segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Liga Cabrito - 19ª Jornada!


10 comentários:

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, mais um fim-de-semana e uma vez mais os lideres das principais ligas portuguesas tiveram deslizes, e se na Liga Sagres o líder apenas escorregou, na Liga Cabrito o líder tropeçou na neve e caiu com cara no chão gelado, para acordar espero…
Quanto à derrota de sábado nada a dizer, o adversário fez o seu joguinho e ganhou com naturalidade.
No rescaldo do sábado negro logo me lembrei de uma frase foi que cunhada pelo génio-monopolista americano Thomas Edison que dizia: "O génio é 1% de inspiração e 99% de suor". Tentei aplicar este conceito ao futebol e logo me ocorreu um exemplo que o demonstra na sua plenitude, vejamos:
Dois génios “nasceram” no berço europeu do talento futebolístico, a Academia Sporting, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo. Cristiano Ronaldo é um “workaholic” dos primeiros a entrar no treino, invariavelmente o último a sair e chega a casa e continua a trabalhar a melhorar as suas capacidades, ora aí temos 99% de suor e 1% de inspiração. Ricardo Quaresma, por sua vez o anti “workaholic”, relaxado nos treinos por norma, e depois disso, boa vida como “à lá Romário”, sendo por isso um jogador de 99% de inspiração e 1% de suor.
Resultado destas diferentes filosofias: Cristiano Ronaldo, campeão Inglês, campeão Europeu, melhor jogador da Liga dos Campeões, Bota de Ouro, Bola de Ouro e muito provavelmente melhor jogador do Mundo FIFA 2008; Ricardo Quaresma, “bidão de ouro” 2008 em Itália…
Toda esta introdução para chegar aos Levezinhos, e dizer-lhes que temos de voltar a ser mais Cristiano e menos Quaresma. Foi assim que tivemos sucesso no passado. Sábado fomos Quaresma naqueles dias em que o Mourinho o tira aos 30m de jogo…
Alguns pensaram sábado, que tenho mau perder, enganam-se, tenho perfeita consciência que a derrota faz parte de todos os jogos, aceito a derrota com a mesma calma que a vitória. Agora o que me irrita profundamente e tira do sério, é ver a minha equipa amorfa, sem reacção, displicente, sem garra, passiva, sem pressionar, sem meter o pé, em resumo, a ver jogar.
Companheiros Levezinhos temos de parar com desculpas esfarrapadas do género: “estavam muitos elementos novos”, “falta o jogador A, B ou C”, “se tivesse o A, B ou C é que ia ser…” isso são tretas recuso-me a ir por aí.
A solução é só uma, jogar, sempre, como equipa, sejam quais forem os elementos que estejam e principalmente cerrar os dentes, trincar os tacos se preciso for, correr mais, pressionar mais, meter mais intensidade, provocar mais erros ao adversário, asfixia-los de maneira a que não consigam jogar.
Se assim fizermos, todos sem excepção, porque este é um jogo de equipa, tenho a certeza que a maioria dos jogos serão vitórias a nosso favor.

Abraço.
Pedro Cerqueira.

Capitão disse...

Olá caros amigos:

Como eu tinha já vaticinado, a SAGA continua, mais um jogo mais uma vitória da Página Extra. E ao contrario do Subtil na semana passada (que justificou a derrota por terem 3 elementos novos, que de novos nada tem pois esta á que é a verdadeira equipa Levezinha), nós tambem este fim de semana tivemos 3 elementos novos e ganhamos, e estes 3 elementos eram mesmo novos (Toni, Pôncio e Fulgêncio)!

Estou a partir de agora á espera que o Subtil ou o Tonico Mantorrá comecem a trautear a musica da Guerra das Estrelas!

Nota-se na Página Extra que as Rabanadas, a Aletria, os formigos,... e a boua pinga das Festas de Natal e Passagem de Ano transformaram a equipa PE e fizeram assim que a sua qualidade se voltasse a evidenciar naturalmente.

