neste campeonato, oiviram bem, a vantagem que ainda têm e que não vai durar muito tempo, pois a PE esta muitissimo forte.

Amanha já se está mesmo a ver, após mais uma derrota a culpa desta vez não vai ser do Ted, mas sim dos novos reforços que não estão ambientados e entrosados na equipa, ou seja, o defeito se não é do cú é das calças.

Amanha la teremos de ganhar outra vez.

Um abraço do Capitão1