Quanto a jogo so um lamento, o facto de me terem anulado um golo completamente regular (nao foi como o do David Luis que foi um grande golo), mas foi um golo regular, mas mesmo assim goleamos. De salientar que jogamos cerca de 20/25 minutos com menos 1 jogador, o Toni que chegou bastante atrasado.

Quanto aos Levezinhos, tenho de reconhecer que so mesmo o Ted tem a formação e a arte de pegar no machado, pois não há mais ninguem com a sua entrega e o seu carisma na equipa, nem mesmo para pegar numa sachola e ajudar a desbravar! Se todos jogassem com a entrega dele, as coisas eram bem diferentes.

Quanto ás coisas a mudar na equipa dos Levezinhos, são assuntos do foro interno do clube e que á PE nada diz respeito. A postura da PE não é a de comentar os bons nem os maus momentos do adversário. Aos Levezinhos só desejo que percam todos os jogos ate ao final da época, desculpem mas nao consigo ser cinico e desejar mais do que isso!

Para a semana la voltaremos a estar em Real para mais um filme da SAGA!

Um abraço do Capitão!

Capitão disse...

Olá mais uma vez!

Estava aqui a trabalhar e alguma coisa me estava a incomodar. Então comecei a tentar saber o que me preocupava, e foi então que cheguei a conclusão que o meu mau estar estava relacionado com o Subtil.
Não vos preocupa a vocês o desaparecimento do Subtil desde há uns tempos? Nao escreve tanto no blog, como antigamente, não o tenho visto em Real, dizem que marcou 2 golos mas eu nao o vi no resto do jogo,...
Até estes diasdurante um cafezinho com o Nelito, ele (0 Nelito) me confidenciou que também ele se sentia muitas vezes sozinho em campo pois o Subtil andava ausente e já não o marcava e que desde ai até se sentia obrigado a marcar golos para quebrar a solidão!

Desculpem mas foi um desabafo...

VOLTA SUBTIL, ESTÁS PERDOADO!

Um abraço do Capitão.

Ted, até tu a gozar com o moço, o Subtil? Entragas-lhe o cargo de Director de Comunicação a um gajo que quase nem escreve no blog? Nunca pensei que tu fosses capaz de gozar com o Subtil!

Saviola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saviola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IL MAESTRO disse...

Caros amigos,

venho felicitar a PE pela boa exibição de sábado passado.
Foram em todos os capitulos do jogo superiores aos Levezinhos, daí toda a justiça no marcador.

Os problemas de jogo da nossa equipa não são de agora... as nossas exibições oscilam ao ritmo de uma variável apenas:
Se a PE estiver atenta à marcação do nosso ponto fraco, ganham quase sempre... a não ser que em algum jogo nós tenhamos arte e engenho para fazer do nosso ponto fraco um ponto forte... vale a pena pensar nisso.

Não estou de acordo que seja por falta de garra ou empenho... para mim, "correr muito e meter o pé não é sinónimo de jogar bem, senão vamos todos seguir o exemplo do BYNIA."
É preciso que cada um saiba o espaço que pisa, quando deve pressionar, quando se deve recolher e fechar a defesa, quando devemos atacar compasses curtos ou com jogo mais directo, é preciso concentração na tomada de decisão... e muitos argumentos mais teria para enumerar para mostrar que discordo completamente do Pedro e do Capitão.

Mas as opiniões são mesmo assim... cada um com a sua.

Cumps.

Iker Buffon disse...

Boas,

Antes de mais Parabéns à PE pelo resultado da ultima jornada...

Quanto a nós concordo plenamente com o Afonso...nosso maior problema tem sido precisamente o lugar que cada um deve ocupar em campo...

Mas vamos retificar o resultado já amanha pessoal...

Shankov

SUBTIL disse...

Boas ...
Iker Bufon vamos rectificar o resultado ou as posições dos jogadores?


Tambem subscrevo o que o camarada Afonso disse...

E parabens á PE 2 vitorias seguidas não é habitual...

Tambem cria deixar uma deixa que era no quadro dos resultados tambem por uma coluna para os marcadores na propria baliza...tambem devia haver medalha.. de reparar q o capitão moura ja tem 5 ou 6 golos...



Saudações leoninas

P. Cerqueira disse...

Meus amigos, que pobreza aqui vai neste blog, onde anda o pessoal?
Voltem a escrever para animar isto!
Como devem saber, respeito as todas as opiniões mesmo as que não concordam comigo. Os meus colegas de equipa referiram aqui um ponto de vista que, não acho oposto ao meu, acho-o complementar, porquê?
Se bem se lembram na semana anterior só escrevi sobre a falta de organização e posicionamentos incorrectos da equipa, pois os índices de motivação, intensidade e garra estavam em níveis normais para a nossa equipa.
Esta semana nem tive coragem de falar nisso, pois acho que, muito antes da táctica e da organização colectiva vem a atitude a vontade o quer, a garra e a intensidade.
Sem estes elementos não há boa organização ou posicionamento que resista. Podemos estar muito bem organizados e posicionados, se não estivermos motivados se não corrermos mais que o adversário dificilmente se ganha um jogo. Dai achar que a parte táctica e estatégica é complementar da fisica/motivacional e não o contrário.
Outro ponto, no qual discordo totalmente com alguns colegas de equipa, tem a ver com a sua interpretação estática dos posicionamentos dos jogadores em campo.
Eu recuso-me a aceitar que só porque A, B ou C tem um posicionaento maioritariamente defensivo, esteja quase proíbido de participar no jogo ofensivo da equipa, racioncinio que também aplico aos homens da frente, ninguém tem dispensa integrar o processo defensivo só porque actua maioritáriamente na frente.
Meus amigos convençam-se de uma coisa, futsal não é futebol 11. O futsal é mais movimentado, não há tantas posicões estáticas, tem de haver constante movimentação. Se um homem mais defensivo tem de ter a capacidade para tapar o buraco que o homem da frente deixou, o mesmo se pede ao homem da frente, quando o homem mais defensivo sobe há que haver alguém que tenha a capacidade de perceber que há, ainda que momentanêamente, uma falha atrás e compensar essa ausencia, até esse elemento regressar á posiçao original.
Agora a teoria do A é defesa, ficas aí e não passas do meio campo e B avançado, estacionas aí na área adversária que a bola há-de aí chegar, com esse tipo de raciocinio nunca irei concordar.
Para terminar, os cantos...
Temos de parar de dar tiros nos pés, fácilmente se conclui que em 10 cantos marcados para dentro da área adversária só um ou dois dão gola da nossa equipa, nos outros oito há oito oportunidades de golo do adversário. O que sugiro é que na maioria das vezes se faça chegar a bola ao último homem da equipa (que pode ser o Guarda-redes) e começar nova jogada de ataque, evitando assim golos tristes em contra-ataque resultantes de cantos a nosso favor.

Abraço, escreveam sempre que possam.
Pedro Cerqueira.

Capitão disse...

Olá pessoal:

Estou a gostar de ver os Levezinhos á guerra uns com os outros, isso quer dizer que a PE está bem e recomenda-se e os Levezinhos ja estão a tremer com a nossa aproximação.

Caro amigo Subtil, na jornada passada marquei o meu 2º golo da época na própria baliza, mas foi com a intenção de ver se vocês davam alguma luta, pois em 20 ou 25 minutos a jogar com + 1 apenas estavas a ganhar 3-2 mas com a igualdade de jogaores foi o que se viu, FUTEBOL TOTAL da PE. Era bom colocar os marcadores na propria pois ai de certeza que algun elemento dos Levezinhos era capaz de ganhar.

Amanha vamos ficar a 9 pontos, isso é certo, o que não sei ao certo é quantos golos me vão roubar, uma vez que no inicio do jogo na semana passada e com 5-5 em jogadores (o Afonso estava de fora) anularam-me um golo limpinho, portanto o resultado na semana passada foi 9-4 e não 8-4!

Saudações da PE para todos.

O Capitão